Vergonha, um gatinho bebe no ecoponto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

domingo set 08, 2002 9:53 pm

"estarei errada? serei doida por me contentar com um olhar profundamente agradecido da parte deles? "

Não Piolha, tu estás do lado do bem!!! Felizmente que o teu exemplo e o da Gwen chegam aqui ao forum!!
Jinhos da tribo zen que te agradece por tudo.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo set 08, 2002 10:03 pm

Olá a todos,

Pois claro que não estás doida Piolha! Se a minha gata apanhasse qualquer dessas doenças ou ficasse cega, ou sem perna nunca a mandaria abater!

A minha ideia era só dar importância a que os gatos saudáveis estejam separados dos doentes num gatil, tal como os mansos dos bravios. Uma exposição de gatos rafeiros que valorizasse a sua saúde era para realçar a importância de existir o direito à saúde "até" para os rafeiros.

Não estou no entanto convicto que uma exposição dessas acabasse por ser uma boa ideia, pelo que não estou aqui a querer inculcar nenhuma ideia, mas apenas falar sobre isto convosco, apenas para tentar saber que mais se poderia fazer para ajudar os gatos de rua, sem ser o SOS diário.

Abraços a todos!

Caneco
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo set 08, 2002 10:15 pm

Os animais saudaveis também adoecem e podem ficar com problemas ou mesmo sofrer uma amputação. o franciso foi um cão mais uma série de problemas. Um dos meus gatos saudaveis pode cair e ter de ficar sem uma pata etc por isso eu não ligo se já são assim ou não.

Os virus eles não teem culpa e eu sei que é sempre um risco para os outros ( ofiv nem por isso) mas tenho tudo vacinado para o felv e o que podia eu fazer com a Amber? Abater? Na Alemanha era logo. Mas ela não vai sair, não vai infectar nehum lá fora e eu dou toda a proteção que posso aos meus vacinas interferon aos de fiv, higiéne, evito o stress.

O resto S. Francisco que decida.

Há uma pequena exposição para gatos domésticos no dia mundial do animal e as principais exposições dos de raça já teem também o melhor doméstico. Encoraja muita gente a ter orgulho nos seus gatos com ou sem raça. Se vires revistas de esp geralmente já vem o gato doméstico e este dia mundial do animal vão ver também. Lembro-me duma gata gordinha mas muito simpática duma velhota que ganhou (lig~-se ali à simpatia mais que a outra coisa) a velhinha ficou tão feliz que chorava.

Acho isso bem sobretudo quando as pessoas pensam que o animal que teem em casa não vale nada a não ser para elas.

Já tenho visto gente no vet quase a pedir desculpa por estar ali com um bicho sem raça. Essa mentalidade tem que ir e acho que está a mudar. Cada um tem o que pode e quer e gosta. E assim somos todos felizes e bem digo que estes gatos estão doidos agora tá tudo a brincar ao mesmo tempo.

Alguem me dá asilo?????? :lol: :lol:
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

segunda set 09, 2002 11:51 am

Boa tarde a todos,
em primeiro lugar quero desejar as maiores felicidades tanto à Gwen ,que é fora de série,como ao Eco que depois do que passou só merece toda a felicidade do mundo!
Não consegui reter as lágrimas ao ler esta miséria...
Também eu tenho vergonha de viver numa sociedade assim,em que as pessoas não têm respeito por ninguém ,quanto mais pelos animais...
Já vi vários exemplos como o que a Gwen contou,sempre fiz os possiveis para ajudar.Das atrocidades que já vi talvez uma que me marcou mais foi:Na minha rua eram dez da noite quando o meu irmão passou ao pé dos acixotes do lixo e ouviu ruidos,andou a ver de todos os lados o que se passava.Depois de escaranfunchar lá descobriu um saco.Por incrivel que pareça era um saco de asas atado e cheio de água.Lá dentro estavam 5 cãezinhos talvez com uma semana.Apenas 1 estava vivo ,o meu irmão trouxe-o.Nem queria acreditar no que via..um cãozinho lindo todo cortado ,de andar aos tombos no caixote...Tinha o nariz e a garganta cortada e sangrava bastante.Com todo o cuidado lavei-o ,sequei-o,desinfetei-lhe as feridas e tentei que comesse alguma coisa.Como sempre tive tendência para levar os animais abandonados para casa,já tinha um biberon pequeno.Amornei um pouco de leite diluido,mas o pobrezinho n conseguia engolir,bolçava tudo com sangue.Já n sabia o que fazer,todos os veterináris fechados àquela hora...Deitei-o comigo,não dormi sempre a aquecê-lo e tentar-lhe dar leite...Durou apenas até às 5 da manhã...
Infelizmente as pessoas são crueis,resolvem os problemas da pior maneira possivel...
Mas enquanto houver pessoas como encontro aqui no forum ,tenho esperança que algumas mentalidades possam mudar...
felicidades a todos!
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

segunda set 09, 2002 1:39 pm

Olá Gwen
desculpa utilizar o teu post para introduzir aqui um assunto muito delicado. Mas tal como o Eco que foi injustamnete condenado a um fim bárbaro (salvo felizmente pela tua coragem!) também esta mulher está condenada a uma morte brutal.
Espero que todos os "forenses" compreendam a urgência de uma tomada de atitude.
Obrigada

Façam circular esta mensagem.

Vão lapidar outra mulher na Nigéria, e desta vez reuniram-se muito poucas assinaturas.

Não custa nada ir ao site http://www.amnistiaporsafiya.org
(Aministia Internacional) e assinar, a carta já está feita.
E não pensem que não serve para nada:
a uma outra mulher, salvou-lhe a vida!
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda set 09, 2002 7:37 pm

Olá Xana,

É bem triste ver o que fazem aos animais com tanta frequência! Aproveito para informar que há um hospital veterinário aberto 24 horas/dia e todos os dias do anos, perto do largo da estefânia, mas já na rua que dá para o Liceu Camões (vem nas páginas amarelas)

Espero que não aconteçam mais casos assim, mas se tal acontecer há sempre a opção de ir lá à urgencia.

Caneco
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda set 09, 2002 8:14 pm

A quem tem ou vai ter filhos ao ensinar a serem diferentes talvez as coisas mudem....

Caneco estive a ver uma revista de exposições internacionais mas que foi aqui em ESpanha e vinha là o gato domético vencedor. Vês como tinhas razão eles já vão a concursos. No dia Mundial do Animal espero que apareçam todos. (não se preocupem eu não levo os meus porque estou lá como voluntária senão ganhava tudo he he he)

O cãozinho pelo menos morreu com dignidade e carinho. Fizeste o k podias. Abertas 24 h há o Hospital de S. Bento e O da Estefânia.
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

segunda set 09, 2002 8:36 pm

Coitadinhos dos cãezinhos...Fizes-te tudo o que podias e acredita que foi para o céu dos cães reconfortado por ter tido carinho e cuidados de uma dona, mesmo que por pouco tempo..dá-me uma raiva imensa este tipo de coisas...não percebo...as pessoas não têm consciencia. :cry:
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça set 10, 2002 8:05 am

Xana!
Imagino como se deve ter sentido... um misto de tristeza e revolta, aliados com a impotência!
Só apetece apanhar quem fez isso e fazer-lhe algo igualmente terrível... :( :evil:
Fez o que podia... e esse cãozinho morreu sabendo que alguém se preocupou com ele...quem sabe se não está no céu dos cães a velar por si!
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

terça set 10, 2002 4:27 pm

Boa tarde,
Obrigada pelas dicas dos hospitais abertos 24 horas.Espero não precisar ,mas como ando sempre nestas andanças nunca se sabe!
Bjcas a todos e miminhos para os sóis das nossas vidas :D
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

terça set 10, 2002 8:59 pm

Olá a todos.

Então e o Eco, hoje ainda não tivemos notícias dele :(

Apesar de nunca ter participado neste post, tenho tentado seguir a história do herói.

Beijinhos e ronrons para todos.

Patrícia
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

terça set 10, 2002 9:38 pm

Oi!

tenho tido tanto para fazer k não tenho escrito sobre o meu ex-bebé!

pois é o eco tá a crescer, só ker brincar com os amiguinhos já não me liga nenhuma!!! todos gostam dele já conhece os kantos à casa, vai comer ração como gente grande, já tem os olhinhos bons, enfim tá um gatão!

vou revelar fotos e depois me digam se não é lindo!

bjs
piolha
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

terça set 10, 2002 9:52 pm

Óptimo Piolha!

Eatamos concerteza todos cheios de curiosidade para conhecer esse Gatão!

Beijinhos e ronrons para todos.

Patrícia
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta set 11, 2002 8:07 am

Mais um gatinho lindo?! :o
A concorrência está a ser grande .... :lol:

Lambidelas
Mixteco
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

quarta set 11, 2002 10:24 am

Grande e desleal com uma história destas e com a carinha laroca que ele deve ter quem é que nos vai ligar a nós? :o

Acho que o teu reinado de gatinho fofinho está a chegar ao fim Mixteco, abram alas para o novo rei :D

Marradinhas
Quico
Responder

Voltar para “Gatos”