Tenho mais um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta jan 09, 2009 8:06 am

Fico muito feliz com as conquistas do Sr. Obama DE Carvalho... :lol: (o de dá um certo charme...)

Ele é sem duvida alguma um pouco de todos nós... :wink: Embora, lá está, mais da Leo, que foi quem ele escolheu para dar e receber :P

Leo, o frio e as lamechices também são para raparigas de 23 primaveras... :roll: estou a congelar aqui no posto de trabalho :?

E também me comovo muuuuuuuito com certas historias...

Portanto, como forista espero encontrar boas novas sempre que aqui passar. Como amiga espero que corra sempre tudo bem e estou aqui para o que puder ajudar. Como mulher, e amante de gatos, sei o quanto custa ver o "nosso" Obamazito na rua com este frrrrrrrrrio :oops:

Beijiiiiiiiiiiiiiiiinhos
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jan 09, 2009 8:21 am

Ele é estranho...
Como é que pode ter assim tanto medo de gatos se anda na rua onde em qualquer local se pode deparar com um?? E não tem medo do cão??? :o
Assim, nem a minha gata... ela quando vê um gato põe-se a um canto a observá-lo, bufa e foge um pouco se ele se aproximar ou se achar que a vamos aproximar, mas depois volta sempre ao local para observar mais um pouco, mas nada mais... e reage da mesma forma com qualquer outro animal de porte semelhante ou superior ao dela...

Bem... Boas noticias, apesar do susto que apanhou com a sua gatinha...
Há-de de chegar o dia em que a Leonilde feche a porta e o Obama nem se importe... Ou então abra a porta e ele não queira sair :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 09, 2009 8:34 am

Bom dia...

Acho que tá na hora da Leo mudar o nome ao tópico...
"Tenho mais um gato... e uma colecção de lamechas" :wink: :lol: :lol:

Beijinhos a todas.
isamiau
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 8:40 am

pathelen Escreveu:Bom dia...

Acho que tá na hora da Leo mudar o nome ao tópico...
"Tenho mais um gato... e uma colecção de lamechas" :wink: :lol: :lol:

Beijinhos a todas.
heheehheheheheheheheheheh :wink:

:lol: :lol: :lol: :lol:

bem metida :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 09, 2009 12:37 pm

Ai é? Então sejam mas por mim que quase já não tenho nariz :) Por causa de ontem; dentro e fora, hoje estou com uma carrada de gripe. Até dores de garganta eu tenho, coisa que é raro. :|

A última vez que fui ver o Mr. Obama, era quase 1 da matina e não estava no alpendre. :roll:
Aposto que ele lá sabe dum local mais confortável, só pode! :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jan 09, 2009 12:39 pm

As melhoras Leonilde. Este ano está óptimo para gripes.
De certeza que o Obama, esperto como é arranjou um local para se abrigar.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
pathelen
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 12:40 pm

... Não foi nada em que eu já não tivesse pensado!!! Com tanto frio ainda se constipa... ela e o gato! 8)

Bem.. agora é ter cuidado! Andam por aí uns virus bem rabugentos...

As suas melhoras!

Abraço.
pathelen
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 12:41 pm

leonildecarvalho Escreveu:Ai é? Então sejam mas por mim que quase já não tenho nariz :)
Leo

AH... e cuidado :P , não vá virar "persa sem LOP"... :wink:
isamiau
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 12:47 pm

pathelen Escreveu:AH... e cuidado :P , não vá virar "persa sem LOP"... :wink:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Hoje tá inspirada.... :P :P :wink:

As melhoras grande LEO :oops:

Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 1:25 pm

marijonscp Escreveu:As melhoras Leonilde. Este ano está óptimo para gripes.
De certeza que o Obama, esperto como é arranjou um local para se abrigar.
Pois, penso que sim, ele lá saberá...?!

O meu marido, quando ontem soube que ele não estava na sua caixinha, diz:

-Já alguma vez te passou pela cabeça que este gato tenha dono; daqueles que o têm um gato vadiola…; daqueles donos que só dão restos e só quando os há? Que dum momento para o outro ao ver o gato a "insuflar" pelas enormes quantias que lhe dás de comer, possa estar a pensar: - "que raio é que se passará com o gato que está a crescer e a inchar dia a dia? "
pathelen Escreveu:... Não foi nada em que eu já não tivesse pensado!!! Com tanto frio ainda se constipa... ela e o gato! 8)

Bem.. agora é ter cuidado! Andam por aí uns virus bem rabugentos...

As suas melhoras!

Abraço.
Como não tinha frio porque a casa estava bem aquecida, até só em camisola fui, sem casaco :| Só depois de alguns minutos lá fora é que comecei a sentir o frio até aos ossos e vim para dentro. Foi então quando chamei o Obama :| Já vim para dentro, tarde demais... :roll: Da última vez já fui de casaco vestido mas... o pior já estava feito...! :roll:

Obrigada...

Há muito que já sou “Persa” nariguda :lol: :lol: :lol: Acho que prefiro virar Bengal(a) :lol: :lol:

É, isamiau, a Pathelen de vez em quando dá o seu ar de graça... :wink: :D

Obrigada pelas melhoras.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 1:37 pm

leonildecarvalho Escreveu: O meu marido, quando ontem soube que ele não estava na sua caixinha, diz:

-Já alguma vez te passou pela cabeça que este gato tenha dono; daqueles que o têm um gato vadiola…; daqueles donos que só dão restos e só quando os há?
Será possivel...?! Acho que nunca me passou isso pela ideia, mas na verdade é uma hipótese a considerar... embora uma hipotese triste :(

Mas o que é preciso é que ele esteja bem, e de resto ele até já volta sempre aí... acho que como todos os gatos, ele deve ter o "tal buraquinho" onde se esconde para dormir e se sente seguro!
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 1:48 pm

pathelen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: O meu marido, quando ontem soube que ele não estava na sua caixinha, diz:

-Já alguma vez te passou pela cabeça que este gato tenha dono; daqueles que o têm um gato vadiola…; daqueles donos que só dão restos e só quando os há?
Será possivel...?! Acho que nunca me passou isso pela ideia, mas na verdade é uma hipótese a considerar... embora uma hipotese triste :(
Se ele tivesse donos não o deixavam andar por aí a gritar de fome, como a Leonilde o encontrou... Ser dono não é isso :roll:

Mas acredito que ele tenha o cantinho dele, onde se sinta mais protegido, mais isolado, durante a noite... o cantinho, o esconderijo, que ele concerteza já teria antes de ter "adoptado" a sua nova família... :wink:

As melhoras, Leonilde :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 1:59 pm

pathelen Escreveu:

Mas o que é preciso é que ele esteja bem, e de resto ele até já volta sempre aí... acho que como todos os gatos, ele deve ter o "tal buraquinho" onde se esconde para dormir e se sente seguro!

Quem sabe? Eu quando o vi pela primeira vez, ele era mesmo escanzelado e gritava de ver os outros a comerem e ele não poder aproximar-se, pelo medo que tinha.

Deu-me a sensação de abandonado, por tudo (gostar de ração, o índice de desorientação, etc....) mas mais precisamente porque não é normal um gato de rua demonstrar tanto pânico de outros gatos... :wink: Mas...quem é que pode dizer de sua certeza?
De qualquer forma, se terá "dono" (?), será então daqueles "donos só de nome" porque o animal sempre andou na rua á noite e sempre com imensa fome e muito carente. :|
mOreirinha01 Escreveu: Se ele tivesse donos não o deixavam andar por aí a gritar de fome, como a Leonilde o encontrou... Ser dono não é isso :roll:

Mas acredito que ele tenha o cantinho dele, onde se sinta mais protegido, mais isolado, durante a noite... o cantinho, o esconderijo, que ele concerteza já teria antes de ter "adoptado" a sua nova família... :wink:

As melhoras, Leonilde :!:
Essa é que é essa...! :wink: Pela rua, infelizmentem continua a andar ( o quanto é duro uma pessoa tão dura como a je ter que admitir isto :twisted: ) mas pelo menos se algo se passar de anormal na sua saúde e que eu note, será tratado imediatamente. E fome, nunca passará, pelo menos isto :wink:

Obrigada ... :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 2:03 pm

mOreirinha01 Escreveu: Se ele tivesse donos não o deixavam andar por aí a gritar de fome, como a Leonilde o encontrou... Ser dono não é isso :roll:
Infelizmente, às vezes é mesmo isso... :(

No prédio ao lado do meu, vive um casal que volta e meia aparece com um gatinho pequenino, que eu vejo da minha janela, porque eles têm um quintal... enquanto os gatinhos são bébés ainda se vêm ao colo, a brincar com eles, a chamar por eles para irem para casa, etc... Quando estes crescem, a porta do quintal raramente se abre... :( :evil: e andam por ali pelos quintais a miar de fome!

A sorte desdes gatinhos, que eu sei (mas o silêncio é de ouro, lá está... :wink: ) é que há sempre algumas almas caridosas por ali a alimentar os bichinhos e estes que toda a gente nota que são gatinhos de casa, vão parar a outras casas... :wink:

Aparecem depois cartazes nas paredes "perdeu-se gatinho".... Mas semanas mais tarde haverá outro cartaz de certeza a anunciar o mesmo! :evil:

Esta é que é uma triste realidade...
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 2:06 pm

leonildecarvalho Escreveu:Essa é que é essa...! :wink: Pela rua, infelizmentem continua a andar ( o quanto é duro uma pessoa tão dura como a je ter que admitir isto :twisted: ) mas pelo menos se algo se passar de anormal na sua saúde e que eu note, será tratado imediatamente. E fome, nunca passará, pelo menos isto :wink:
É diferente...
Os gatos da minha tia também sempre andaram na rua e nunca lhes faltou nada, foram castrados, comida e água sempre tiveram, à mínima coisa vai com eles para a veterinária, gosta imenso deles e mimos não lhes falta... A gata desapareceu à umas semanas e ela continua com esperanças que ela regresse, espalhou cartazes a pedir que a devolvessem pois acredita que a gatinha tenha sido roubada porque ela desapareceu numa questão de minutos quando os seguiu para uma feira numa das ruas próximas de casa... O gato está agora a ser tratado para uma infecção urinária... Já têm cerca de 10 anos...
Se todos os donos fossem assim...
Não é por se ter um gato fechado em casa que se é bom dono... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”