Ah! Ah! Finalmente mais um gatinho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quinta abr 23, 2009 4:34 pm

Em portugal, nas listagens de nomes do notário Juno é um nome masculino que se pode dar aos nossos filhotes.

Mas achei graça pelo facto de Juno ser igual a Hera a mulher do deus da mitologia greco-romana Zeus...
"Hera (nome grego) – Juno (nome romano, é uma lua de Júpiter)"

E significa: "Juno – deusa protetora da mulher, do casamento e parto."
giro não é?? :P
Mónica Cortesão
cortesao
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 4:36 pm

Respondi ao mesmo tempo que a Paraiso... :lol: :lol:

Ariel é semelhante... Em Portugal é nome de rapaz mas noutros paises é de rapariga.

Rapariga: Pequena Sereia... :lol: :lol:
rapaz: é um anjo da guada... :)
Mónica Cortesão
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 23, 2009 5:53 pm

cortesao Escreveu:Respondi ao mesmo tempo que a Paraiso... :lol: :lol:

Ariel é semelhante... Em Portugal é nome de rapaz mas noutros paises é de rapariga.

Rapariga: Pequena Sereia... :lol: :lol:
rapaz: é um anjo da guada... :)
Tenho uma sobrinha Ariel :wink: :D e o nome foi-lhe dado porque nasceu muito prematura e como até a roupinha para prematuros lhe ficava enorme, sobrava sempre no comprimento das perninhas e então lembrava uma pequenina sereia :wink: . Hoje é enoooooooooooorme, 1,86 de altura e é uma loiraça linnnnnnnnnnnnnda vom olhos azul mar
:D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta abr 23, 2009 7:34 pm

Ariel também é lindo!!! E fica bem num gatinho ou gatinha branca (confesso que para além de anjo lembra-me também do detergente, até mais do que da pequena sereia... :oops: )
Eu acho que no final acabamos por dar o nome de acordo com o gato em si, mas lembro-me bem das sagas para encontrar O nome! (A maioria continua a achar que Scaramouche não foi uma boa escolha para a minha gata, mas eu adoro!)
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta abr 23, 2009 9:28 pm

Existe aí um/a gato/a que se chama Juno mas que ainda não sabe!!
É giro o nome pouco vulgar mas giro, agora Ariel adorei quando li pela primeira vez o nome do teu (posso tratar te por tu não posso? na net é complicado uma pessoa nem sabe bem como tratar as outras pessoas) gato, e fica bem tanto para gata como para gato.

Fico á espera para conhecer o/a felizardo/a!

Quanto á questão de na Suiça e de noutros países abaterem animais ao fim de um tempo não me surpreende, nenhum país é perfeito e em todos os países há abandonos de animais e abatem, pode é nem ser em grande numero como cá em Portugal. E concordo consigo Leonilde era mais humano abaterem logo um animal do que deixa lo meses e anos a sofrer no canil!

Agora falando de coisas giras como nomes estranhos, que tal Pirolito para nome de cão :)

Beijinhos
Paraiso
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 9:42 pm

Na Alemanha é comum (e protegido por lei) os caçadores abaterem cães vadios por forma a que estes não afugentem a caça (atenção é vadios e não selvagens). Não é chocante para eles... Confesso que para mim é, daí que acho que não podemos ver sempre o nosso país como o pior dos piores. Todos têm algo de mau e de bom! Há dias em que reviramos os olhos a Portugal, mas politícas à parte, não conheci até agora nenhum estrangeiro que não comentasse a sorte que temos de viver cá! Claro que referem-se ao clima, ao nosso modo de vida tarde-na-esplanada (abençoado seja!!!), às nossas belas paisagens, monumentos... Eu não trocava o nosso cantinho imperfeito por nenhum outro que tenha conhecido (também não foram assim tantos, eheheh).
E como o país é feito de pessoas, até temos aqui um grupinho de "maluquinhos dos gatos" que mostra que não somos assim tão maus! :wink:
Desculpem lá o ataque nacionalista...(os meus gatos acrescentam que os gatos tugas são bem jeitosos!)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 10:17 pm

Paraiso Escreveu: (...) Claro que referem-se ao clima, ao nosso modo de vida tarde-na-esplanada (abençoado seja!!!), às nossas belas paisagens, monumentos... Eu não trocava o nosso cantinho imperfeito por nenhum outro que tenha conhecido (também não foram assim tantos, eheheh).
Pudera, nem eles se apercebem da miséria da maioria em contraste com os políticos de bolsos a abarrotar.... fora tudo o resto que não percebem, não lêem e não vivem.

Se, se pudesse viver de paisagem, amor e uma cabana, era-mos sim os mais felizes do Planeta :| Fora isso.. dá pano para mangas... mas não aqui no forum dos gatos!

Já agora, como sabem que os cães são vadios e não selvagens?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paraiso
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 10:25 pm

Boa questão, honestamente não lhe sei responder...Quem me contou esta situação foi um alemão (engenheiro do ambiente/caçador) a quem perguntei se eram vadios ou selvagens e ele afirmou que eram mesmo vadios, abandonados por pessoas. Como distinguia, não sei...
Eu compreendo-a Leonilde, e há dias, como disse, que dá vontade de fugir, mas também temos elementos muito positivos. Só um à parte, temos Sistema Nacional de Saúde, não é dos melhores, certo, listas de espera, etc, mas ao menos temos, coisa que não acontece, por exemplo na América, onde os Seguros de Saúde são a base. Acho que um pouco de orgulho no que temos (mesmo que pouco) é a base para querer mais!
Temos também boas universidades (por enquanto, pois não parece ser o caminho actual), por exemplo...Enfim...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta abr 23, 2009 11:21 pm

leonildecarvalho Escreveu:

Leo
Facil... antes de serem abatidos contam a história da vida deles... :wink: :lol: :lol:

Sorry... não resisti!!! :wink:
cortesao
Membro Veterano

sexta abr 24, 2009 10:13 am

Miboki, antes de mais, claro que me podes tratar por tu, todos podem, efectivamente nos fóruns esta parte é complicada pois à pessoas que podem levar a mal... mas eu não! :P
Tenho uma sobrinha Ariel e o nome foi-lhe dado porque nasceu muito prematura e como até a roupinha para prematuros lhe ficava enorme, sobrava sempre no comprimento das perninhas e então lembrava uma pequenina sereia.
Que linda história Leo :lol:
Também há quem associe Ariel apenas ao detergente :evil: eu nem me lembrei dele quando escolhi o nome mas quando me disseram fiquei firme, até é engraçado um gatinho todo preto com um nome de detergente... :lol: :lol:

E também gosto de Scaramouche... É diferente e mesmo que as pessoas não entendam tem significado para ti que é o que interessa... :P
Pirolito também não é nada mau para um cão, principalmente se fosse um cão grande!! :lol: :lol: ficava giro!! :wink:
Facil... antes de serem abatidos contam a história da vida deles...
Sorry... não resisti!!!
É mesmo assim pathelen, temos que nos ir rindo desta desgraça toda :lol:

Todos os países têm pontos negativos e pontos positivos... Claro que há uns melhores que outros, eu diria que o nosso Portugalito anda ali no meio... Mas eu continuo a gostar muito dele...
Também acho, e por muito que me custe admitir, que alguns animais sofrem demasiado e durante demasiado tempo e mais vale acabar com esse sofrimento o quanto antes, e acho o mesmo em relação às pessoas...

Não sei se houviram aquela história do suposto "artista", que para mim é um verdadeiro psicopata perigoso do pior que há, que deixou um cãozinho abandonado acorrentado dentro da sua galeria de arte e o deixou morrer à fome, como forma de arte!!! Só queria que me deixassem umas horas a sós com esse "senhor" e eu contava-lhe o que é arte!!
Desculpem o desabafo mas quando vi as fotos fiquei demasiado chocada :evil:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
Paraiso
Membro Veterano

sexta abr 24, 2009 10:23 am

Por acaso dava um tópico engraçado "o porquê dos nomes dos nossos bichos". A minha avó continua a chamar a minha gata de Escaramucha. E até assenta bem,eheheh! Bem o meu pai também chama Quico ao meu Sirius... É a revolta familiar!
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta abr 24, 2009 10:28 am

Oh o meu Pirolito é pequeno, ciumento, chato e feio (para mim é lindo)!!

Confesso que também me lembrei logo do detergente :wink: , mas adorei o nome.
cortesao
Membro Veterano

sexta abr 24, 2009 10:55 am

Paraiso, acho uma óptima ideia... Podias fazer um tópico nos "outros tópicos", havia de ser só rir... :lol:
- Nomes dos nossos animais e a sua história (de onde vieram os nomes, razões, quem se opôs) etc... :lol: :lol:
cortesao
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 5:33 pm

OFF TOPIC:

Há gatinhos bebés à espera de serem adoptados no Hospital do Restelo, com urgencia. Acho que são dois/duas brancos e alguns tigrados.

Quem puder e souber por favor passe a palavra.

Obrigada :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 6:06 pm

pathelen Escreveu:

Leo
Facil... antes de serem abatidos contam a história da vida deles... :wink: :lol: :lol:

pathelen Escreveu:

Leo

Bem me pareceu que só mesmo assim :P :twisted: Lá pelas Alemanhas devem ser mais evoluidos e contam a sua história de vida... :twisted: :lol:

Só eu é que tenho o azar de perguntar a animais errantes se são selvagens ou não e eles respondem-se, ora com uma lambidela ou uma valente ferradela ou arranhão. Só assim consigo descobrir e nem sempre. Raio dos bichos “Tugas” que nunca mais aprendem a falar :twisted:

(detergente...) :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”