Diabruras felinas - Vamos lá a contar histórias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta jun 03, 2009 9:53 pm

Eles são muito corajosos para subir e trepar aos sítios mais incríveis e depois para descerem, aí é que precisam dos donos! :D
O meu gosta muito de subir para sítios onde possa estar escondido, mas a observar o que se passa cá em baixo pelo povoado. :roll:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 04, 2009 7:04 am

a minha sobe e desce... mas, geralmente, só sobe para cima do guarda-vestidos dos meus pais... e, noutro dia, quase que vinha cá a baixo... viu uma mosca, ou mosquito, e toca a subir feita maluca, depois pôs-se a miar, como que a chamá-lo (como se estivesse com muita vontade de ser comido :roll: ) e como ele continuou quietinho na parede, ela colocou-se mesmo na pontinha do guarda-vestidos e desequilibrou-se, mas caiu para trás (para cima do guarda-vestidos)... então... quando a vejo lá em cima, vou logo lá buscá-la... mas o raio da menina põe-se em cima do armário, de pata levantada, a distribuir "pancada" a quem ousar colocar-lhe as mãos... claro que eu não me fico e, sozinha ou ao colo, ela acaba por sair lá de cima, mas depois amua comigo e sai disparada a correr quarto fora como se fosse fazer queixa à polícia, ou à protecção dos animais :lol:

Mas hoje, quem devia ter feito queixa dela era eu... acordei com muita comichão no braço, às 7h da matinha, e, sem saber o que se estava a passar, sacudi o braço e acertei num "montinho de pêlo"... Quando me apercebi o que era aquilo, já não fui a tempo de recolher o braço, e a Luz agarrou-se a ele à ferradê-la e eu, com o sono, nem consegui reagir... depois a minha reacção foi a pior possível, recolhi o braço para baixo da roupa da cama, e, quando ela já tinha desistido, coloquei o braço de fora e empurrei-a (para brincar um pouco com ela), mas ela, como boa peste que é, abraçou-se ao meu braço e toca a morder e a sacudir com as patas traseiras e nem me deu hipótese de voltar a esconder o braço... eu, com o sono, nem me lembrei do quão rápida ela consegue ser, e também não me lembrei que já não estava de manga comprida, ou seja, além de ter doído mais que muito (nunca é uma boa forma de acordar), agora tenho um vermelhão enorme, no meu bracinho... enfim :roll:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jun 04, 2009 10:17 am

:D tropelias, nem sei. A minha Ziggy esta completamete louca, eu até ando assuntada com o comportamento dela, ela é completamente "suicida" não tem a minima noção do perigo. No outro dia lançou-se em corrida louca comtra o vidro da porta. resultado, magou-se no nariz, deitou um bocadinho de sangue e ficou meia grog. Serviu-lhe de emenda???? Não. Passado um pouco já andava feita louca a corrida pela casa. Tenho que ter as janelas todas fechadas, pois tenho pavor do que ela possa fazer se encontrar uma janela aberta, ( eu moro num segundo andar). Vocês acreditam que nem a sanita escapa??? E agora que descobriu o papel higienico????? O meu marido ( que a adora) diz que a gata não é normal, que é completamente louca. Será que acalma????
:roll:
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

quinta jun 04, 2009 11:44 am

mOreirinha01 Escreveu: agora tenho um vermelhão enorme, no meu bracinho... enfim :roll:
:D Pelo menos tu lembras-te do que aconteceu. Há tempos acordei com a mão direita toda arranhada, a cara com sangue (que depois percebi ser dos arranhões, para grande alívio meu) e estou até hoje sem saber o que se passou. Só sei que há uma menina que deixou de se deitar na cama quando eu lá estou... Espero que ela já tenha percebido que não me posso responsabilizar sobre o que faço quando durmo e que, eventualmente, me perdoe :)
Sado
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 4:51 pm

:D por falarem em arranhoes? Eu não preciso de dizer a ninguem que tenho gato , basta olharem para as minhas mãos, estão cheias de arranhões, as pernas, essas , nem as mostro estão todas " assinaladas ". A minha ziggy é completamente doida, só se lhe pode dar mimos quando está a dormir ou ensonada. Por vezes até me assunta, quando arqueia o lombo, ouriça o rabo,põe as orelhas para tras, nem vos digo paraece que vai atacar ferozmente e ataca. :evil:
Sado
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 5:13 pm

:) os cortinados do quarto do meu filho são de fios, é o idial para a ziggy, pois ela sobe por eles e depois fica pendurada e aflita porque está presa nos ditos fios. E quando ela os agarra na boca e quer fugir com eles? Bem e digno de se ver , o pior é que neste sábado levei bem meia hora a "pentear" os ditos cortinados, visto que estavam todos enbaraçados. Trabalho em vão porque com os fiozinhos todos direitinhos até é mais apetecivel. :D E lá volta outra vez. Um dia destes feita cusca saltou para o escorredor do balde e decidiu tomar banho :D Bem saiu mais depressa do que entrou :wink:
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

segunda jun 15, 2009 5:02 pm

miau!
Última edição por beep em segunda jun 15, 2009 6:08 pm, editado 1 vez no total.
Aida Borges
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

segunda jun 15, 2009 6:05 pm

Esta história não se trata propriamente de uma diabrura, mas de um acto de altruismo....há uns anos tive uma gatinho , que por ser tão pequenino quando chegou a casa , foi adoptado por uma gata com crias que o tomou como seu e lhe deu de mamar... ora esta gata, era uma gatinha de rua, e amamentou o meu Afonso ( era assim que se chamava) durante algum tempo... o meu quintal apenas tinha um muro com um metro de altura que fazia a separação para a rua e a gata saltava para dentro do quintal para amamentar o seu filho adoptivo... o meu Afonso nunca foi um gato ladrão, nem para o peixe que estava ao seu alcance...Certo dia grelhava eu no quintal uns belos carapaus do alto, quando a gata apareceu do outro lado do muro, a miar de fome... o meu gato, ao ouvir os miados da sua "mãe" prontamente me roubou o maior carapau da travessa, saltou o muro e deixou cair o peixe "aos pés" da sua mãe adoptiva, que se refastelou com o belo do carapau... Nem tive coragem de ralhar com ele!
Aida Borges
mixana
Membro
Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros

segunda jun 15, 2009 10:35 pm

Dos animais que tenho, apenas a Buffy sempre viveu comigo e entendemo-nos sempre bem. Nunca roubou comida nem estragou nada. Como andava triste resolvi trazer a Kiara para lhe fazer companhia, que também se portava bem. O problema foi quando veio o Timon e o Simba. Eram para levar para casa dos meus pais, mas o Timon sempre esteve comigo e não se adaptou, por isso ficaram aqui.

Tive que redecorar a casa. Tudo que apanham serve para brincar. O Timon tem uma caixa que é só para guardar os tesourinhos dele: palitos, cascas de batata, isqueiros, molas, os ratos de peluche e mais recentemente os meus sapatos novos que encheu de buracos...

As plantas tiveram que ir para as escadas e é impensável deixar comida ao alcance das feras. Até o saco do pão esfarrapam! O lixo tem que ser levado imediatamente à rua, senão é espalhado pelo chão da cozinha. Quando eram pequenos caíram duas vezes no balde da esfregona, pois faziam corridas loucas e atiravam-se como doidos contra tudo: janelas, móveis, portas, cadeiras...O Simba andou um dia com o nariz inchado depois de se atirar violentamente contra uma parede.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 16, 2009 12:41 am

Pois a minha menina hoje encheu o dono de... arrepios e insónias.... :twisted:
De tarde, mal começou a chover a Pandora veio logo para casa. Ao contrário do costume não veio limpar-se para a cadeira dela. Foi directa para cima, para os quartos. Não liguei.... não tinha porque...
À pouco , o meu marido foi para cima deitar-se.
Apareceu logo de seguida cá em baixo... até gaguejava.... :twisted:
Tinhamos uma osga, morta, na cama !
De certeza que foi a menina Pandora. Decidiu que se não podia brincar na rua por causa da chuva, trazia o "brinquedo" para casa . E que sitio melhor para brincar que a cama dos donos????? Claro que quando aquilo deixou de se mexer perdeu a piada. E lá ficou...
O pior é que o homem tem pavor de osgas . lagartos e tudo o que rasteje.... :twisted:
Já mudei aquilo tudo, mas a criatura, deitar-se ? :lol: :lol: Hoje vai dormir no sofá! Mas deve ser só até a " marquesa" ir ter com ele..... que ele quando a vir abala a fugir, só com medo que ela queira partilhar mais algum " brinquedo" com ele.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça jun 16, 2009 11:03 am

a minha micha, como vivemos alguns anos sozinhas, têm alguns disturbios de personalidade... um deles é considerar-se um retriever, ou seja, adora recuperar pequenos objectos que eu atiro... e quando eu não atiro ela vai roubar as tampas de plastico da banheira para me entregar (as custas disto as vezes quero tamar uma banhão e não posso :evil: ) ele acha graça :roll: . Ora uma noite estava eu a dormir mais que descansada, e acordo com vontade de ir ao wc, estico a mão para acender a luz e oiço creak, tinha alguma coisa na plama da mão que fez um barulho, dei um pulo e fiquei sentada, com medo de abrir a mão e ver o que era... quando finalmente consegui despertar minimamente, vejo uma traça daquelas gigantes...gorda... e morta na minha mão :evil:

A minha gata é um amor... partilha tudo comigo, mesmo que eu esteja a dormir :evil:
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 16, 2009 11:16 am

Nicaxi e Tarasofia... estas vossas histórias foram mesmo de arrepiar... :)

Mas Tarasofia, desconfio que o que a sua Micha lhe pôs na mão, não foi uma traça... :lol: as traças não fazem "creak"... está-me a parecer que foi mais uma barata... :twisted:

A minha Rita, também se lembra de volta e meia me oferecer moscas e também já andou de brincadeira com uma barata... :twisted:

Eu até ficou eriçada só de pensar... :lol: :lol: :lol:
Sado
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 11:50 am

:D bom dia fico encantada com as histórias dos nossos bebe, muitas vezes do comigo a rir feita louca sozinha :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jun 16, 2009 1:10 pm

pathelen Escreveu:A minha Rita, também se lembra de volta e meia me oferecer moscas e também já andou de brincadeira com uma barata... :twisted:
A Luz também gosta de caçar moscas, borboletas, e esses bichos assim ( à conta disso, nunca há bichos cá em casa), mas se eu não for a tempo, ela come-os, não me oferece nada :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
GatinhoBuzz
Membro
Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm

terça jun 16, 2009 1:18 pm

O Buzz e as moscas têm um historial :lol: ...
Na janela do meu apartamento que dá para a varanda uma vez estava lá uma mosca,então ele começou com um miar esquisito e nós pensávamos que ele estava doente e depois lança-se contra a janela com tanta força!!!!!! :lol:

Uma vez também acordei com o braço com um arranhão enorme e descobri que eu quase que me tinha deitado em cima do Buzz enquanto estava a dormir!Ele só se estava a defender :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”