Como conquistar o meu gato? Ajudem-me por favor!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta mar 18, 2009 6:26 pm

Estejam à vontadinha... :wink:

Estou farta de me rir com os vossos comentários e quero dizer-vos que quando o Ariel tinha 6 meses arranhou-me na cara que fiquei com 3 riscos enormes na bochecha direita... :o Ossos do oficio!! foi o preço por uma bela beijoca na barriguinha :lol: :lol:

Em relação a tatuagens também estou à anos para fazer uma que, por incrivel que pareça 8) também tem de ter gatos à mistura... :D
Por isso se me poderem enviar esses e-mails eu agradecia...

Ah, e lagutrop, cota só existe para a mente... :wink: e pelo que vejo não me parece nem perto da "cotice" :lol: :lol: por isso por favor, se gosta faça uma tatoo e mostre-nos.
:wink:
Mónica Cortesão
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta mar 18, 2009 7:40 pm

Bem o que eu andei a perder por aqui, começou tudo com um gato nada manso mas que já está melhor, e agora já estamos a falar de tatoos!!

Ainda bem que o Ariel está melhor de comportamento, fico contente.

Em relação a arranhadelas já tive umas quantas , mas agora não tenho , a minha gata morde e arranha sem aleijar, o Bolas só morde mas com força e o meu Soneca antes de morder ou arranhar avisa!

Por falar no Soneca vou contar uma que ele me fez, e admito eu fui a culpada!
Estava ele a dormir muito sossegado, chego me ao pé dele e começo a fazer lhe festinhas, ele levanta a cabeça e mia como a dizer: "Pará de fazer isso ou levas"; e volta a deitar a cabeça mas eu chata volto a fazer lhe festinha na barriga e ele mais uma vez levanta a cabeça e faz outro aviso, mas é claro eu não ligo e à terceira não avisou atacou me logo e foi se embora. E eu ali fiquei a rir me feita doida!!

Ah quanto a tatuagens por acaso até gostava de fazer uma pequena, talvez com gatos.
del3
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 10:09 pm

quarta mar 18, 2009 9:43 pm

Olá
Só agora vim ao Fórum.
O tratamento durou cerca de ano e meio. Hoje tenho um cordeiro, se não mudar de ambiente, quer dizer se não o levar para outra casa que tenho. Quando lá chega é uma carga de trabalhos, sempre a cheirar e desconfiado. Quando vai ao quintal e não quer vir para casa, enquanto a outra Gatinha vêm com o "Casa", ele ainda se quer assanhar. O que eu faço é pegar em qualquer coisa e ameaçar com essa coisa, e é vê-lo a correr para casa, bufando e "refilando" comigo, sem lhe bater, porque nunca lhe bati e sem mostrar medo. Uma vez só queria ter filmado a situação, corre para casa todo zangado comigo, apanha a Gatinha pelo caminho, assanha-se a ela, e corre para debaixo da minha cama, sempre a "refilar" e encalhando em tudo que estava no caminho. Como vê cordeirinho só quando quer e nem sempre. Mas voltando ao princípio, hoje vêm sózinho para o nosso colo a pedir festas e deixa-se agarrar em qualquer altura e fazemos-lhe tudo, festas na barriga, adora que lhe mexam nas orelhas. Acho que o segredo é gostar mesmo deles, mimo, mimo e mimo. E adora ser pegado ao colo como pegamos nos bébés.
Ele era de tal maneira que o meu pai dizia que se nós não o tivéssemos castrado não dávamos conta dele. Mas sabe é um Gato que dá luta e que acima de tudo GOSTA DE NÓS e o segredo está aí. E quem lhe escreve é só uma pessoa que até há 3 anos não sabia nada de Gatos. Ah, não se esqueça, não quer colo não lhe pegue, não o obrigue, para ele ganhar confiança em si, porque eu já aprendi um Gato não é um Cão, o Cão obedece o Gato não, só faz o que ele quer. O segredo é fazer com ele nos obedeça mas sem obrigar. Boa sorte para a sua "ferinha".
cortesao
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 11:40 am

Muito obrigada del3, foi um testemunho precioso para mim... :D
Dá-me ainda mais esperança... :wink:

Vou continuar então, e tenho mesmo de parar de ter ataques de mimos com ele porque ele ainda não gosta mesmo nada :roll:

:( É que ele é tão fofinho e cheira tão bem que só me apetece agarra-lo e dar-lh beijinhos :twisted:

Mas tenho de conseguir, é por uma optima causa e por um futuro melhor! :wink:
Mónica Cortesão
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quinta mar 19, 2009 12:10 pm

cortesao Escreveu:Muito obrigada del3, foi um testemunho precioso para mim... :D
Dá-me ainda mais esperança... :wink:

Vou continuar então, e tenho mesmo de parar de ter ataques de mimos com ele porque ele ainda não gosta mesmo nada :roll:

:( É que ele é tão fofinho e cheira tão bem que só me apetece agarra-lo e dar-lh beijinhos :twisted:

Mas tenho de conseguir, é por uma optima causa e por um futuro melhor! :wink:
Oi...

Não... não pára de fazer mimos para ele... apenas faz até que ele aceite... quando ele não quer mais, então aí você pára... :wink:
cortesao
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 2:48 pm

O problema é que ele nunca quer... :(
Dou um exemplo: Estou a brincar com ele com um boneco e ele está todo contente mal levanto a mão e dou-lh euma festa ele vai embora :o
ou quando está a ronronar, e a amassar o meu robe todo fofinho, eu levanto a mão devagar faço-lhe uma festinha e ele foge ainda a ronronar :o

Nestes casos é que não sei o que fazer!! insisto ou não?
Continuo a fazer festas nestas situações e mal eu foge eu não insisto? mas volto a tentar noutra situação semelhante? ou dou-lhe espaço e nunca faço festinhas?
Sim porque beijocas nem pensar... :(
Mónica Cortesão
del3
Membro Júnior

quinta mar 19, 2009 3:44 pm

Acho que ele tem medo que você o agarre e talvez veja a mão como algo que alguma vez lhe fez mal. Estou só a opinar....
Não o agarre ainda, deixe-o andar como ele quer, vai ver que ele com o tempo vai ganhando confiança em si, que parece que é isso que ele ainda não tem.
E já agora mimo, mimo e mimo, mas sem o agarrar. "Falar" com ele também é mimo. Pôr o cesto dele ao pé de si também é mimo.... Mimo não é só quando o agarramos e fazemos festas....
Infelizmente tive que trazer a Gatinha do meu Pai para minha casa em Setembro, para ela foi uma grande perda, pois estava sozinha com o dono e este era muito carinhoso com ela. Foi o último amor do meu Pai.
Os animais não falam mas sentem, ela andou muito triste e enquanto na "casa" dela quando nós chegávamos corria para nós, sempre contente, quando a trouxe para a minha casa, começou a fugir de nós. Só agora passado este tempo é que ela se deixa agarrar por nós e sente-se já como fazendo parte integrante da casa. Como vê dê tempo ao tempo. Esta Gatinha sempre foi muito meiga.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mar 19, 2009 6:00 pm

Mónica, concordo com a Del3... :wink:

Não forçe a dar festas no gatinho... faça como tem feito até aqui e que parece que tem vindo a dar resultado!

Vai devagarinho... mas vai! :wink:

Também me parece que ele tem medo da mão... talvez por ao principio lhe ter batido... e agora foge quando a vê! Dê-lhe o tempo que for preciso para ganhar confiança... :wink:

Abraço.
cortesao
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 6:07 pm

Muito obrigada mais uma vez :)

Estou a perceber e muito provavelmente tem razão... :oops:
Eu sempre lhe peguei muito e contra a sua vontade e a conselho da veterinária dáva-lhe umas palmadas quando me atacava... :oops:

Agora vou dar-lhe festinhas muito devagar quando for propicio mas quando ele fugir eu não insisto, falar meiguinho com ele sempre fiz mas vou reforçar... e como ele dorme em cima do sofá, não tem cestinho, vou deixar-lhe um robe que não uso muito com ele durante o dia e levo-o para cima da minha cama durante a noite, boa? :P
Quando ele se portar mal, ralho com ele, viro-lhe as costas dou-lhe despreso e não lhe falo durante um bom tempo, sempre sem bater.
Agarrar nele nem pensar... e beijocas só quando ele estiver a comer que me deixa fazer muitas festinhas e beijinhos :wink:

É um bom plano??
Mónica Cortesão
pathelen
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 6:15 pm

cortesao Escreveu: É um bom plano??

:lol: :lol: :lol: É... :wink:

Embora eu não goste da palavra "desprezo"... :wink:

Mas vai em frente... :P

Beijinhos.
del3
Membro Júnior

quinta mar 19, 2009 8:11 pm

Acho que assim chega lá.
Desprezo é uma palavra muito forte, mas compreendo o que quer dizer, não lhe dar importância, sim é isso.
Eu mesmo quando o meu fazia maldades "falava" com ele mais grosso e olhe que ele percebia e percebe.
Vai ver que de um momento para o outro ele vira "cordeirinho".
Espero ter ajudado em alguma coisa, pois a minha experiência são só quase 3 anos.
cortesao
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 4:21 pm

Embora eu não goste da palavra "desprezo"...
Desprezo é uma palavra muito forte, mas compreendo o que quer dizer, não lhe dar importância, sim é isso.
Xim :oops: Desprezo é fazer um esforço ennooorrme em não lhe ligar nenhuma :wink:

8) Agora estou inteiramente no bom caminho :lol: :lol:

Que maravilha! Já estou mesmo confiante no cordeirinho! Obrigada :wink:
Mónica Cortesão
pathelen
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 4:25 pm

cortesao Escreveu:
Que maravilha! Já estou mesmo confiante no cordeirinho! Obrigada :wink:
Mónica... adoro quando escreve com este "ar" confiante e cheio de esperança... :wink: :D

Assim é que é... animada e lutadora! Até me faz apetecer ir lá brincar com o Ariel também... :) :)
cortesao
Membro Veterano

segunda mar 23, 2009 12:26 pm

:oops: :mrgreen: :lol: :lol:
Mónica Cortesão
pathelen
Membro Veterano

sexta mar 27, 2009 11:24 am

A Mónica nunca mais disse nada do Ariel... Será que ele já a pôs fora de casa...?! :twisted: :lol: :lol: :lol:

Então conta lá como vai a tarefa de amansar a fera?! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”