quarta mar 18, 2009 9:43 pm
Olá
Só agora vim ao Fórum.
O tratamento durou cerca de ano e meio. Hoje tenho um cordeiro, se não mudar de ambiente, quer dizer se não o levar para outra casa que tenho. Quando lá chega é uma carga de trabalhos, sempre a cheirar e desconfiado. Quando vai ao quintal e não quer vir para casa, enquanto a outra Gatinha vêm com o "Casa", ele ainda se quer assanhar. O que eu faço é pegar em qualquer coisa e ameaçar com essa coisa, e é vê-lo a correr para casa, bufando e "refilando" comigo, sem lhe bater, porque nunca lhe bati e sem mostrar medo. Uma vez só queria ter filmado a situação, corre para casa todo zangado comigo, apanha a Gatinha pelo caminho, assanha-se a ela, e corre para debaixo da minha cama, sempre a "refilar" e encalhando em tudo que estava no caminho. Como vê cordeirinho só quando quer e nem sempre. Mas voltando ao princípio, hoje vêm sózinho para o nosso colo a pedir festas e deixa-se agarrar em qualquer altura e fazemos-lhe tudo, festas na barriga, adora que lhe mexam nas orelhas. Acho que o segredo é gostar mesmo deles, mimo, mimo e mimo. E adora ser pegado ao colo como pegamos nos bébés.
Ele era de tal maneira que o meu pai dizia que se nós não o tivéssemos castrado não dávamos conta dele. Mas sabe é um Gato que dá luta e que acima de tudo GOSTA DE NÓS e o segredo está aí. E quem lhe escreve é só uma pessoa que até há 3 anos não sabia nada de Gatos. Ah, não se esqueça, não quer colo não lhe pegue, não o obrigue, para ele ganhar confiança em si, porque eu já aprendi um Gato não é um Cão, o Cão obedece o Gato não, só faz o que ele quer. O segredo é fazer com ele nos obedeça mas sem obrigar. Boa sorte para a sua "ferinha".