Lipidose Hepática - O Napoleão retirou a sonda :)) Pág. 8

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

terça ago 18, 2009 8:53 pm

Lu2009 Escreveu:É muito bom saber que ele está comendo, mesmo que ainda seja um pouquinho.
Tenha fé pois ele em breve estará com muito boa saúde e comendo normalmente.
Beijos!
Já tem o resultado das análises do Boris?
Dê novidades
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 19, 2009 8:58 pm

a rita tem 14 anos e como é óbvio, está habituada aos outros, nas comecei a habituá-la a comer sozinha na casa de banho. ela já aprendeu e sempre que alguém lá vai, anda ela atrás. e já aprendeu a distinguir a comida. com o pantufa era igual. o problema são os outros. tenho de os enxotar :P mas era impossível alimentar 10 gatos a renal da r.c. isto durou uns 6 anos. com a rita, não sei, mas o isaias só tem 4 anos e terá de comer urinary para o resto da vida que espero ser longa.
eu não sou o cristiano ronaldo :P
anjjazul
apcribeiro
Membro

quarta ago 19, 2009 9:11 pm

anjjazul Escreveu:a rita tem 14 anos e como é óbvio, está habituada aos outros, nas comecei a habituá-la a comer sozinha na casa de banho. ela já aprendeu e sempre que alguém lá vai, anda ela atrás. e já aprendeu a distinguir a comida. com o pantufa era igual. o problema são os outros. tenho de os enxotar :P mas era impossível alimentar 10 gatos a renal da r.c. isto durou uns 6 anos. com a rita, não sei, mas o isaias só tem 4 anos e terá de comer urinary para o resto da vida que espero ser longa.
eu não sou o cristiano ronaldo
:P
Sim, com tanto gato e ao preço que essas rações especiais são...não havia carteira que resistisse :roll: :)
Eu posso sempre tentar novamente...não custa...mas das outras vezes não deu resultado...
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 19, 2009 9:13 pm

é uma questão de tempo. mas o que interessa, é que o menino coma :D
anjjazul
apcribeiro
Membro

quarta ago 19, 2009 9:25 pm

anjjazul Escreveu:é uma questão de tempo. mas o que interessa, é que o menino coma :D
Sem dúvida...
Não vejo a hora de podermos retirar lhe a sonda...
apcribeiro
Membro

sexta ago 21, 2009 9:50 pm

Resolvi tentar, de novo, que a Neka coma a sua comida habitual e o Napoleão a ração intestinal.
A ração que ambos comiam, antes do Napoleão ficar doente, era a Perfect Fit Senior, uma vez que foi a única que aceitaram bem...experimentamos algumas marcas mas eles gostaram foi da primeira.
Falei com o Vet na altura e ele disse nos que, não gostando das outras, o importante era eles comerem e estarem bem...por isso mantive a ração.
Ontem, coloquei a comida da Neka na taça e coloquei a noutro local da casa.
Quando fui mostrar lhe onde estava a comida, o Sr. Napoleão veio atrás de mim...só pode ter lhe dado o cheiro...e atracou se logo à tacinha...retirei lha, mostrei lhe a RC Intestinal e ele miou e miou atrás de mim...uma vez que eu levava a tacinha com a outra ração...
Liguei ao Vet e contei lhe o episódio...o que ele me disse foi que a RC Intestional é boa porque ajuda a não haver tantos episódios de vómitos e diarreia (caso exista) e é de digestão bastante fácil e, uma vez que ele está em convalescença, seria a ração ideal para ele...mas se eu vir que ele não a come e se não vomitar com a Perfect Fit, posso dar lha em quantidades pequenas...ainda me disse que, uma vez que existe a gama Perfect Fit Sensitive, se vir que ele não come mesmo a RC intestinal e como ele gosta da primeira, posso sempre tentar dar lhe essa...mas, embora sendo da mesma marca, não deixa de ser uma gama diferente e não quero andar a fazer tantas mudanças em plena fase de convalescença...
Disse me para misturar um pouco da ração Perfect Fit à RC Intestinal para, no caso dele rejeitar por completo esta última, a transição ser feita gradualmente...mas ele não toca na RC. Mia, mia, sempre a pedir me da outra...
Tentei, novamente, colocar a outra ração noutra parte da casa, sem ele se aperceber e levei a Neka até lá, mas o gajito parece que adivinha e apareceu logo...
Acho que não devia ter tentado dar a ração habitual à Neka... :|.
Estou um pouco apreensiva mas vou seguir as indicações do Vet, até porque, até à data, não tenho queixa da Clínica e dos Vet's que o têm acompanhado.
Hoje não vomitou...comeu 3 vezes pela sonda, como indicado pelo médico e, cada vez que passo perto da tacinha da comida, vem atrás de mim e mia...e tem lá ração...mas da RC Intestinal e não lhe toca :|
Podem dar me a vossa opinião?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 21, 2009 9:53 pm

Dê a ração à gatinha noutra divisão da casa, com ela fechada, separada dele :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
apcribeiro
Membro

sexta ago 21, 2009 10:02 pm

leonildecarvalho Escreveu:Dê a ração à gatinha noutra divisão da casa, com ela fechada, separada dele :wink:

Leo
Estamos de férias mas amanhã voltamos a casa e lá consigo fazê lo melhor...entretanto, só têm mesmo RC Intestional na taça.
Mas, e se ele não tocar na ração? Esse é que é o meu problema...tenho medo que ele não a coma...como ainda recebe comidinha 3xdia na sonda, tenho receio que não vá à ração...
De qualquer das maneiras, vou tentar e depois conto o resultado.
Obrigada :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 10:10 pm

apcribeiro Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Dê a ração à gatinha noutra divisão da casa, com ela fechada, separada dele :wink:

Leo
Estamos de férias mas amanhã voltamos a casa e lá consigo fazê lo melhor...entretanto, só têm mesmo RC Intestional na taça.
Mas, e se ele não tocar na ração? Esse é que é o meu problema...tenho medo que ele não a coma...como ainda recebe comidinha 3xdia na sonda, tenho receio que não vá à ração...
Estando a alimentá-lo pela sonda, atenua que perca peso se não comer por ele. Assim é bem mais difícil "obrigá-lo" a comer a ração :| De qualquer forma, ele não vendo outros tipos de granulado pela casa, pode ser que comece a ir mesmo à dele :wink:

Tente e depois conte-nos, por favor... ok? :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
apcribeiro
Membro

sexta ago 21, 2009 10:20 pm

leonildecarvalho Escreveu:
apcribeiro Escreveu:

Leo

Estando a alimentá-lo pela sonda, atenua que perca peso se não comer por ele. Assim é bem mais difícil "obrigá-lo" a comer a ração :| De qualquer forma, ele não vendo outros tipos de granulado pela casa, pode ser que comece a ir mesmo à dele :wink:

Tente e depois conte-nos, por favor... ok?
:wink:

Leo

Na última consulta, o Vet perguntou nos se ele já comia bem por ele...mas eu não acho que ele coma o suficiente para retirar a sonda...pelo menos da ração que deve comer...sei que se deixasse da outra, ele a devorava num instante...
Mas está mais gordinho...isso nota se bem...foi logo a primeira coisa que Vet reparou, para além de estar mais vivaço...tinha ficado de deixar umas fotos dele mas depois passou me...não tenho aqui o cabo da máquina mas amanhã ou domingo coloco fotos para verem...
Antes de virmos de férias, cheguei a fechá lo noutra divisão da casa e ele não tocou na comida...
Amanhã vou fazer o contrário, vou fechar a Neka e ver como ele se comporta com a comida...
3ª feira voltamos ao vet, se nada de anormal se passar, entretanto.
Mais uma vez, obrigada e claro que darei notícias...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 12:20 pm

Se ele já está mais gordinho, coloque a questão ao Vet, se não poderia, a título experimental, estar um dia sem o alimentar pela sonda, para ver se com a fomeca ele não iria comer a ração?! :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
apcribeiro
Membro

domingo ago 23, 2009 9:02 pm

leonildecarvalho Escreveu:Se ele já está mais gordinho, coloque a questão ao Vet, se não poderia, a título experimental, estar um dia sem o alimentar pela sonda, para ver se com a fomeca ele não iria comer a ração?! :wink:

Leo
A sua sugestão é uma hipótese a considerar.
3ª feira voltamos ao Vet e vou perguntar lhe...e pode ser que o Sr. Napoleão, sentindo fominha, vá à ração mais vezes... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 9:07 pm

apcribeiro Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Se ele já está mais gordinho, coloque a questão ao Vet, se não poderia, a título experimental, estar um dia sem o alimentar pela sonda, para ver se com a fomeca ele não iria comer a ração?! :wink:

Leo
A sua sugestão é uma hipótese a considerar.
3ª feira voltamos ao Vet e vou perguntar lhe...e pode ser que o Sr. Napoleão, sentindo fominha, vá à ração mais vezes... :wink:
Boa. Acho que sim, que é de tentar, se possível. Porque um dia terão mesmo que saber ao certo e enquanto ele estiver a ser alimentado... claro que o apetite para comer por ele próprio, a ração dele, não será o mesmo...né? :wink:

Continuação das melhoras e depois diga-nos algo, por favor.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 11:57 am

o napoleãozinho está quase bom. falta pouco tempo para tirar a sonda. continua a arrebitar, grandalhão :lol:
anjjazul
apcribeiro
Membro

segunda ago 24, 2009 9:43 pm

Umas fotinhas recentes do meu menino, mais gordinho e com melhor 'cara' :D

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”