a minha sobe e desce... mas, geralmente, só sobe para cima do guarda-vestidos dos meus pais... e, noutro dia, quase que vinha cá a baixo... viu uma mosca, ou mosquito, e toca a subir feita maluca, depois pôs-se a miar, como que a chamá-lo (como se estivesse com muita vontade de ser comido

) e como ele continuou quietinho na parede, ela colocou-se mesmo na pontinha do guarda-vestidos e desequilibrou-se, mas caiu para trás (para cima do guarda-vestidos)... então... quando a vejo lá em cima, vou logo lá buscá-la... mas o raio da menina põe-se em cima do armário, de pata levantada, a distribuir "pancada" a quem ousar colocar-lhe as mãos... claro que eu não me fico e, sozinha ou ao colo, ela acaba por sair lá de cima, mas depois amua comigo e sai disparada a correr quarto fora como se fosse fazer queixa à polícia, ou à protecção dos animais
Mas hoje, quem devia ter feito queixa dela era eu... acordei com muita comichão no braço, às 7h da matinha, e, sem saber o que se estava a passar, sacudi o braço e acertei num "montinho de pêlo"... Quando me apercebi o que era aquilo, já não fui a tempo de recolher o braço, e a Luz agarrou-se a ele à ferradê-la e eu, com o sono, nem consegui reagir... depois a minha reacção foi a pior possível, recolhi o braço para baixo da roupa da cama, e, quando ela já tinha desistido, coloquei o braço de fora e empurrei-a (para brincar um pouco com ela), mas ela, como boa peste que é, abraçou-se ao meu braço e toca a morder e a sacudir com as patas traseiras e nem me deu hipótese de voltar a esconder o braço... eu, com o sono, nem me lembrei do quão rápida ela consegue ser, e também não me lembrei que já não estava de manga comprida, ou seja, além de ter doído mais que muito (nunca é uma boa forma de acordar), agora tenho um vermelhão enorme, no meu bracinho... enfim