Ter um gato reduz o risco de enfarte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta jan 28, 2009 10:22 am

leonildecarvalho Escreveu:Dou um grito a chamar o cão para lhe dar uma valente "chapadona", pensando que foi ele e o desgraçado olha para mim com uns olhos de dó que me fez logo ver que não tinha sido ele :o . mas, gatas...? Ná! Nunca o haviam feito, porque razão haveriam de o fazer agora? :?

Leo
Coitado do cão já ia lambe-las sem culpa :lol:
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta jan 28, 2009 10:44 am

:lol: :lol: :lol:

No domingo trouxe um chouriço, que fiz questão de embrulhar em papel e colocar num sitio alto à prova de miaus curiosos :wink:

Pensei para mim... daqui a pouco já o vou cortar em rodelas! Entreti-me nas brincadeiras com eles e fomos jantar. Peguei no dito cujo e meti em cima do microondas, para não me esquecer de o fazer.

Mas o mais provável aconteceu: arrumei a cozinha, fomos para a sala ver os apanhados. Não tardou nem 10 min quando o menino simba vinha com o chouriço pelo cordel a baloiçar... :P Quais apanhados... aquele gato é uma anedota completa. Largou-o mal me levantei.

Voltei a embrulha-lo e desta vez, fui colocá-lo no sitio anterior SUPOSTAMENTE à prova de gatos. Fui-me deitar.

Escusado seria dizer que de manha estava o desgraçado do chouriço no chão... o papel desfeito em pedacinhos... e uma data de dentadinhas aqui... outras ali... :twisted:

Enfim... :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 28, 2009 10:57 am

sorayacatarina Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Dou um grito a chamar o cão para lhe dar uma valente "chapadona", pensando que foi ele e o desgraçado olha para mim com uns olhos de dó que me fez logo ver que não tinha sido ele :o . mas, gatas...? Ná! Nunca o haviam feito, porque razão haveriam de o fazer agora? :?

Leo
Coitado do cão já ia lambe-las sem culpa :lol:
É! :oops: Mas, conheço bem o meu cão e apercebo-me, atempadamente, quando não é ele o culpado, pela expressão do olhar e o posicionamento das orelhas... :wink: senão o desgraçado andava sempre a "comê-las"... :twisted:

Iza, cuidado com enchidos... porque são salgados e se ingerido... em quantidade, pode mesmo fazer estragos algo graves... ao animal :|

Os gatos são piores que miúdos e acho que é isso que tanto me atrai :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 11:00 am

leonildecarvalho Escreveu:Iza, cuidado com enchidos... porque são salgados e se ingerido... em quantidade, pode mesmo fazer estragos algo graves... ao animal :|

Os gatos são piores que miúdos e acho que é isso que tanto me atrai :D

Leo
Pois eu sei... e tenho andado mais em cima! :? Eles também não estão habituados a comer mais nada senão a habitual ração... e isso preocupa-me um cadinho.

No entanto as dentadinhas não foram muito grandes... não ingeriram muito! Mas eu sei... o pouco que ingeriram... pode fazer mal! :oops: :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 11:10 am

Não falo pelo pouco ingerido mas sim pela possibilidade de um esquecimento de longas horas... e eles poderem comer até mais não :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 11:18 am

Infelizmente, para mim, ja foi para a "prateleira 18" (caixote do lixo) ainda na segunda feira!!!!!

:oops:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jan 28, 2009 7:52 pm

Ainda não tinha lido este tópico...O que eu já ri com as vossas histórias.... :D

E com os assaltos que os vossos gatos vão fazendo... :P nesse aspecto os meus até são bem comportados....salvo algumas excepções... :oops:

A minha menina apanhada em flagrante, depois do assalto à caixa do bacalhau que estava a demolhar:
Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 8:14 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: Mesmo em flagrante delito :P :lol: :D
Essa está mesmo bem apanhada :mrgreen:

Eu é raro ter a sorte de as apanhar de forma a poder fotografar porque nunca tenho a máquina em mão e enquanto vou e não vou buscá-la á cave, acabo por perder de fotografar o delito :twisted:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jan 28, 2009 10:02 pm

A foto está um espectáculo Miausfafa :lol: Apanhado no momento certo :lol:
Com uma dona assim de máquina em riste, não escapa não.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jan 28, 2009 10:08 pm

Oh Miaus, que sorte a sua, conseguir apanhar estes flagras...

Eu não consigo! Às vezes até quero apanha-la a fazer coisas engraçadas, mas assim que vou para ir buscar a maquina, ela vai atrás de mim... e pronto, perde-se o momento...

Foi muito bem apanhada!! Ela.. e o bacalhau... :wink:
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta jan 29, 2009 10:19 am

Panterinha e o bacalhauuu :lol: :lol: :lol:
MiausRafa
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 10:25 pm

Naquela altura só tinha a "Panterinha", penso que a Diana ainda não estava cá (pois, se estivésse, claro que o bacalhau estava todo fora da caixa e parte dele já comido...), era mais fácil apanhar as traquinices. Agora com tantos a fazê-las, é mais difícil....

Ontem o maroto do Dinis também apanhou uma embalagem de seis pacotes de leite e fez a abertura para a palhinha...em quase todos...só dei conta quando os fui arrumar. Lembrei-me que já alguém aqui contou que teve uma inundação de leite...parece que ele ouviu....
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 10:59 pm

Essa do bacalhau fez-me lembrar uma pela altura de um Natal de há anos atrás em que eu nem gatos tinha ainda. :mrgreen:

O meu marido pôs um alguidar no jardim durante a noite, cheio de bacalhau a demolhar para a ceia de 14 pessoas :twisted: . Na manhã seguinte haviam postas de bacalhau a enfeitar toda a relva. Todas ratadas :P :lol:

Quando fomos á janela... eu desatei a rir-me porque vi logo que foi diabruras de gatos vadios :P :lol: e ele ficou possesso :twisted:
Tadinhos, tiveram um Natal em grande :twisted: :lol: Consolaram-se :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 11:57 pm

Tenho uma amiga que tem uma casa de campo, onde passa frequentemente os fins de semana. Quando lá está, durante o dia, tem sempre aberta a porta que dá para o jardim.
Ela é super distraida. e é daquelas que gosta muito de gatos, sem dúvida( mas na casa dos outros de preferência).

Um belo dia tirou carne da arca e pôs em cima da bancada a descongelar, passado um bom bocado depois de andar a ver as plantinhas....vai ver como está a carne...quando chega à bancada da cozinha não a viu e pensou: "afinal não cheguei a tirar a carne" (acho que eram bifanas) e lá foi à arca....

Num outro fim de semana, a boa da......lá foi pôr carne a descongelar. Aconteceu o mesmo, despassarada como é, não teve dúvidas que se voltou a esquecer...

Passados uns tempos, tinha peixe para assar...quando o foi buscar para o levar para a churrasqueira....onde é que está o peixe...mas dessa vez tinha a certeza que o tinha deixado lá, até porque nem tinha outro...
Isto voltou a acontecer de outras vezes. Começou a desconfiar duma velhota, que tem fama ( e talvez proveito de roubar fruta), "então não é que o raio da velha, agora vem aqui roubar o peixe e se calhar também foi ela que levou a carne" pensou ela.
Quando via a velhota, até ficava vermelha de raiva...mas como certeza não tinha, vá de ficar calada.

Até que um dia o verdadeiro ladrão deixou-se apanhar. Era um gato que ela até conhecia bem, mas que nem pela cabeça nunca lhe passou que fosse ele, até porque o gato não costumava entrar em casa....e vestígios não deixava nenhuns, segundo ela dizia...cheguei-lhe a perguntar se não estava nada sujo na bancada ou chão, porque eu já tinha pensado que deveria ser este amigo a fazer aquelas habilidades....mas não lhe quis dizer, não fosse ela enxotar o gato...
Entretanto veio a descobrir o sitio para onde ele levava os petiscos e fazia o banquete, perto de uma arrecadação que tem no jardim, ela tinha imensos vasos e floreiras vazias, era ali no meio bem escondidinho que ele se consolava e deixava ficar os restos e os sacos de plástico...

Depois de apanhado nada de mal lhe aconteceu, deixou de ter acesso à cozinha, pois ela passou a ser mais cuidadosa...mas valeu-lhe a pena, porque deixou de precisar de roubar, ela passou a contar com ele....
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

sexta jan 30, 2009 12:40 am

MiausRafa Escreveu: Depois de apanhado nada de mal lhe aconteceu, deixou de ter acesso à cozinha, pois ela passou a ser mais cuidadosa...mas valeu-lhe a pena, porque deixou de precisar de roubar, ela passou a contar com ele....
Que bom! Um final feliz! :D
Responder

Voltar para “Gatos”