Recolhi gata prestes a parir bébés :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta mar 12, 2004 4:04 pm

Olá,

Não gosto de me meter em confusões e muito menos quando o nível é assim baixo, mas não acham que já é tempo de pararem com tantas provocações? Esta é a única e última vez que meterei a colher em confusões, só o faço para bem da gatinha e porque estou farta de tanta parvoíce.

Deixem a Luísa tratar dos seus gatos, ela gosta deles, e, felizmente, tem posses para os tratar. No entanto, no caso da gatinha prenhe a falta de tempo livre, 24h sobre 24H, faz com que o oferecimento da farfareis seja muito de considerar. Eu própria, uma vez, por falta total de tempo, pois estava a frequentar um curso de formação e não podia de forma alguma faltar, pus uma gata para parir em casa de uma amiga, à noite fui para lá e não é que a gata pariu nessa noite comigo lá?Teve azar, foi preciso uma cesariana, de madrugada, lá fomos, correu tudo bem e no dia seguinte fui directamente da cliníca para o trabalho, para o tal curso, sem ter mudado de roupa, sem tomar banho, sem ter dormido, e a gatinha para casa da minha amiga, só voltou para casa no fim de semana.

às vezes, temos de pensar um pouco no que será melhor para elas.

Já sabe, se precisar de alguma dica para o parto estou ao dispor.

Bjs

Mai-Mai
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta mar 12, 2004 4:13 pm

Mas já que se discute tanto sobre uma gata e existe uma pessoa para ajudar, eu tenho uma gata grávida (uma das que alimento) e ainda não consegui numa associação para me ajudar.

Se a Kiki achar melhor não aceitar ajuda da farfareis pode ser que a farfareis ajude esta gatinha.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta mar 12, 2004 4:27 pm

Nana desculpa, mas quando estes gatinhos estiveram para adopção, tu acabaste por retirar os anúncios dizendo que eles eram alimentados por ti e que assim eram mais felizes fazendo orelhas moucas às pessoas que te aconselhavam o contrário e que te alertavam para estes problemas futuros.........presumi, então, que tu assumias nesse dia a responsabilidade total destes gatos, estou errada?
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta mar 12, 2004 4:30 pm

Kiki_Cat Escreveu:
A senhora Miadores agradeço que se meta na sua vida se faz favor :evil:
o que a senhora acha não me interessa :o outra que pensa que lhe devo satisfações, tenham juizo visto até já ter idade para isso !

A sua mensagem foi provocadora e sinceramente cansei de si de anjas, sfigueiras e mais alminhas pobres de espirito :evil:
Pois claro, quem não lhe dá palmadinhas nas costas está logo contra si só porque tem uma opinião diferente. Diz logo que é provocação... :roll:
Kiki_Cat Escreveu: vocês é só conversa fiada nada mais ! façam algo de mais útil, tirem um animal da rua e tratem dele bolas !
Por acaso até já o fiz...por diversas vezes. Tenho neste momento cá 4 desses, recolhidos das ruas, e então?
Kiki_Cat Escreveu: O que me admira é de facto pessoas já com uma idade virem fazer estes comentários !
A Miadores certamente não precisa que eu a defenda, mas se calhar, a idade deu-lhe alguma experiência de vida que a si está a passar ao lado :o
Kiki_Cat Escreveu: Mas por que raio a Fafareis será melhor do que eu a tratar da gata prenhe ???????????????
Por todos os motivos e mais algum: tem disponibilidade porque está em casa, tem espaço e não tem a casa cheia de gatos que perturbem a pobre bichana.
Mas claro que nenhuma outra pessoa é mais capaz do que o pet hoarder para cuidar dos seus bichos :roll:
Kiki_Cat Escreveu: olhem tenho um gato em casa a soro, eu mesma o coloco a soro 3 vezes ao dia para que não me morra, perdeu toda a força e eu dou voltas e mais voltas para o trazer de novo à vida, vocês não fazem a minima ideia de como eu sou com os meus gatos, não sabem do que eu sou capaz para que vivam !

Coloca-o a soro 3 vezes por dia como? Canula-o 3 vezes por dia ou muda-lhe o sistema de soro?
Desculpe, mas o seu vet deve ser inconsciente pois um bicho nessas condições deveria estar internado onde pudesse ser vigiado por pessoal qualificado 24 horas por dia :o E se ele está assim tão mal, para quê sujeitá-lo a esse sofrimento prolongando-o?

Só mais uma coisa: acusa os foristas que discordam de si de pobres de espírito. Agora eu pergunto: Já se viu ao espelho? É que uma pessoa que não vê mais nada na vida senão gatos não deve ser muito rica espiritualmente...
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta mar 12, 2004 4:32 pm

Repetida
Última edição por sfigueira em sexta mar 12, 2004 5:07 pm, editado 1 vez no total.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 12, 2004 4:35 pm

fabriro Escreveu: Nana desculpa, mas quando estes gatinhos estiveram para adopção, tu acabaste por retirar os anúncios dizendo que eles eram alimentados por ti e que assim eram mais felizes fazendo orelhas moucas às pessoas que te aconselhavam o contrário e que te alertavam para estes problemas futuros.........presumi, então, que tu assumias nesse dia a responsabilidade total destes gatos, estou errada?
Como pode ver não foi bem isso o que aconteceu http://arcadenoe.board.dk3.com/2/viewto ... 33&start=0

Mas eu tenho uma pessoa que tb me esta ajudar, a tentar um lar para cada um deles.
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta mar 12, 2004 4:37 pm

sfigueira Escreveu: [
Coloca-o a soro 3 vezes por dia como? Canula-o 3 vezes por dia ou muda-lhe o sistema de soro?
Desculpe, mas o seu vet deve ser inconsciente pois um bicho nessas condições deveria estar internado onde pudesse ser vigiado por pessoal qualificado 24 horas por dia :o E se ele está assim tão mal, para quê sujeitá-lo a esse sofrimento prolongando-o?
Nem sempre. A conselho e com a ajuda do veterinário uma amiga minha tem em casa um gatinho a soro porque o afastamento da dona, com quem ele tem uma relação de afecto muito forte, seria fatal nesta altura da doença......
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 12, 2004 4:52 pm

Óhhhhhhhhh por favor... a Miadores tem argumento que chegue para uma casa de família... ;) se ela não deu mais do seu argumento, foi precisamente por não querer descer ao nível da má educação... não aguento ver injustiças e ela não foi mal educada, talvez um pouco irónica, isso SIM, mas a ver pelo andar do jogo de ping-pong...não podia ser mais discreta na sua ironía... ;)

Quanto ao resto..subscrevo e assino a citação :
Por todos os motivos e mais algum: tem disponibilidade porque está em casa, tem espaço e não tem a casa cheia de gatos que perturbem a pobre bichana
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 4:58 pm

nana12 Escreveu:
Como pode ver não foi bem isso o que aconteceu http://arcadenoe.board.dk3.com/2/viewto ... 33&start=0

Mas eu tenho uma pessoa que tb me esta ajudar, a tentar um lar para cada um deles.
[/quote]

Não sei o que diz o tópico nem vou ler, as minhas palavras referem-se exclusivamente ao que eu te disse, na altura, no felinus alertando-te para o facto das gatas ficarem prenhas no futuro. Só espero que consigas ajuda, contacta a Catus para veres se há possibilidade de uma esterilização. Lembra-te que esses gatinhos vão nascer numa altura em que há milhares a nascer, arranjar donos vai ser super complicado e tu vais ter o problema a dobrar ou a triplicar no futuro.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 12, 2004 5:01 pm

fabriro Escreveu:
nana12 Escreveu:

Não sei o que diz o tópico nem vou ler, as minhas palavras referem-se exclusivamente ao que eu te disse, na altura, no felinus alertando-te para o facto das gatas ficarem prenhas no futuro. Só espero que consigas ajuda, contacta a Catus para veres se há possibilidade de uma esterilização. Lembra-te que esses gatinhos vão nascer numa altura em que há milhares a nascer, arranjar donos vai ser super complicado e tu vais ter o problema a dobrar ou a triplicar no futuro.
[/quote]

Eu já estou a falar com varios associações.
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

sexta mar 12, 2004 5:03 pm

leonildecarvalho Escreveu: Óhhhhhhhhh por favor... a Miadores tem argumento que chegue para uma casa de família... ;) se ela não deu mais do seu argumento, foi precisamente por não querer descer ao nível da má educação... não aguento ver injustiças e ela não foi mal educada, talvez um pouco irónica, isso SIM, mas a ver pelo andar do jogo de ping-pong...não podia ser mais discreta na sua ironía... ;)

Quanto ao resto..subscrevo e assino a citação :
Por todos os motivos e mais algum: tem disponibilidade porque está em casa, tem espaço e não tem a casa cheia de gatos que perturbem a pobre bichana
Leo

:o :o :o :o :o :o :o :o

Quanto à Miadores mantenho tudo o que disse, que vá provocar outra !
já disse tudo o que tinha de dizer por Pm à Fafareis aos outros fiquem com todas as vossas dúvidas pois eu não as vou esclarecer.

kiss

Luisa
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mar 12, 2004 5:07 pm

Vá lá, tentem ser cordiais uns com os outros, ok?
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta mar 12, 2004 5:16 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

sexta mar 12, 2004 5:28 pm

:o :o :o
Última edição por raka em sexta mar 12, 2004 5:38 pm, editado 2 vezes no total.
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta mar 12, 2004 5:29 pm

Imagem Imagem Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Última edição por coliveira em sexta mar 12, 2004 6:19 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”