Zuca,
Os gatos nem são assim tantos... e nem eram inicialmente para adopções...o projecto supostamente é para controlo dos roedores e sim, estão castrados pelos Veterinários Camarários!
A questão, aqui, foi a de completa negligência no que trata a todo o projecto em si!
Não se trata de sobre lotação nem falta de verbas, que coitadinhos não têm comida pela falta delas...! Trata-se pura e simplesmente de negligência...o método do "deixa andar" tanto á moda Portuguesa...!
Se querem ajudar, ajudem mas é Associações que não têm verbas a entrar e aí, SIM, que os animais passam mal por falta de dinheiro e voluntários Agora ajudar o "Governo"... ! Eles têm obrigação moral de tratar bem dos animais deles. Têm é de ser pressionados e não que os ajudem a minorar-lhes o trabalho que lhes compete por aquilo que é deles!
Leo
Gatos do Jardim da Câmara de Oeiras vergonhosamente abandonados pelos Autarcas...!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tem graça, que durante muito tempo, os gatos usavam coleira. talvez lhes pusessem uma nova todos os dias :p o 1º sinal de bandaliche começou pela sua falta.igualdade escreveu:
O Outra coisa, as coleiras são roubadas por quem passeia no jardim,
Mas viu...? Ou disseram-lhe isso...?
já lá foi buscar um gato para adopção. foi devolvido à proveniência, porque achei a pessoa sem condições
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
pois exactamente eu também tinha esa sensação que estavamos, voluntariamente, a fazer a quilo que deveria ser feito por quem de direito!
estariamos s minorar o trabalho de uma cambada que a final de contas é como tantas outras que se encosta à sombra da bananeira quando vê um projecto ser bem sucedido, assim que se chega lá pronto nao é preciso olhar a mais nada nem seuqer explicar às pessoas que não podem deixar lá animais nem lá nem em lado nenhum, nem sequer se responsabilizar pelos problemas originados por consequencia da negligência dos animais!
doença, abandono de outros animais, etc etc!

estariamos s minorar o trabalho de uma cambada que a final de contas é como tantas outras que se encosta à sombra da bananeira quando vê um projecto ser bem sucedido, assim que se chega lá pronto nao é preciso olhar a mais nada nem seuqer explicar às pessoas que não podem deixar lá animais nem lá nem em lado nenhum, nem sequer se responsabilizar pelos problemas originados por consequencia da negligência dos animais!
doença, abandono de outros animais, etc etc!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Olá Boas!
Era para dizer que tal como estava nos meus planos, fui ontem, Domingo, ao Jardim de Oeiras, pelas 16 horas... deu duas voltas ao parque a passear e sempre a ver se via algum gato. nestas duas voltas que dei só vi dois gatos, nenhum deles estava esterilizado, pois consegui aproximar-me deles e até fazer uma festita e vi que estavam inteirinhos:)
O primeiro que vi ainda era jovem, muito bonito um tigrado azulado e bem anafadinho, e o outro era tigado mas acastanhado, o tigrado normal.
Não vi guardas nehnhuna apenas um senhor com uma farda da Securitas, não sei se será o guarda.
Uma coisa que reparei e achei um pouco perigoso é que os gatos facilmente têm acesso para fora do jardim, com o perigo da estrada, principalmente da parte de trás, do lado da porta que dá para a Câmara, que foi onde vi o segundo gato e este estava nitidemnete a caçar, em posição de ataque:)...
Sei que estive pouco tempo no parque e que foi a unica vez que lá fui, e esta visita pode nao bastar para fazer juizos de valor quanto à situação dos animais pois posso lá ir outra vez e encontrar mais animais e em outro estado, o que é certo é que o parque estava com muita gente e algumas pessoas a passear cães e talvez por isso os gatos se tenham refugiado em qualquer local escondido..
talvez passe lá outro fds. aquelas bandas são bonitas e até gostei de ir lá ver os gatitos tenho é pena que nao estejam esterilizados! talvez a um dia de semana seja melhor e até se veja a Sra. Tratadora!

Era para dizer que tal como estava nos meus planos, fui ontem, Domingo, ao Jardim de Oeiras, pelas 16 horas... deu duas voltas ao parque a passear e sempre a ver se via algum gato. nestas duas voltas que dei só vi dois gatos, nenhum deles estava esterilizado, pois consegui aproximar-me deles e até fazer uma festita e vi que estavam inteirinhos:)
O primeiro que vi ainda era jovem, muito bonito um tigrado azulado e bem anafadinho, e o outro era tigado mas acastanhado, o tigrado normal.
Não vi guardas nehnhuna apenas um senhor com uma farda da Securitas, não sei se será o guarda.
Uma coisa que reparei e achei um pouco perigoso é que os gatos facilmente têm acesso para fora do jardim, com o perigo da estrada, principalmente da parte de trás, do lado da porta que dá para a Câmara, que foi onde vi o segundo gato e este estava nitidemnete a caçar, em posição de ataque:)...
Sei que estive pouco tempo no parque e que foi a unica vez que lá fui, e esta visita pode nao bastar para fazer juizos de valor quanto à situação dos animais pois posso lá ir outra vez e encontrar mais animais e em outro estado, o que é certo é que o parque estava com muita gente e algumas pessoas a passear cães e talvez por isso os gatos se tenham refugiado em qualquer local escondido..
talvez passe lá outro fds. aquelas bandas são bonitas e até gostei de ir lá ver os gatitos tenho é pena que nao estejam esterilizados! talvez a um dia de semana seja melhor e até se veja a Sra. Tratadora!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Zuca.
Os guardas do Parque usam uma farda da Câmara. Não são da Segurança...
Viu só esses gatos porque quando há muito movimento, eles escondem-se
Leo
Os guardas do Parque usam uma farda da Câmara. Não são da Segurança...

Viu só esses gatos porque quando há muito movimento, eles escondem-se

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>