A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 19, 2003 10:41 am

Olá

A Amélia hoje está muito bem disposta, já comeu e bebeu água e não pára quieta. Já saltou para a minha cama e para uma cadeira apenas quando me apanhou distraida.
Dormiu sem o colar e não mexeu em nada. Ela ontem estava a dormir bem e eu não tive coragem para lho pôr.
Ela porta-se mesmo bem...

Espero é que quando lhe der o antibiótico ela não faça a mesma fita de ontem...

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 19, 2003 10:52 am

Franky Escreveu: Olá Amélia

Somos o Félix e o Bethoven, a nossa dona contou-nos que vais ser esterilizada hoje e queremos dizer-te que estamos contigo nesta horita, algo confusa para nós.
Aqui há uns meses a nossa dona , convidou-nos a dar uma voltinha de carro Fomos enfiados, cada um numa caixinha, que chamaram de transportadora e levaram-nos para um caixa um pouco maior que a transportadora, que deve ser o tal de “carro”. Não gostámos.
Andámos durante um tempo, um pouco tremidos e chegámos a uma casa que tinha lá uns senhores de bata branca. Assustamo-nos um pouco ao principio, pois não era o habitual, a nossa dona estava muito nervosa e os senhores diziam-lhe que não havia problemas, que era uma coisa muito simples e que dali a pouco já iríamos para casa.
Realmente posso-te garantir que a única coisa que sentimos foi uma picadita aqui na nossa pernoca, o Félix ainda quis mostrar um pouco de receio, mas o Sr. de bata branca fez umas festinhas nele e adormecemos os dois.
O que se passou a seguir juramos-te que de nada nos lembramos, só te posso dizer que dormimos imenso e fomos muito paparicados pelos nossos donos. Ainda estamos para saber o que lá fomos fazer, só notamos que as gatas cá de casa deixaram de nos chatear e que estamos um pouco mais gordos, lá isso estamos e que temos de fazer dieta, isso também é verdade, de resto somos muito mais felizes agora. Olha, Amélia esperamos que tudo corra bem contigo, e estamos à espera de notícias. Pede à tua dona que venha aqui, logo que possa. OK?

Muitas lambidelas para ti

Félix e Bethoven
Olá

Sou a Amélia. A minha dona esteve a ler-me tudo o que escreveram e como achou que eu já estava bem disposta explicou-me tudo.
Obrigado por terem contado isto a minha dona acho que ela sossegou. De facto o senhor da bata branca (que até cotuma ser simpático) deu-me uma pica e deixou-me com a minha dona, passado um bocado adormeci. Eu bem que queria estar acordada, ma snão conseguia :oops:
Quando acordei tinha uma roupinha vestina e uma coisa na cabeça e estava meio tonta. Mas mal cheguei a casa tentei andar e passado um bocado lá tirei aquilo da cabeça e vi que tinha um body todo giro vestido. Mas a minha dona obrigou-me a dormir com aquele coisa horrivel.
Ontem fiz tantas carinhas tristes que ela deve ter percebido e tirou-me aquilo, eu acho o body giro por isso nem lhe mexo que não o quero estragar...
Romrons para voc~es.

Obrigado a todos pelas festinhas. Um romrom especial para o Gatão Brad Pitt, espero que a minha dona e a tua nos deixem dar uns passeios um dia destes
;)

Ronrons e marradinhas
Amélia
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 19, 2003 11:17 am

Olá!

Fico contente por estar tudo a correr bem! :lol:

Muitas festinhas para ti, Amélia! Tás a ver?! Não custou nada! A tua dona não te quis contar para não te assustar! Agora que já passou, e estás "aí para as curvas", já ficaste a saber o que se passou! Daqui a nada já tens o teu pelinho livre! Com o calor é que deve ser mais aborrecido, não?
Mas até ficas mais lindona de body!! :lol: :lol:

...jinhos!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 19, 2003 1:13 pm

Olá Kathleen.

Estou feliz por saber que está tudo a correr, dentro dos conformes.

Acho que o que aconteceu, contigo, foi o que sempre me acontece...acabamos por ficar mais nervosas do que os próprios animais...
Os gatos são bem resistentes e uma esterilização, normal, já se tornou um procedimento cirurgico normalíisimo...claro que uma anestesía, é sempre uma incógnita, mas 99,9.9999 % dos casos, são sempre, bem sucedidos, felizmente !

A continuação das melhoras da Amélia e um beijinho grande para ti,

Leonilde

p/s - Já agora, aproveito para desejar as melhoras do Bethoven.
Franky :
Vai dando notícias.

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 19, 2003 9:16 pm

Olá,

Obrigado pela vossa preocupação. Eu devo confessar que estou espantada com a recuperação dela, nunca pensei que fosse tão fácil.

Hoje já comeu muito bem, bebeu água e fez as necessidades todas dela o que é muito bom. O vet tinha-me dito que se ela até amanhã não tivesse os intestinos a trabalhar tinha de lhe fazer um clister de bébes. Disse-me para lhe dar a pasta do pêlo para a ajudar, hoje dei-lhe e ela já fez e bastante à bocadinho :lol:

Ás 6 horas o meu pai deu-lhe o antibiótico. Desta vez pus a minha mãe a segurá-la para ela não pensar que sou sempre eu que lhe faço as maldades. Mordeu a minha mãe na mão, até lhe fez um buraquinho :roll: o antibiótico é muito espesso e doi.

Amanhã já passa a ser em comprimidos, vamos ver se lhos consigo dar
:roll: :roll:
Agora está ao colo da minha mãe a receber festinhas toda contente ;)

Fran:
Como está o seu menino?

Beijokas
Kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

quinta jun 19, 2003 11:06 pm

Boa noite kathleen
Depois de um dia sem acesso à net.(como foi feriado os meus filhos ocuparam-no o dia todo), fico muito contente por ver que está tudo bem com Amélia.
Estou espantada com a recuperação da sua gatinha, mas ainda bem.
A kitty não come, só bebe água, está muito mole deve ser deste calor (hoje passou dos 40º).
Como tive a tarde livre, aproveitei para começar a desarrumar umas coisas, devia ter visto aflição dela a miar e muito assustada com toda aquela confusão caixotes e sei lá mais o quê…
Quando a kathleen conta que conversa com a sua gatinha dá-me uma pena por a minha ser surda, (eu acho que se ela ouvisse conseguiria acalma-la melhor em certas alturas).
Se a sua menina não tomar o comprimido, sempre pode tentar a sugestão da “margarina”.
Muitos miminhos de presente para Amélia, por merecer o titulo de gatinha exemplar.
Beijos
Beja
Beta

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 12:15 am

Olá

Betha, nemeu pensei que ela recuperasse tão bem. Esta um pouco mole, mas também pode ser em parte pelo calor, mas está a portar-se muitissimo bem.
Amanhã vamos ver, vou exprimentar esmagar o comprimido e dar-lho com a seringa, acho que assim é capaz de o comer.

Beijokas
kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

sexta jun 20, 2003 12:55 am

Olá Kathleen ;)
Obrigado pela sua resposta. Dizem que existem muitas semelhanças entre os donos e os amigos de quatro patas que escolhemos. De certeza que a sua Amélia só podia ser sua. Também acredito que nos vamos conhecendo pelas mensagens que escrevemos, como escrevemos e os tópicos que abrimos. Por isso permita-me que possa dizer isso.
Li que “ As pessoas que gostam de gatos, são muito especiais “.

Beijos
Beja
Beta
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta jun 20, 2003 4:07 am

Kathleen,
Estive uns dias sem vir e adorei ler a "saga" da Amélia. Correu tudo bem, vês?
És sempre tão carinhosa com toda a gente, tens sempre uma resposta amável... resultado: várias páginas de amizade e carinhos para a tua Amélia. Fico feliz com isso. Os felinos realmente transmitem boas vibrações ;)

Beijocas e vai contando mais. Hoje tira os pontos não é?

Carla
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 8:48 am

Olá

Betha, por acaso ontem houve uma pessoa que me referiu que eu devia estar contente com as respostas a este post. É bem verdade, antes da operação ajudaram-me imenso a ficar calma e tem sido gratificante ver o carinho das pessoas.
Obrigado pelos elogios a mim, mas eu gosto de ajudar, não gosto de confusões e se frequento este forum é com o intuito de aprender e ajudar quem precisa. E acredite que tenho aprendido imenso aqui e conhecido pessoas fantásticas.
Também já tinha lido que os donos de gatos são pessoas especiais, por isso acho que todos nós que aqui vimos somos especiais ;)

Papoila, os pontos só os tira de hoje a oito dias. Obrigado pelas suas palavras.

Ontem à noite, já depois de aqui ter escrito, verificámos, que a Amélia tinha um ponto a ver-se na barriga junto da pata do lado direito. Não foi ela que lá mexeu, eu julgo que o que se passa é que os Veterinários não deixaram muito penso daquele lado, e o penso está muito apertado, agora que ela voltou a comer, quando a barriguinha fica cheia o tecido vai saindo pelos lados, aquele ponto como está muito na beirinha começou a sair.

O meu pai colocou lá uma compressa, só que como tem uns fios a Amélia começou a puxar por eles. Tivemos medo e ela dormiu com o funil. Resultado eram 4 da manhã ainda estava acordada poruqe ela sente-se super aflita com ele posto.

Hoje de manhã dei-lhe o antibiótico, esmaguei-o e dilui num bocadinho de água e dei-lhe com a seringa, não custou nada, aquilo deve saber bem porque ela não reclamou e até se lambeu.

Agora vou com ela à Clinica veterinária para lhe comporem o penso. Só abre ás 10.30. Mas ela não pode andar com o colar porque fica aflita, de manhã tirei-lho, dei-lhe de comer e ela comeu bem, agora esta muito quietinha a dormir, pudera de noite não dormiu nada...

Depois conto o que me disseram.

Beijokas
Kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta jun 20, 2003 11:08 am

Olá Kathleen,

Ainda bem que está tudo a correr como previsto. :D
Tenho que dizer que não estranho nada que a Amélia não se interesse pelo ponto que aparece. Acho que é uma característica da raça, pois todas as minhas peludinhas nunca precisaram do colarinho (só o utilizava quando não havia ninguém que as vigiasse) e ficam com a costura à mostra.

Fiquei admirada pelo facto de os pontos serem tirados tão tarde. As minhas gatas ao fim de quatro dias tiram metade dos pontos, um sim um não. Ao fim de uma semana retiram os restantes e, por vezes, alguns deles já estão enterrados na carne. Será que é pela vet. deixar a costura ao ar livre que a cicatrização seja mais rápida? :?

Muitos beijinhos, ronrons e lambidelas
Maria João
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 11:59 am

Olá

Maria João, julgo que quando a custura está ao ar livre a cicatrização é mais fácil, as pessoas que operaram as gatas por esse método que eu conheço, também foi dessa maneira. Mas na Clinica onde vou não fazem assim porque dizem que os animais correm um risco maior de infecções.

Cheguei agora da clinica, tinhamos uns animais á nossa frente e está um calor de morte, já estão 37º a Amélia chegou a casa e foi logo beber imensa água.
A vet que está na clinica de dia é um amor, muito meiga. Viu o que se passava, diz que é a gordurita da barriga que se deslocou e arrastou o ponto com ela, compôs o penso e relaxou-o em certos pontos que estava muito apertado. mas diz que os pontos estão com bom aspecto e que ela está bem.
Ficou contente por saber que ela estava a comer e a beber normalmente e a fazer as necessidades.
Na Segunda feira acho que vou lá na minha hora de almoço para ser esta veterinária a mudar-lhe o penso, é que eu não conheço a que lá está ao fim do dia e gostei muito desta.

Obrigado pela preocupação.

beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 20, 2003 12:30 pm

Bom dia!

Ainda bem que as coisas estão a correr bem, e o problema do ponto foi resolvido! Também estranhei um bocado demorar tanto a tirar, mas se é assim! A mudança do penso é importante, para evitar infecções!
Imagino o calor que deve estar aí! Aqui não é tão quente, geralmente, e está insuportável! :o :o

Festinhas à Amélia!
...jinhos !!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jun 20, 2003 1:26 pm

Fico feliz por saber que a Amélia está com uma costurinha perfeita. Aliás, nela nada poderia destoar, ou não fosse uma gatinha modelo! ;)
És uma dona exemplar e mereces a tua menina!
Continuação das melhoras.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 20, 2003 1:59 pm

Bom dia, Kathleen e demais foristas.

Tadinha da Amélia, ter que suportar o penso, com tanto calor que se fáz sentir... :( .

Das minhas 3 gatas, esterilizadas, só uma é que levou penso ( prq teve msm que ser...) e a essa teve que se lhe arrancar os pontos ao fim de 1 semana . As outras duas cicatrizaram muito mais rápido prq não tinham o dito penso...e a que teve o penso, foi prq ela começou por arranjar forma de com as patas detrás ( anote-se que tinha o funil ) tentava coçar a costura...entretanto conseguiu arrancar um ponto, subiu para cima de um móvel bem alto e quase fazía uma hérnia.

A continuação de uma boa recuperação da Amélia e um beijinho para si,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”