Já tem o resultado das análises do Boris?Lu2009 Escreveu:É muito bom saber que ele está comendo, mesmo que ainda seja um pouquinho.
Tenha fé pois ele em breve estará com muito boa saúde e comendo normalmente.
Beijos!
Dê novidades
Moderador: mcerqueira
Já tem o resultado das análises do Boris?Lu2009 Escreveu:É muito bom saber que ele está comendo, mesmo que ainda seja um pouquinho.
Tenha fé pois ele em breve estará com muito boa saúde e comendo normalmente.
Beijos!
Sim, com tanto gato e ao preço que essas rações especiais são...não havia carteira que resistisseanjjazul Escreveu:a rita tem 14 anos e como é óbvio, está habituada aos outros, nas comecei a habituá-la a comer sozinha na casa de banho. ela já aprendeu e sempre que alguém lá vai, anda ela atrás. e já aprendeu a distinguir a comida. com o pantufa era igual. o problema são os outros. tenho de os enxotarmas era impossível alimentar 10 gatos a renal da r.c. isto durou uns 6 anos. com a rita, não sei, mas o isaias só tem 4 anos e terá de comer urinary para o resto da vida que espero ser longa.
eu não sou o cristiano ronaldo
Sem dúvida...anjjazul Escreveu:é uma questão de tempo. mas o que interessa, é que o menino coma
Estamos de férias mas amanhã voltamos a casa e lá consigo fazê lo melhor...entretanto, só têm mesmo RC Intestional na taça.leonildecarvalho Escreveu:Dê a ração à gatinha noutra divisão da casa, com ela fechada, separada dele![]()
Leo
Estando a alimentá-lo pela sonda, atenua que perca peso se não comer por ele. Assim é bem mais difícil "obrigá-lo" a comer a raçãoapcribeiro Escreveu:Estamos de férias mas amanhã voltamos a casa e lá consigo fazê lo melhor...entretanto, só têm mesmo RC Intestional na taça.leonildecarvalho Escreveu:Dê a ração à gatinha noutra divisão da casa, com ela fechada, separada dele![]()
Leo
Mas, e se ele não tocar na ração? Esse é que é o meu problema...tenho medo que ele não a coma...como ainda recebe comidinha 3xdia na sonda, tenho receio que não vá à ração...
De qualquer das maneiras, vou tentar e depois conto o resultado.
Obrigada
leonildecarvalho Escreveu:apcribeiro Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:Dê a ração à gatinha noutra divisão da casa, com ela fechada, separada dele![]()
Leo
Estamos de férias mas amanhã voltamos a casa e lá consigo fazê lo melhor...entretanto, só têm mesmo RC Intestional na taça.
Mas, e se ele não tocar na ração? Esse é que é o meu problema...tenho medo que ele não a coma...como ainda recebe comidinha 3xdia na sonda, tenho receio que não vá à ração...
De qualquer das maneiras, vou tentar e depois conto o resultado.
Obrigada
Estando a alimentá-lo pela sonda, atenua que perca peso se não comer por ele. Assim é bem mais difícil "obrigá-lo" a comer a raçãoDe qualquer forma, ele não vendo outros tipos de granulado pela casa, pode ser que comece a ir mesmo à dele
![]()
Tente e depois conte-nos, por favor... ok?![]()
Leo
A sua sugestão é uma hipótese a considerar.leonildecarvalho Escreveu:Se ele já está mais gordinho, coloque a questão ao Vet, se não poderia, a título experimental, estar um dia sem o alimentar pela sonda, para ver se com a fomeca ele não iria comer a ração?!![]()
Leo
Boa. Acho que sim, que é de tentar, se possível. Porque um dia terão mesmo que saber ao certo e enquanto ele estiver a ser alimentado... claro que o apetite para comer por ele próprio, a ração dele, não será o mesmo...né?apcribeiro Escreveu:A sua sugestão é uma hipótese a considerar.leonildecarvalho Escreveu:Se ele já está mais gordinho, coloque a questão ao Vet, se não poderia, a título experimental, estar um dia sem o alimentar pela sonda, para ver se com a fomeca ele não iria comer a ração?!![]()
Leo
3ª feira voltamos ao Vet e vou perguntar lhe...e pode ser que o Sr. Napoleão, sentindo fominha, vá à ração mais vezes...