Para gatos obesos se e que o gato e mesmo obeso(?), o Vet deveria te-la informado para dar uma gama para Obesitybmia4 Escreveu:olá a todos, no ambito da polémica das rações gostaria de pedir ajuda porque tenho um gato obeso (....)

Leo
Moderador: mcerqueira
Para gatos obesos se e que o gato e mesmo obeso(?), o Vet deveria te-la informado para dar uma gama para Obesitybmia4 Escreveu:olá a todos, no ambito da polémica das rações gostaria de pedir ajuda porque tenho um gato obeso (....)
E eu disse o contrário em algum lado? Não vamos é ser radicais e pensar que é uma obrigação e não há alternativas.jcmac Escreveu:E agora eu pergunto, então porque não aceitar que existe algo que pode auxiliar tendo em conta este panorama? Porque não, se eu tenho uma ração que funciona como agente preventivo de algo que de outra forma eu, por uma série de factores, posso não conseguir evitar
?
Eu não quero nada. O pifo é que excluiu o que lhe interessava para o seu discurso. Havendo tantos, porque excluiu um dos mais comuns? Dá jeito?pifo Escreveu:Quer MESMO que coloque aqui uma lista de TODOS os potenciais problemas urinários em gatos, que não a urolitíase?LuMaria Escreveu:Problemas urinários e cálculos urinários são coisas diferentes? Mas não estamos a falar do trato urinário? A que problemas urinários se refere?
Leo dê-me aqui uma ajuda. Impressão minha ou este texto nem menciona animais castrados nem refere mais nada que uma "boa ração"? Vi o texto errado ou era este texto mesmo?leonildecarvalho Escreveu:http://jornale.com.br/petblog/?p=616
Terceiro paragrafo :LuMaria Escreveu:Leo dê-me aqui uma ajuda. Impressão minha ou este texto nem menciona animais castrados nem refere mais nada que uma "boa ração"? Vi o texto errado ou era este texto mesmo?leonildecarvalho Escreveu:http://jornale.com.br/petblog/?p=616
(...) E uma das causas deste problema é a qualidade da ração fornecida (Postado por Dr. Luiz Fernando Sabadine)
Então li bemleonildecarvalho Escreveu:Terceiro paragrafo :LuMaria Escreveu:Leo dê-me aqui uma ajuda. Impressão minha ou este texto nem menciona animais castrados nem refere mais nada que uma "boa ração"? Vi o texto errado ou era este texto mesmo?leonildecarvalho Escreveu:http://jornale.com.br/petblog/?p=616(...) E uma das causas deste problema é a qualidade da ração fornecida (Postado por Dr. Luiz Fernando Sabadine)![]()
Leo
Gatos invisuais?LuMaria Escreveu: Eu não quero nada. O pifo é que excluiu o que lhe interessava para o seu discurso. Havendo tantos, porque excluiu um dos mais comuns? Dá jeito?
Confesse lá, foi buscar a urolitíase para combinar com pexixé, não foi? Até aqui eram simples cálculos urinários...
Mas prontes, fique lá com as lunetas e com a medalha do santo grão e ainda pode ganhar, com alguma sorte, a ração especialmente elaborada para gatos invisuais e pernetas, que como todos sabem são pouco dados a grandes exercicios e chocam com tudo o que apanham no caminho. Logo precisam de uma calcificaçao frontal perfeita.![]()
Para caçar o seu piu-piu de olhos esbugalhadospifo Escreveu:Para que tem um avatar de animais de olhos esbugalhados,
Eu não critiquei o alimento em lado nenhum, simplesmente não concordo com a posição da verdade absoluta e inquestionável. Há mais formas de evitar a obesidade e são igualmente válidas.pifo Escreveu:E pronto, façam o que quiserem!
Foram aqui dadas provas mais que suficientes da validade do alimento, ao contrário de quem o critica.
LuMaria Escreveu:E eu disse o contrário em algum lado? Não vamos é ser radicais e pensar que é uma obrigação e não há alternativas.![]()
Eu concordo consigo nesse aspecto e nunca disse que estas rações em particular são a única forma de prevençãoLuMaria Escreveu:Eu não critiquei o alimento em lado nenhum, simplesmente não concordo com a posição da verdade absoluta e inquestionável. Há mais formas de evitar a obesidade e são igualmente válidas.
bmia4, o seu gato foi declarado obeso pelo veterinário que o acompanha?bmia4 Escreveu:olá a todos, no ambito da polémica das rações gostaria de pedir ajuda porque tenho um gato obeso ao qual dou ração da rc indoor, mas como tenho duas pequenas, uma com 5 meses que já passou para a junior não me lembro agora o nome, e outra com 3 meses que come a baby, e como saio de casa e fica a ração à disposição andamos numa grande barafunda de rações, provavelmente vão-me dizer para os separar na refeição mas não há refeições sempre os habituei a comer quando querem, e dou tres vezes por semana um paté, haverá então alguma ração que até 1 ano de idade por ex, seja apropriada para as três faixas etárias? ou melhor, mais aconselhável? O maior tem 13 anos, 7 quilos, 5 meses, 3 quilos, 3 meses, 1,4 quilos, enfim com este tópico fiquei preocupada com a situação e como tentamos sempre o melhor sem dramatizar apelo à vossa ajuda, obrigado
E acha, muito honestamente, que dar ração para gatos castrados, à descrição, sem ordem, regras ou nexo mantem o animal elegante? Está como a minha vizinha que tem uma gata obesa e a veterinária conseguiu finalmente pô-la a ração light numa dieta rigorosissima. Acredita que a gata num mês engordou perto de 400 gr? Sabe porquê? Porque o pratinho está sempre cheio e a gata é completamente obsessiva por alimento. Cada vez que vejo a gata estou sempre à espera do momento em que vai explodir.jcmac Escreveu:Basta fazermos uma pesquisa pelo fórum dos gatos para encontrarmos pessoas com dificuldades em alimentar os seus animais de uma forma correcta, muitas vezes por falta de disponibilidade, tempo e em muitos casos também por falta de informação; pessoas que por terem essas mesmas dificuldades optam por deixar comida à disposição e à descrição sem respeitarem as doses diárias recomendadas; pessoas que por não alimentarem adequadamente os seus animais acabam por vê-los cada vez mais com excesso de peso ou obesidade declarada. Aliado depois a isto, e pelos mesmos motivos (falta de disponibilidade, tempo ou até informação), esses animais são pouco activos e quem por eles olha também não os estimula para o exercício.
Isso é mais ou menos o mesmo que perguntar: Olá, tenho um bébé de 6 meses, o meu marido de 30 e o meu avô de 80 anos, há alguma hipótese de os alimentar da mesma forma?bmia4 Escreveu:haverá então alguma ração que até 1 ano de idade por ex, seja apropriada para as três faixas etárias? ou melhor, mais aconselhável? O maior tem 13 anos, 7 quilos, 5 meses, 3 quilos, 3 meses, 1,4 quilos, enfim com este tópico fiquei preocupada com a situação e como tentamos sempre o melhor sem dramatizar apelo à vossa ajuda, obrigado