Coriza que não passa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
É verdade, ela teve outro ataque daqueles. Ficou tão sensivel que ao mais pequeno susto ou que se agite mais, pode morrer. Hoje andei a limpar as gaiolas e acreditem que tive medo de pegar em todas as chinchilas. Tremia por todo o lado. Na transportadora nem mexi porque amanhã vou ver se encontro uma gaiola "barata" para ela e só depois abro a porta e ela que vá sozinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
Da minha parte já enviei também o pedido ao Pai-Natal
Tenho pensado tanto em si, Peleve...espero que esteja tudo bem e que a sua chinchila tenha melhorado, ou pelo menos establizado
Já é hora de boas noticias!!! Vamos lá fazer uma corrente positiva!!
Como está o Kiko? E os outros peludinhos?

Tenho pensado tanto em si, Peleve...espero que esteja tudo bem e que a sua chinchila tenha melhorado, ou pelo menos establizado

Já é hora de boas noticias!!! Vamos lá fazer uma corrente positiva!!

Como está o Kiko? E os outros peludinhos?
<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>
-
- Membro Veterano
Um azar nunca vem só e o que vale é que sempre fui uma pessoa optimista, sonhadora e desistir não faz parte de mim, tenho muita força interior que por vezes não sei onde vou buscar. Ou melhor, sei que a vou buscar porque não posso parar pois se páro, fica muita coisa dependente de mim.
Como eu tinha dito, fui comprar uma gaiola á chinchila, daquelas baixinhas para coelhos anões sem prateleiras para não a agitar muito. Sabia que ia ter uma tarefa dificil, a de a colocar na gaiola. Como não lhe queria pegar seria abrir a porta e deixá-la ir mas já previa o que acnteceria depois e que aconteceu mesmo.
Ela deu duas voltinhas á gaiola e caiu para o lado, tendo outro ataque mas este mais leve. Massagei-a e a pouco e pouco voltou ao normal.
Está na gaiola, muito calminha mas, já nem o banho de areia lhe posso dar pois sei que ao colocá-lo serão novos ataques que lhe dão.
Sei que a posso perder no dia do parto, tanto a ela como as crias e isso custa-me muito, tudo dependerá da emoção que ela sentir e se o coração aguentará a agitação.
Agora quanto ao Kiko, está melhor embora com estas mudanças de tempo por vezes espirre. Era para ir com ele dia 7 mas como possivelmente será castrado desta vez (espero que sim), por causa do feriado terei que ir dia 6 pois deve ficar lá para ser castrado dia 7.
É que ele já anda com ideias malucas de vez em quando e com duas gatas em casa não dá muito jeito.
Vai ser mais um mês duro mas só espero que não precise de muitas idas ao vet porque o azar estendeu-se a mim, fiquei doente no feriado e passando mal o fim-de-semana e como se não bastasse, o carro decidiu do nada avariar e pois é 450€ de arranjo precisamente no dia que tinha pensado castrar o Kiko mas, não volto atrás. Este mês a sorte é o subsidio de Natal senão, estava muito complicado com medicamentos, rações.
Espero trazer boas noticias na Quarta-Feira.
Como eu tinha dito, fui comprar uma gaiola á chinchila, daquelas baixinhas para coelhos anões sem prateleiras para não a agitar muito. Sabia que ia ter uma tarefa dificil, a de a colocar na gaiola. Como não lhe queria pegar seria abrir a porta e deixá-la ir mas já previa o que acnteceria depois e que aconteceu mesmo.
Ela deu duas voltinhas á gaiola e caiu para o lado, tendo outro ataque mas este mais leve. Massagei-a e a pouco e pouco voltou ao normal.
Está na gaiola, muito calminha mas, já nem o banho de areia lhe posso dar pois sei que ao colocá-lo serão novos ataques que lhe dão.
Sei que a posso perder no dia do parto, tanto a ela como as crias e isso custa-me muito, tudo dependerá da emoção que ela sentir e se o coração aguentará a agitação.
Agora quanto ao Kiko, está melhor embora com estas mudanças de tempo por vezes espirre. Era para ir com ele dia 7 mas como possivelmente será castrado desta vez (espero que sim), por causa do feriado terei que ir dia 6 pois deve ficar lá para ser castrado dia 7.
É que ele já anda com ideias malucas de vez em quando e com duas gatas em casa não dá muito jeito.
Vai ser mais um mês duro mas só espero que não precise de muitas idas ao vet porque o azar estendeu-se a mim, fiquei doente no feriado e passando mal o fim-de-semana e como se não bastasse, o carro decidiu do nada avariar e pois é 450€ de arranjo precisamente no dia que tinha pensado castrar o Kiko mas, não volto atrás. Este mês a sorte é o subsidio de Natal senão, estava muito complicado com medicamentos, rações.
Espero trazer boas noticias na Quarta-Feira.
Peleve,
Isso realmente está mau
... mas tenha pensamentos positivos e esqueça as adversidades (por mais dificil que seja), porque as energias positivas renovam e atraem mais positivas...
Passou uma altura menos boa, mas a partir de agora tudo vai correr melhor.
Força e as melhoras dos bichinhos.
Isso realmente está mau

Passou uma altura menos boa, mas a partir de agora tudo vai correr melhor.
Força e as melhoras dos bichinhos.
Bom dia
Peleve, mesmo sendo uma dona informada, talvez este site lhe possa dar uma ajuda em relação à chinchila
http://www.chinchila.org/doencas.php#convulsoes
As melhoras
Cristina
Peleve, mesmo sendo uma dona informada, talvez este site lhe possa dar uma ajuda em relação à chinchila
http://www.chinchila.org/doencas.php#convulsoes
As melhoras
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Veterano
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
Raios, anda alguém muito distraido "lá em cima"
Então, são problemas a mais para uma pessoa só...raios
Têm que pulverizar a casa toda com "água benta" a ver se as energias negativas vão pregar para outra freguesia...
Nem sei que dizer...a não ser que estou deste lado a torcer para que essa nuvem negra passe de vez e que tudo volte á normalidade, já é ora apre!
As melhoras para si Peleve, ponha-se boa rápido!
Se precisar, nem que seja só para falar disponha, já sabe
!
Melhoras para a sua pequenina e para o kiko!
A castração vai ser desta e vai correr bem, vai ver
Um beijinho enorme e muita força!!
P.S.: Se sentir umas vibrações estranhas no seu computador, não se assuste, é porque as energias positivas que estou aqui deste lado a tentar enviar chegaram aí
! Se entretanto eu não der mais noticias, também não se admire, é porque alguém me resolveu fazer um favor e deu ordem para o meu internamento
com as figurinhas que estou a fazer agora, também não é para menos

Têm que pulverizar a casa toda com "água benta" a ver se as energias negativas vão pregar para outra freguesia...
Nem sei que dizer...a não ser que estou deste lado a torcer para que essa nuvem negra passe de vez e que tudo volte á normalidade, já é ora apre!
As melhoras para si Peleve, ponha-se boa rápido!

Melhoras para a sua pequenina e para o kiko!
A castração vai ser desta e vai correr bem, vai ver

Um beijinho enorme e muita força!!

P.S.: Se sentir umas vibrações estranhas no seu computador, não se assuste, é porque as energias positivas que estou aqui deste lado a tentar enviar chegaram aí

<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
é mesmo preciso castrar o menino? andou tão doentinho e com tanto antibiótico. se calhar, ainda está fraquinho.
quanto à chinchila...coitadinha
as melhoras de todos
quanto à chinchila...coitadinha

as melhoras de todos

anjjazul
-
- Membro Veterano
Respondendo ao que aqui foi dito, já tinha visitado esse site tal como outros que falavam do mesmo mas embora ela se canse muito depressa, não é por excesso de exercicio e falta de nutrientes acho que também não.
Das vibrações já eu me fartei de rir. Pode ser que esta nuvem negra passe depressa. Ainda á pouco estava uma noite linda sem nuvens depois de um dia horrivel e eu toda contente lá fui limpar os tabuleiros da areia. Então não veio uma nuvem apressada não sei de onde e não estava já a preparar-se para me cair em cima??? Mal cairam as primeiras pingas, ala para dentro de casa que molhas por hoje já chega.
Quanto á minha saúde, estou melhor mas o raio das dores de estômago não me largam nem por nada mas, só me fizeram ir á cama no fim-de-semana, agora não há gazeta para ninguém. Não há tempo para isso.
Em relação á castração do Kiko, sim tem mesmo que ser. Ele está muito melhor, agora acredito que é possivel ele se curar e já não parece fraquinho. Teria que ser ele ou as duas gatas e claro, as duas gatas neste momento é impossivel. Terá que ser mesmo ele e com o tempo chegar a elas. Tal como as vacinas que se seguirão também.
Amanhã devo trazer noticias.
Das vibrações já eu me fartei de rir. Pode ser que esta nuvem negra passe depressa. Ainda á pouco estava uma noite linda sem nuvens depois de um dia horrivel e eu toda contente lá fui limpar os tabuleiros da areia. Então não veio uma nuvem apressada não sei de onde e não estava já a preparar-se para me cair em cima??? Mal cairam as primeiras pingas, ala para dentro de casa que molhas por hoje já chega.
Quanto á minha saúde, estou melhor mas o raio das dores de estômago não me largam nem por nada mas, só me fizeram ir á cama no fim-de-semana, agora não há gazeta para ninguém. Não há tempo para isso.
Em relação á castração do Kiko, sim tem mesmo que ser. Ele está muito melhor, agora acredito que é possivel ele se curar e já não parece fraquinho. Teria que ser ele ou as duas gatas e claro, as duas gatas neste momento é impossivel. Terá que ser mesmo ele e com o tempo chegar a elas. Tal como as vacinas que se seguirão também.
Amanhã devo trazer noticias.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá peleve.
Estou a ver que o azar não a larga...infelizmente
Se o gatito fosse meu, eu não o castrava por estes próximos meses...! Deixe-o recomppor-se de tanta "intoxicação medicamentosa", deixe recompor-se a nível de defesas... e depois, então, castre-o!
As melhoras dos bichos e suas,
Leo
Estou a ver que o azar não a larga...infelizmente

Se o gatito fosse meu, eu não o castrava por estes próximos meses...! Deixe-o recomppor-se de tanta "intoxicação medicamentosa", deixe recompor-se a nível de defesas... e depois, então, castre-o!
As melhoras dos bichos e suas,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Se as parvoices que me fartei de dizer ontem serviram para a fazer rir, então já valeu a pena

Ainda bem que já está melhor
mas mesmo assim tenha cuidado consigo 
Beijinho e veja se vem cá dar mais boas noticias!
Miminhos para todos os seus pequenotes!

Ainda bem que já está melhor

Beijinho e veja se vem cá dar mais boas noticias!
Miminhos para todos os seus pequenotes!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
embora seja pessimo, mas eu se calhar optava por dar a injecção às gatas. durante 6 meses, o gato recompunha-se melhor. por uma simples hérnia, a vet exigiu que o serafim só fosse operado ao fim de 1 ano. não sei at´e que ponto a lili morreu por ter sido esterelizada 1 mês e tal depois da doença
anjjazul
-
- Membro Veterano
O problema do Kiko pode ser crónico, nunca vir a curar-se totalmente. Agora vai só tomar antibiótico por mais uns dias e depois pára e fica a tomar só o liquido para o sistema imunitário. Hoje ficou no vet e amanhã elas vêm se pode ou não ser feito e farão de novo o teste PIF que ficou duvidoso da primeira vez. Ele está muito melhor mas não significa curado.
-
- Membro Veterano
Não pense já nisso Peleve, o "pode ser" significa que ainda há uma possibilidade de o problema do kiko se resolver...
ainda tem uma boa surpresa! Espero que tenha corrido tudo bem com ele na clínica! Suponho que o vá buscar hoje, depois dê noticias ok?! 
E a menina como está? (a sua chinchila)
As melhoras para os dois e tente animar-se peleve, os seus pequenotes precisam do seu apoio
você já provou que é uma "mãe coragem" 
Beijinho grande e se precisar de alguma coisa disponha

E a menina como está? (a sua chinchila)
As melhoras para os dois e tente animar-se peleve, os seus pequenotes precisam do seu apoio

Beijinho grande e se precisar de alguma coisa disponha

-
- Membro Veterano
Olá:
Sim hoje assim que sair do trabalho vou a correr buscar o Kiko. Passei uma noite péssima, 1º porque já não tinha comigo os dois amarelinhos que foram adoptados ontem e depois porque me faltava o Kiko em casa. Senti a minha cama tão vazia, a casa vazia ai que saudades que aqueles pequenos deixaram. E o Kiko??? Esse sei que não posso mesmo estar muito tempo separada dele, sinto falta do meu bebé grande. Ele no vet adorou ver que na jaula da frente estava um cão grande. Já se imaginava a correr pela clínica a brincar com ele, até os olhinhos lhe brilharam é que ele dá-se bem com todos os animais e vê nos cães grandes amigos para as brincadeiras.
Logo á noite trago noticias. O "pode ser" que eu me referi é porque se esperasse por ele se curar, talvez tivesse que esperar muito tempo para o castrar e neste momento posso dizer que ele está bem e a vet também achou mas claro, quando fizer a pausa do antibiótico é que ficamos a saber se realmente ele está com esperanças de se vir a curar de vez ou se andará sempre dependente de medicação ou fazendo umas pausas pelo meio.
Quanto á chinchila, agora é que está a ficar redondinha mas no raio-x as crias já se viam bem por isso, não estará no inicio. Se eu a pudesse pesar mais ou menos sabia mas, não posso pegar-lhe. Está frágil de mais mas está a aguentar-se.
Sim hoje assim que sair do trabalho vou a correr buscar o Kiko. Passei uma noite péssima, 1º porque já não tinha comigo os dois amarelinhos que foram adoptados ontem e depois porque me faltava o Kiko em casa. Senti a minha cama tão vazia, a casa vazia ai que saudades que aqueles pequenos deixaram. E o Kiko??? Esse sei que não posso mesmo estar muito tempo separada dele, sinto falta do meu bebé grande. Ele no vet adorou ver que na jaula da frente estava um cão grande. Já se imaginava a correr pela clínica a brincar com ele, até os olhinhos lhe brilharam é que ele dá-se bem com todos os animais e vê nos cães grandes amigos para as brincadeiras.
Logo á noite trago noticias. O "pode ser" que eu me referi é porque se esperasse por ele se curar, talvez tivesse que esperar muito tempo para o castrar e neste momento posso dizer que ele está bem e a vet também achou mas claro, quando fizer a pausa do antibiótico é que ficamos a saber se realmente ele está com esperanças de se vir a curar de vez ou se andará sempre dependente de medicação ou fazendo umas pausas pelo meio.
Quanto á chinchila, agora é que está a ficar redondinha mas no raio-x as crias já se viam bem por isso, não estará no inicio. Se eu a pudesse pesar mais ou menos sabia mas, não posso pegar-lhe. Está frágil de mais mas está a aguentar-se.
Espero que tenha corrido tudo bem e estejam já em casa
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>