Apresento-vos a Joaninha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta nov 11, 2009 5:23 pm

Fico mto contente pela joaninha!

Se houver mais donos por ai estejam à vontade, temos imensos gatos para dar na associação onde pertenço para todos os gostos e idades.

Já desisti de abrir tópico, pois abri para os cães e qs so eu é que lá vou. :(
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta nov 11, 2009 5:43 pm

Espero que consigam arranjar uma família para os dois meninos também. Não sei ainda se trarei a Joaninha já hoje, porque quando vinha a sair de casa esqueci-me da transportadora :(

Ontem tive de ir ao veterinário com a minha Lira. Deixou de comer, ficámos preocupadíssimos. Lá vimos que tinha duas úlceras na língua. Depois de muito investigarmos, descobrimos que quando ela se esgueirava para a cozinha durante os cozinhados dos donos, se punha a brincar com o fio do saco do lixo, que fica pendurado fora do balde, e deve ter-se magoado ali. Felizmente fomos a tempo, a vet disse que as úlceras tinham bom aspecto, não estavam infectadas e ela não tem febre. Já está a antibiótico e spray para prevenir, e ontem levei-lhe uma latinha de A/D e comeu toda satisfeita. Foi um grande susto :| Para aquela menina deixar de comer, alguma coisa tinha de se passar. Ela é uma esfomeada! :lol:

Tassebem, acho que tem futuro na profissão, e a população felina deste país agradece :P Ainda bem que conseguiu apanhar a gatinha.

Daqui a pouco vamos ver a Joaninha, e amanhã já vos trago notícias. Gostava de poder dizer que já a temos connosco, mas tudo depende de como correr com a MiausRafa, e também da questão da transportadora (se bem que quando fui buscar a Lira, não quis saber de transportadora nenhuma.. acabou por ir o caminho todo ao meu colo a espreitar o caminho :D )

Ontem aproveitámos a ida ao vet para falar na possível nova aquisição familiar, e na melhor forma de as juntarem. Uma vez que a Joaninha ainda está a recuperar da operação e tem os pontos, disseram-nos para as mantermos separadas até ela tirar os pontos e estar desparasitada. Vamos lá com ela tirar os pontos, e depois vaciná-la. Por isso, está tudo pronto para a receber, se tudo correr bem hoje!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 11, 2009 6:14 pm

É verdade, Leo, miboki e Lira93, fiquei de tal maneira eufórica que, se gostasse, tinha aberto uma garrafa de champanhe. Eu queda tenho, não tenho é para onde cair… :) Fui agora buscar à clínica a segunda gatinha, a espertalhona que andou dois dias a gozar comigo. A esterilização correu bem e, se continuar a correr tudo nos conformes e elas não estressarem muito entretanto, sábado devolvo-as à liberdade. Custa-me um bocadinho que elas tenham de estar três ou quatro dias fechadas numa transportadora, mas o que tem de ser tem muita força. A vivaça, que é mãe da primeira que apanhei, afinal não estava grávida (ainda), felizmente, tem é flacidez dos muitos partos que teve. É um doce, muito menos medrosa que a outra, e quase que juro que se habituava a viver numa casa, mas da maneira como as coisas estão acho que mais vale voltar a pô-las no quintal onde moram. Além disso, são companheiras inseparáveis.

Voltando ao tópico: hoje pode (para não dizer vai) ser o primeiro dia do resto da vida (muito feliz, todas o desejamos muito) da Joaninha. A mim, as sextas-feiras 13 sempre me deram sorte (basta a minha filha ter nascido numa). :D E se ontem estava em pulgas, hoje gostava de ser mosca… Por este andar, qualquer dia viro insecto! Desde que não seja barata… :wink:

P.S. Miaus e Lira, se puderem, digam qualquer coisinha rápida ainda hoje, please…
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 11, 2009 6:29 pm

Tudo a correr bem :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta nov 11, 2009 8:19 pm

Quem está eufórica agora sou eu!!!!! :D

E como tou contente vou partilhar com vocês. Neste fim de semana apareceram por cá três ricas prendas, duas delas embrulhadas num pêlo branco, e a outra num pêlo preto russo (concerteza apanhou chuva :D ). Estão instalados num muro , num terreno vizinho de dificil acesso e com a estrada perto e para dificultar as coisas, há uma curva um bocado mais acima. Nestes últimos dias andei preocupada a tentar pensar numa solução, sozinha não ia conseguir dar conta do recado e falei hoje com uma familiar que se disponibilizou a ajudar me a apanha los, socializa los e na divulgação :D !
Quando os foi ver, mal olhou para o/a gatinho/a preto/a exclamou logo "que lindo, fico com ele, parece que nos hipnotiza". O que é verdade, o gato preto é tão lindo que uma pessoa é capaz de estar horas a olhar para ele, é peludo e um dos gatos brancos é peludo e tem um olho de cada cor.
Num muro que é perpendicular ao muro aonde estão, pusemos lá ração, os gatinhos felizmente são cuscos e curiosos , principalmente o preto, a mãe deles foi logo comer e o preto também estivemos muito perto do muro enquanto eles comiam e o preto não fugiu :D . É um bom sinal!!
Bem estou confiante que estas capturas vão ser mais rápidas que a do Keno :D !

Bem tou ansiosa por saber novidades da visita da Lira93 á Joaninha! Tou a torcer para que tudo corra bem.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta nov 12, 2009 10:18 am

Ontem lá fomos visitar a Joaninha (rebaptizada de Eva :D ). Correu tudo muito bem. Ela é um doce, fartou-se de ronronar e de empinar o rabiosque para lhe fazermos festas. Trouxe uma arranhadela de presente :lol: porque ela assustou-se com o pêlo do meu casaco. Não estava completamente à vontade, deve sentir-se limitada por causa do colar e por isso ainda estava um pouco nervosa. Mas derreteu-se com o meu marido :P

Falámos bastante sobre os nossos bichanos (e cadela, não esquecemos a linda Eva que é um doce de menina e que se fartou de distribuir lambidelas) e sobre o futuro da Eva (ex-Joaninha).

Concordámos que seria melhor para ela vir já sem o colar e o penso, para não estar em desvantagem relativamente à Lira e facilitar a apresentação.

Na segunda-feira ela irá então ao veterinário com a MiausRafa ver se está tudo OK e desparasitá-la internamente, e possivelmente nesse mesmo dia ela trará a Eva lá a casa, para conhecer a Lira e ver se a menina fica bem instalada.

Vamos mantê-las uns dias separadas, para a Eva se começar a ambientar aos donos e ao cheiro da amiga nova, e o sistema imunitário ter tempo de se fortalecer e levar a primeira dose de vacina. Depois da Eva vacinada e confortável lá em casa, começaremos então a juntá-las com cuidado.

A MiausRafa é uma mãe galinha, e está muito preocupada com o bem estar da Eva, como é natural, por isso vamos fazer isto com calma e como deve ser, para não ser traumático para a gatinha.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 12, 2009 10:19 am

Que boas notícias!!!

A Joaninha vai ter uma casinha :D :D :D :D Parece que esta 6ª Feira 13 vai também dar muita sorte a uma linda gatinha pretinha, de seu nome... Eva!! :P :lol:

Lira e Miaus: Não nos deixem neste suspense! Estamos em pulgas para saber como correu tudo :|

Parece que cada vez há mais animais a precisarem de ajuda... Esperemos bem que esta"onda positiva" de finais felizes, continue :)

--------------------------------------------------------------------------------------
Editei para mudar o nome, já que a menina agora se chama EVA.
Última edição por Nita77 em quinta nov 12, 2009 12:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 12, 2009 12:03 pm

Que bom, que bom, que bom! :D :D :D
Fico muito feliz por saber que a Eva e os seus donos se encontraram uns aos outros e que tudo está a ser feito de modo tão sensato e responsável. Muitas felicidades para ela e para eles. E uma ganda palmadinha nas costas à MiausRafa: sem ela, este feliz encontro não teria sido possível.
Claro está que vamos querer ir sabendo tudinho, já sabem como é: eu gosto de fins felizes com continuação.

Dito isto, só resta perguntar: quem está a seguir? :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 12:06 pm

Miboki, boa sorte para a captura das "ferinhas"!... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

quinta nov 12, 2009 12:08 pm

Que bom :D :D :D Grande sorte teve a Jaoninha :)
Tudo de bom para Joaninha Eva e para os seus amigos :)

(tambem podia ser Eva Jaoninha :P )
LuMaria
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 1:07 pm

Espero que esteja mesmo entregue e despachada... Miaus?... :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 12, 2009 1:54 pm

loucacloey Escreveu: Leonilde,acho que se refere a estes meninos:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73547

também tenho tentado divulgar, que os rapazes bem precisam...
vamos lá ver se a "onda" de finais felizes continua...

bjinhos
Boa tarde a todos.
Sim, é esse mesmo. Ainda não tive tempo para ir procurá-lo mas já que teve a gentileza de o colocar aqui, obrigada :D

Sobre os restantes posts... fico tão contente com todas as notícias... e especialmente verificar que a onda de ajuda a gatos de rua está "de vento em poupa" :D Até a Miboki se "contagiou"... :P :lol: :D

Muito obrigada a todas, em nome dos bichanecos que precisam de vocês e dos que vocês ainda possam vir a ajudar :D . Bem haja a todas quantas os ajudam.

Não tinha reparado, a não ser agora que, para trás há a menção de "gatos em lista de espera"... e, pela minha parte, não existe qualquer lista de espera, isto sobre os que falei do Hospital e dos do tal senhor idoso. O que, para mim, efectivamente existe, são animais com mais ou menos prioridade de ajuda. Obviamente que os que estejam em perigo eminente, como os do Hospital, para mim, serão os de maior prioridade. Mas, como o meu tempo livre já não é o que era, logicamente que os que mencionei; os do Hospital, estão fora de questão eu poder ajudá-los com a brevidade desejada, a menos que alguém se prontifique em ficar com eles em Fat para posterior castração e se lhes arranjar donos.
Em Fat, em minha casa, actualmente, está fora de questão, pelo menos mais 6 semanas já que o quarto que uso para ter animais em contenção, está de quarentena por 8 semanas, por motivos de contaminação de 2 gatos da colónia que aqui estiveram em tratamento.

E, como este tópico é da Joaninha, peço desculpa à MiausRafa, pela intromissão...

Nisto tudo, resta-me desejar a maior felicidade do Mundo à Joaninha/Eva e aos futuros donos, sem deixar de dar os meus parabéns à MiausRafa e marido já que sem o aval dele nada disto seria possível.

Parabéns também a todas aquelas que caçaram ou têm planos de caçadas, entre mãos.... :wink: :twisted: :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zahzah
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 2:00 pm

quinta nov 12, 2009 1:55 pm

correu tudo bem, cool Imagem Imagem

depois cá te espero na net (mantem-te atenta que aprendes logo como ligar o computador e tal Imagem)
<p>One&nbsp;cat just&nbsp;leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 2:17 pm

:oops: Miaus... aguardo autorização para postar dois tigrinhos. São da assistente da minha veterinária que não vem à Net e vale o seu pesoX2 em ouro...
zahzah
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 2:00 pm

quinta nov 12, 2009 2:22 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Muito obrigada a todas, em nome dos bichanecos que precisam de vocês e dos que vocês ainda possam vir a ajudar :D . Bem haja a todas quantas os ajudam.
faço destas palavras miaus meus. obrigada a todas as pessoas muito humanas :)
<p>One&nbsp;cat just&nbsp;leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
Responder

Voltar para “Gatos”