Que é feito dos nossos meninos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça ago 18, 2009 8:51 pm

Novidades da minha peste

Com todos os problemas de saúde que tem tido, está bastante estável e como está mais magro, sente-se leve; então salta para tudo o que é mesa, secretária, parapeito, parece um gato jovem e voador. Ainda ontem saltou directamente do chão para cima da mesa da cozinha, na qual se encontrava uma bela travessa de grelhada mista. Perdeu a vergonha completamente. :oops: Joga futebol e brinca com uns ratos, de tal maneira que até voam tapetes. Tenho-me fartado de rir com ele.

Claro que ainda continua muito desconfiado comigo, isto é que está difícil de ultrapassar.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
mlusa
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 8:54 pm

Battersea facing 'cat emergency'
Battersea Dogs and Cats Home is facing a "cat emergency" - with what could be the highest number of felines waiting for pens in the institution's history.

A sudden unexplained rise in the number of cats being abandoned has seen 143 out of 145 of the shelter's pens full.

There are currently 174 cats waiting for a place at the south London home.

A spokeswoman said: "We are having a cat emergency at Battersea - we have more cats than there are in the entire cattery waiting to come in."

The shelter has noticed a 20% rise in the number of people taking on stray dogs, which has helped to counteract the high number dumped due to feeding costs during the recession.

“ Some of the cats can be waiting for over a year to find an owner ”
Battersea Dogs and Cats Home spokeswoman
But nearly 10% fewer people are taking on cats - leading to the backlog waiting to enter the home.

Ros Davies, a cat re-homer, said: "This summer's drop in re-homing figures has taken us all by surprise."

The crisis has been compounded by the high number of kittens, which are usually born in summer.

It means people arriving at the home with cats they want to give up are put on a waiting list.

The home's spokeswoman added: "We are appealing for anyone who may be thinking of taking on a cat to come in.

"Some of the cats can be waiting for over a year to find an owner."

Staff at the shelter think the waiting list of cats needing pens may be the longest it has ever been.

'Bedraggled-looking thing'

Jane Finn, 52, who runs a sign-making business, visited hoping to adopt a cat - and ended up taking three home.

She said: "We intended to take one cat or maybe two if they needed to be homed together.

"We had decided on two when I saw this bedraggled-looking thing.

"She was ever-so skinny, covered in shaved patches and had had teeth out - she looked quite awful."

Ms Finn continued: "I thought 'who else is going to take her on? She'll be stuck here'.

"So I persuaded my husband it would be a nice thing to give her a decent home for the last years of her life."

Story from BBC NEWS:
http://news.bbc.co.uk/go/pr/fr/-/2/hi/u ... 205374.stm

Published: 2009/08/17 13:13:34 GMT

©

Também têm os mesmos problemas que nós, apesar das leis deles em relação aos animais serem rigorosas.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 21, 2009 9:41 pm

mlusa Escreveu:Novidades da minha peste

Com todos os problemas de saúde que tem tido, está bastante estável e como está mais magro, sente-se leve; então salta para tudo o que é mesa, secretária, parapeito, parece um gato jovem e voador. Ainda ontem saltou directamente do chão para cima da mesa da cozinha, na qual se encontrava uma bela travessa de grelhada mista. Perdeu a vergonha completamente. :oops: Joga futebol e brinca com uns ratos, de tal maneira que até voam tapetes. Tenho-me fartado de rir com ele.

Claro que ainda continua muito desconfiado comigo, isto é que está difícil de ultrapassar.
Boas notícias do "desavergonhado..." :wink: :lol: :lol: :lol: :D

Desejos de continuação de boas notícias,

Leo :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano

sexta ago 28, 2009 10:29 pm

Obrigada! Ele continua maluco, agora, à noite, leva todos os dias um rato para a minha cama! Depois de manhã leva-o para o chão. :lol: Não estou a perceber nada disto!
Vet para a semana, vamos ter amuo de seguida, sim porque ele ainda não confia muito em mim. :cry:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 29, 2009 11:34 am

mlusa Escreveu:Obrigada! Ele continua maluco, agora, à noite, leva todos os dias um rato para a minha cama! Depois de manhã leva-o para o chão. :lol: Não estou a perceber nada disto!
Vet para a semana, vamos ter amuo de seguida, sim porque ele ainda não confia muito em mim. :cry:
um rato? :lol: :lol: :lol: malandreco. quer assustar a mamã :P
anjjazul
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

sábado ago 29, 2009 11:40 am

eu estoou mto contente pk os meus meninos ja estao bons!! Apos mais de um mes de diarreia a ir todas as semanas ao vet, ja fazem coco bem!!
:D
Eles sao a mnh alegria la em casa!!
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 9:26 pm

8patas Escreveu:eu estoou mto contente pk os meus meninos ja estao bons!! Apos mais de um mes de diarreia a ir todas as semanas ao vet, ja fazem coco bem!!
Ainda bem que eles estão melhores, pois quando eles estão doentes não há mesmo alegria em casa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 9:31 pm

mlusa Escreveu:
8patas Escreveu:eu estoou mto contente pk os meus meninos ja estao bons!! Apos mais de um mes de diarreia a ir todas as semanas ao vet, ja fazem coco bem!!
Ainda bem que eles estão melhores, pois quando eles estão doentes não há mesmo alegria em casa.
Precisamente, por cá o mesmo... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 9:31 pm

Boa noite! :)

Anda tudo muito "morto" por aqui, presumo que por falta de tempo como eu!

Em três palavrinhas que é feito dos meninos e respectivos donos? Tenho saudades de todos!

O meu hoje está muito em baixo, o que contrasta com a alegria dos últimos tempos. São as crises de saúde dele.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça set 22, 2009 8:25 pm

A minha gata anda estranha, tadita...
Quer dizer... ontem cheguei a casa, peguei nela e enchi-a de mimo, e enquanto esteve ao meu colo, só me queria a mim, se alguém lhe tentava tocar, era dentada certa :lol: Hoje já não quis mimo, quando cheguei, desafiou-me para a brincadeira... :P
De manhã, enquanto me arranjo para sair, ela anda atrás de mim, toda maluca, salta-me para as pernas, foge como uma perdida :lol:

No último ano passei muito tempo em casa, com ela... Agora voltei à "escolinha" e tenho passado muito tempo fora de casa... ela tem estranhado, já não está habituada a passar tanto tempo sozinha :(

Mas está bem... é o que importa :D E no fim-de-semana compenso-a :)
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 23, 2009 2:27 pm

Olá Mlusa... tem razão, anda tudo fugido! Até já pensei em por anuncio tipo " procura-se..." :wink: :lol:

Moreirinha, os animais são mesmo assim... com a minha gata passou-se o mesmo, agora que a minha filha voltou para as aulas... :wink: São saudades!!
mlusa
Membro Veterano

quarta set 23, 2009 9:32 pm

pathelen Escreveu:Olá Mlusa... tem razão, anda tudo fugido! Até já pensei em por anuncio tipo " procura-se..." :wink: :lol:
É mesmo verdade, e, apesar de não ter tempo nenhum, já era um vício vir aqui encontrar algumas pessoas e conversarmos um bocado sobre tudo e nada! E, até fico com alguma preocupação pelas ausências. Também nem tenho tempo para ler outros tópicos e opinar em alguns... :)

Moreirinha, eles ficam mesmo assim, detestam quebras de rotina e adoram a nossa companhia! Dê-lhe miminhos quando chega a casa e aos fins de semana.

O meu que andava tão activo, ontem teve que ser internado, pois deixou de poder mover as patas traseiras, apanhei o maior susto da minha vida e, até pensei que era desta que o perdia, ele até rosnava de tantas dores que tinha. Hoje já veio para casa, já anda apesar de ainda estar um bocadinho estranho, mas penso que seja da medicação analgésica que levou; afinal, teve uma lesão na coluna, que lhe apanhou algum nervo entre as vértebras. Nem se fez Tac pois ele reagiu bem à medicação. Ele tem tanta doença e ainda foi acontecer mais esta. Agora já não pode andar por aqui a trepar e a martirizar ratos, pois pode ter sido isto que lhe provocou a lesão. Ele andava tão divertido, mas paciência o que interessa é que ele já esteja aqui comigo, mesmo com os seus frágeis ossos. :|
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 23, 2009 10:21 pm

Olá Mlusa,

Mas que grande azar!

Mas se está a reagir à medicação já é positivo! Tadinho... eu faço ideia as dores! Deviam ser imensas já que para lhe impedir os movimentos é porque realmente lhe deve ter apanhado algum nervo cervical!

As melhoras e vá dando noticias.

Abraço
luadeprata
Membro
Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior

quarta set 23, 2009 10:45 pm

pathelen Escreveu:Olá Mlusa... tem razão, anda tudo fugido! Até já pensei em por anuncio tipo " procura-se..." :wink: :lol:

Moreirinha, os animais são mesmo assim... com a minha gata passou-se o mesmo, agora que a minha filha voltou para as aulas... :wink: São saudades!!
  • Não ponha um anuncio aqui tipo procura-se. Eu meti um ontem e já foi para os moved... :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 5:59 pm

luadeprata Escreveu:

• Não ponha um anuncio aqui tipo procura-se. Eu meti um ontem e já foi para os moved... :cry: :cry: :cry:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Os meus "meninos", encontrei-os amuados aquando do meu regrasso a casa, à excepção da Leo que pediu colinho para depois me dar uma valente ferradela :evil: Claro que levou chinelada :twisted: :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”