acho que perferia k m chamasses parvinha em vez de postares duas carinhas. Olha a minha expressao de riso.LuMaria Escreveu:![]()
Como sei que a minha gata está grávida?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Onde pára a moderação, again...?
Este forum cada vez está mais "apetecível" para descarregarem frustrações
Pelos vistos os "vilões" não são os gatos mas sim alguns dos seus proprietários!
Leo

Este forum cada vez está mais "apetecível" para descarregarem frustrações

Pelos vistos os "vilões" não são os gatos mas sim alguns dos seus proprietários!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
ai um gato morto, é uma tempestade num copo de águaFreira_Erotica Escreveu:Ela está bem (fui ao vet), voces fazem uma tempestade num copo de agua!
Mas 4f vai ser operada pk tem la um gatinho dentro dela morto que tem que sair!
Ficou ate 4f internada, e logo que saia do trabalho vou busca-la...
Ate mais... *

Quando a minha gata esteve grávida eu andava em pulgas e super preocupada, aliás uma carraça do veterinário!
A preocupação era tanta que assim que ela parou de amamentar, levei-a a esterilizar...
As minhas gatas para mim são como se fossem duas filhas, e se tivesse filhos, nunca os deixaria doentes à espera que eles se desenrascassem sozinhos...
A preocupação era tanta que assim que ela parou de amamentar, levei-a a esterilizar...
As minhas gatas para mim são como se fossem duas filhas, e se tivesse filhos, nunca os deixaria doentes à espera que eles se desenrascassem sozinhos...
É assim no meu caso... eu tenho muitas gatas e como são várias apenas tenho uma(esterilizada) dentro de casa, mesmo assim todas as outras são bem tratadas, tendo os cuidados especiais que devem ter e que eu lhes posso dar...
É engraçado, pois quando alguém em minha casa ou bairro/freguesia suspeita da gravidez de uma gata, chama-me, ... apenas tenho 15 anos (e gostaria imenso de seguir medicina veterinária e acreditem que não é pelas próximas palavras que irei dizer)...
NO caso das minhas gatas (e eu sei que isso pode variar imenso) consigo saber sempre quando estão grávidas, pois deixo passar 1/2 semanas e junto das últimos dois "seios" ("maminhas"), mais precisamente "quase" entre as pernas, massajo suavemente e posso verificar uma massa muscular (não tenho a certeza... digamos que a minha prática é apenas "caseira" e pessoal) bem identificável em qualquer gata com os seus 6 mesitos..... contudo posso notar junto desse "músculo" (talvez o útero ????) pequenas bolinhas... é - de notar que as minhas gatas não se importam em nada que as massagem nessa zona - enquanto estão grávidas claro.. por outro lado já não gostam nada que lhes mecha dos lados "laterais" da "barriguinha"...)..... contudo e respondendo (o melhor que eu posso, visto ser algo muito pessoal e picuinhas que eu faço quando acho que uma gata está gravida) à questão central:
Penso que os sintomas são variaveis (como tenho vindo a falar), mas acho que pode ser de notar os seguintes:
* a gata encontrar-se mais calma e "cansada";
* haver uma grande alteração dos seus hábitos alimentares (quer sempre comer mais /ou/ menos)
* é de notar a existência das "bolinhas" (que eu falei no inicio - os supostos fetos) junto do fim da barriguinha
* passadas 3 semanas da nossa 1ª impressão é garantido um crescimento da barriga (se estiver realmente grávida)
* com algumas dúvidas, mas tb posso dizer que nos primeiros dias de gravidez a gata costuma ter diarreia (pelo uma ou outra das minhas gatas já teve e já tiveram as ninhadas- falta saber é se os problemas se relacionam - ..... Não sei se posso relacionar alguma "indisposição" face a`gravidez ...) ...
* normalmente as gatas tb ficam mais mimalhas ou "caseiras" como se costuma dizer
* sem esquecer que elas começam logo no início a pensar em locais, mesmo não sendo esses os locais escolhidos à última da hora para o trabalho de parto.... ou seja , o que quero dizer com este ponto é que elas ficam mais "curiosas", mais preocupadas em procurar (sinceramente penso que elas procuram "pouso" como a minha mãe diz, mas na verdade penso que apenas procuram segurança...
estes são os sintomas de uma observadora curiosa "caseira"... ! espero que possam ajudar alguém ..
p.s.: experimentem a massagem e verifiquem a existência das bolinhas, ... quer existam ou não , a massagem nunca será em vão.... pois as gatinhas ficam sempre agradecidas!!!!!!!!!!!!!
beijjnhos biaolmi
É engraçado, pois quando alguém em minha casa ou bairro/freguesia suspeita da gravidez de uma gata, chama-me, ... apenas tenho 15 anos (e gostaria imenso de seguir medicina veterinária e acreditem que não é pelas próximas palavras que irei dizer)...
NO caso das minhas gatas (e eu sei que isso pode variar imenso) consigo saber sempre quando estão grávidas, pois deixo passar 1/2 semanas e junto das últimos dois "seios" ("maminhas"), mais precisamente "quase" entre as pernas, massajo suavemente e posso verificar uma massa muscular (não tenho a certeza... digamos que a minha prática é apenas "caseira" e pessoal) bem identificável em qualquer gata com os seus 6 mesitos..... contudo posso notar junto desse "músculo" (talvez o útero ????) pequenas bolinhas... é - de notar que as minhas gatas não se importam em nada que as massagem nessa zona - enquanto estão grávidas claro.. por outro lado já não gostam nada que lhes mecha dos lados "laterais" da "barriguinha"...)..... contudo e respondendo (o melhor que eu posso, visto ser algo muito pessoal e picuinhas que eu faço quando acho que uma gata está gravida) à questão central:
Penso que os sintomas são variaveis (como tenho vindo a falar), mas acho que pode ser de notar os seguintes:
* haver uma grande alteração dos seus hábitos alimentares (quer sempre comer mais /ou/ menos)
* é de notar a existência das "bolinhas" (que eu falei no inicio - os supostos fetos) junto do fim da barriguinha
* passadas 3 semanas da nossa 1ª impressão é garantido um crescimento da barriga (se estiver realmente grávida)
* com algumas dúvidas, mas tb posso dizer que nos primeiros dias de gravidez a gata costuma ter diarreia (pelo uma ou outra das minhas gatas já teve e já tiveram as ninhadas- falta saber é se os problemas se relacionam - ..... Não sei se posso relacionar alguma "indisposição" face a`gravidez ...) ...
* normalmente as gatas tb ficam mais mimalhas ou "caseiras" como se costuma dizer
* sem esquecer que elas começam logo no início a pensar em locais, mesmo não sendo esses os locais escolhidos à última da hora para o trabalho de parto.... ou seja , o que quero dizer com este ponto é que elas ficam mais "curiosas", mais preocupadas em procurar (sinceramente penso que elas procuram "pouso" como a minha mãe diz, mas na verdade penso que apenas procuram segurança...
estes são os sintomas de uma observadora curiosa "caseira"... ! espero que possam ajudar alguém ..
p.s.: experimentem a massagem e verifiquem a existência das bolinhas, ... quer existam ou não , a massagem nunca será em vão.... pois as gatinhas ficam sempre agradecidas!!!!!!!!!!!!!
beijjnhos biaolmi
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
e no meio de tanta sabedoria e de tanta gata, qual o interesse em te-las grávidas?biaolmi Escreveu:É assim no meu caso... eu tenho muitas gatas e como são várias apenas tenho uma(esterilizada) dentro de casa, mesmo assim todas as outras são bem tratadas, tendo os cuidados especiais que devem ter e que eu lhes posso dar...
NO caso das minhas gatas (e eu sei que isso pode variar imenso) consigo saber sempre quando estão grávidas, pois deixo passar 1/2 semanas e junto das últimos dois "seios" ("maminhas"), mais precisamente "quase" entre as pernas, massajo suavemente e posso verificar uma massa muscular (não tenho a certeza... digamos que a minha prática é apenas "caseira" e pessoal) bem identificável em qualquer gata com os seus 6 mesitos..... contudo posso notar junto desse "músculo" (talvez o útero ????) pequenas bolinhas... é - de notar que as minhas gatas não
e no meio de tanta sabedoria, e de tantas gatas, porque se importam em nada que as massagem nessa zona - enquanto estão grávidas claro.. por outro lado já não gostam nada que lhes mecha dos lados "laterais" da "barriguinha"...)..... contudo e respondendo (o melhor que eu posso, visto ser algo muito pessoal e picuinhas que eu faço quando acho que uma gata está gravida) à questão central:
beijjnhos biaolmi
anjjazul
isso é batota... é para contar até 10.
já marchava uma fatia desse folar...
já marchava uma fatia desse folar...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245
A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
As gatinhas ficariam agradecidas sim se fossem esterilizadas!p.s.: experimentem a massagem e verifiquem a existência das bolinhas, ... quer existam ou não , a massagem nunca será em vão.... pois as gatinhas ficam sempre agradecidas!!!!!!!!!!!!!
http://www.esteriliza-me.org/
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
okPausanias Escreveu:E está bem bom..o segredo é a erva doce e um nadica di nada de noz moscada...mas nadica di nada mêmo viu ?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

Desde a freira ser erótica até às massagens na barriga para sentir as bolinhas...

Este tópico e este desenterranço...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)