Coitado do cão já ia lambe-las sem culpaleonildecarvalho Escreveu:Dou um grito a chamar o cão para lhe dar uma valente "chapadona", pensando que foi ele e o desgraçado olha para mim com uns olhos de dó que me fez logo ver que não tinha sido ele. mas, gatas...? Ná! Nunca o haviam feito, porque razão haveriam de o fazer agora?
![]()
Leo
Ter um gato reduz o risco de enfarte
Moderador: mcerqueira
-
sorayacatarina
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
No domingo trouxe um chouriço, que fiz questão de embrulhar em papel e colocar num sitio alto à prova de miaus curiosos
Pensei para mim... daqui a pouco já o vou cortar em rodelas! Entreti-me nas brincadeiras com eles e fomos jantar. Peguei no dito cujo e meti em cima do microondas, para não me esquecer de o fazer.
Mas o mais provável aconteceu: arrumei a cozinha, fomos para a sala ver os apanhados. Não tardou nem 10 min quando o menino simba vinha com o chouriço pelo cordel a baloiçar...
Voltei a embrulha-lo e desta vez, fui colocá-lo no sitio anterior SUPOSTAMENTE à prova de gatos. Fui-me deitar.
Escusado seria dizer que de manha estava o desgraçado do chouriço no chão... o papel desfeito em pedacinhos... e uma data de dentadinhas aqui... outras ali...
Enfim...
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É!sorayacatarina Escreveu:Coitado do cão já ia lambe-las sem culpaleonildecarvalho Escreveu:Dou um grito a chamar o cão para lhe dar uma valente "chapadona", pensando que foi ele e o desgraçado olha para mim com uns olhos de dó que me fez logo ver que não tinha sido ele. mas, gatas...? Ná! Nunca o haviam feito, porque razão haveriam de o fazer agora?
![]()
Leo
Iza, cuidado com enchidos... porque são salgados e se ingerido... em quantidade, pode mesmo fazer estragos algo graves... ao animal
Os gatos são piores que miúdos e acho que é isso que tanto me atrai
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois eu sei... e tenho andado mais em cima!leonildecarvalho Escreveu:Iza, cuidado com enchidos... porque são salgados e se ingerido... em quantidade, pode mesmo fazer estragos algo graves... ao animal
Os gatos são piores que miúdos e acho que é isso que tanto me atrai![]()
Leo
No entanto as dentadinhas não foram muito grandes... não ingeriram muito! Mas eu sei... o pouco que ingeriram... pode fazer mal!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Não falo pelo pouco ingerido mas sim pela possibilidade de um esquecimento de longas horas... e eles poderem comer até mais não
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ainda não tinha lido este tópico...O que eu já ri com as vossas histórias....
E com os assaltos que os vossos gatos vão fazendo...
nesse aspecto os meus até são bem comportados....salvo algumas excepções...
A minha menina apanhada em flagrante, depois do assalto à caixa do bacalhau que estava a demolhar:

E com os assaltos que os vossos gatos vão fazendo...
A minha menina apanhada em flagrante, depois do assalto à caixa do bacalhau que estava a demolhar:

-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Essa está mesmo bem apanhada
Eu é raro ter a sorte de as apanhar de forma a poder fotografar porque nunca tenho a máquina em mão e enquanto vou e não vou buscá-la á cave, acabo por perder de fotografar o delito
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
A foto está um espectáculo Miausfafa
Apanhado no momento certo
Com uma dona assim de máquina em riste, não escapa não.
Com uma dona assim de máquina em riste, não escapa não.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Oh Miaus, que sorte a sua, conseguir apanhar estes flagras...
Eu não consigo! Às vezes até quero apanha-la a fazer coisas engraçadas, mas assim que vou para ir buscar a maquina, ela vai atrás de mim... e pronto, perde-se o momento...
Foi muito bem apanhada!! Ela.. e o bacalhau...
Eu não consigo! Às vezes até quero apanha-la a fazer coisas engraçadas, mas assim que vou para ir buscar a maquina, ela vai atrás de mim... e pronto, perde-se o momento...
Foi muito bem apanhada!! Ela.. e o bacalhau...
-
sorayacatarina
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
Panterinha e o bacalhauuu

Naquela altura só tinha a "Panterinha", penso que a Diana ainda não estava cá (pois, se estivésse, claro que o bacalhau estava todo fora da caixa e parte dele já comido...), era mais fácil apanhar as traquinices. Agora com tantos a fazê-las, é mais difícil....
Ontem o maroto do Dinis também apanhou uma embalagem de seis pacotes de leite e fez a abertura para a palhinha...em quase todos...só dei conta quando os fui arrumar. Lembrei-me que já alguém aqui contou que teve uma inundação de leite...parece que ele ouviu....
Ontem o maroto do Dinis também apanhou uma embalagem de seis pacotes de leite e fez a abertura para a palhinha...em quase todos...só dei conta quando os fui arrumar. Lembrei-me que já alguém aqui contou que teve uma inundação de leite...parece que ele ouviu....
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Essa do bacalhau fez-me lembrar uma pela altura de um Natal de há anos atrás em que eu nem gatos tinha ainda.
O meu marido pôs um alguidar no jardim durante a noite, cheio de bacalhau a demolhar para a ceia de 14 pessoas
. Na manhã seguinte haviam postas de bacalhau a enfeitar toda a relva. Todas ratadas
Quando fomos á janela... eu desatei a rir-me porque vi logo que foi diabruras de gatos vadios
e ele ficou possesso
Tadinhos, tiveram um Natal em grande
Consolaram-se
Leo
O meu marido pôs um alguidar no jardim durante a noite, cheio de bacalhau a demolhar para a ceia de 14 pessoas
Quando fomos á janela... eu desatei a rir-me porque vi logo que foi diabruras de gatos vadios
Tadinhos, tiveram um Natal em grande
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Tenho uma amiga que tem uma casa de campo, onde passa frequentemente os fins de semana. Quando lá está, durante o dia, tem sempre aberta a porta que dá para o jardim.
Ela é super distraida. e é daquelas que gosta muito de gatos, sem dúvida( mas na casa dos outros de preferência).
Um belo dia tirou carne da arca e pôs em cima da bancada a descongelar, passado um bom bocado depois de andar a ver as plantinhas....vai ver como está a carne...quando chega à bancada da cozinha não a viu e pensou: "afinal não cheguei a tirar a carne" (acho que eram bifanas) e lá foi à arca....
Num outro fim de semana, a boa da......lá foi pôr carne a descongelar. Aconteceu o mesmo, despassarada como é, não teve dúvidas que se voltou a esquecer...
Passados uns tempos, tinha peixe para assar...quando o foi buscar para o levar para a churrasqueira....onde é que está o peixe...mas dessa vez tinha a certeza que o tinha deixado lá, até porque nem tinha outro...
Isto voltou a acontecer de outras vezes. Começou a desconfiar duma velhota, que tem fama ( e talvez proveito de roubar fruta), "então não é que o raio da velha, agora vem aqui roubar o peixe e se calhar também foi ela que levou a carne" pensou ela.
Quando via a velhota, até ficava vermelha de raiva...mas como certeza não tinha, vá de ficar calada.
Até que um dia o verdadeiro ladrão deixou-se apanhar. Era um gato que ela até conhecia bem, mas que nem pela cabeça nunca lhe passou que fosse ele, até porque o gato não costumava entrar em casa....e vestígios não deixava nenhuns, segundo ela dizia...cheguei-lhe a perguntar se não estava nada sujo na bancada ou chão, porque eu já tinha pensado que deveria ser este amigo a fazer aquelas habilidades....mas não lhe quis dizer, não fosse ela enxotar o gato...
Entretanto veio a descobrir o sitio para onde ele levava os petiscos e fazia o banquete, perto de uma arrecadação que tem no jardim, ela tinha imensos vasos e floreiras vazias, era ali no meio bem escondidinho que ele se consolava e deixava ficar os restos e os sacos de plástico...
Depois de apanhado nada de mal lhe aconteceu, deixou de ter acesso à cozinha, pois ela passou a ser mais cuidadosa...mas valeu-lhe a pena, porque deixou de precisar de roubar, ela passou a contar com ele....
Ela é super distraida. e é daquelas que gosta muito de gatos, sem dúvida( mas na casa dos outros de preferência).
Um belo dia tirou carne da arca e pôs em cima da bancada a descongelar, passado um bom bocado depois de andar a ver as plantinhas....vai ver como está a carne...quando chega à bancada da cozinha não a viu e pensou: "afinal não cheguei a tirar a carne" (acho que eram bifanas) e lá foi à arca....
Num outro fim de semana, a boa da......lá foi pôr carne a descongelar. Aconteceu o mesmo, despassarada como é, não teve dúvidas que se voltou a esquecer...
Passados uns tempos, tinha peixe para assar...quando o foi buscar para o levar para a churrasqueira....onde é que está o peixe...mas dessa vez tinha a certeza que o tinha deixado lá, até porque nem tinha outro...
Isto voltou a acontecer de outras vezes. Começou a desconfiar duma velhota, que tem fama ( e talvez proveito de roubar fruta), "então não é que o raio da velha, agora vem aqui roubar o peixe e se calhar também foi ela que levou a carne" pensou ela.
Quando via a velhota, até ficava vermelha de raiva...mas como certeza não tinha, vá de ficar calada.
Até que um dia o verdadeiro ladrão deixou-se apanhar. Era um gato que ela até conhecia bem, mas que nem pela cabeça nunca lhe passou que fosse ele, até porque o gato não costumava entrar em casa....e vestígios não deixava nenhuns, segundo ela dizia...cheguei-lhe a perguntar se não estava nada sujo na bancada ou chão, porque eu já tinha pensado que deveria ser este amigo a fazer aquelas habilidades....mas não lhe quis dizer, não fosse ela enxotar o gato...
Entretanto veio a descobrir o sitio para onde ele levava os petiscos e fazia o banquete, perto de uma arrecadação que tem no jardim, ela tinha imensos vasos e floreiras vazias, era ali no meio bem escondidinho que ele se consolava e deixava ficar os restos e os sacos de plástico...
Depois de apanhado nada de mal lhe aconteceu, deixou de ter acesso à cozinha, pois ela passou a ser mais cuidadosa...mas valeu-lhe a pena, porque deixou de precisar de roubar, ela passou a contar com ele....
-
AnGelastad
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm
Que bom! Um final feliz!MiausRafa Escreveu: Depois de apanhado nada de mal lhe aconteceu, deixou de ter acesso à cozinha, pois ela passou a ser mais cuidadosa...mas valeu-lhe a pena, porque deixou de precisar de roubar, ela passou a contar com ele....