Fiquei Enfeitiçada/Encantada Por Um Raio De Sol Em Plena Rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo jan 17, 2010 6:25 pm

Boa tarde

Tenho a certeza que irá aparecer um dono muito especial para este lindo e doce gatinho, ele merece.

Não desanime, vamos torcer para que isso aconteça depressa, conte com o meu apoio.

Boa sorte
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo jan 17, 2010 6:51 pm

O Tico precisa que todas as Tiquitas se apresentem ao serviço...e agradece desde já todo o apoio.

Hoje o rapazinho voltou ao Vet, continua sem temperatura o que é óptimo, como está a reagir bem ao tratamento vai continuar o mesmo por mais dois dias. As idas à clínica são a única oportunidade que ele tem para apanhar ar e ver luz do dia.

O Tico hoje teve a visita da sua protectora, a senhora que o alimentou desde bebé e se na rua ele não a deixava fazer uma única festa, hoje deliciou-se com muitas festinhas e miminhos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 17, 2010 8:39 pm

que chatice, o tico ter essa doença. oxalá viva muito tempo com os seus novos donos
anjjazul
chenri
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 4:25 pm

O Tiquinho precisa mais do que nunca do apoio de todas/os para conseguir encontrar aquela pessoa especial que lhe dará a hipótese de ter uma vida feliz.

A MiausRafa também merece toda a ajuda que possamos oferecer, se não fosse ela, ele não tinha a mínima hipótese.

Vamos ajudá-los e torcer pelo Tico aqui e no fórum das adopções.

Onde andam as Tiquitas? Bora lá!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 18, 2010 5:07 pm

Qual é o tópico do Tico nas Adopções?
Ainda ontem andei à procura e não encontrei.
E, não sei se já está, mas devia abrir-se tópico no Felinus.
MiausRafa
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 7:15 pm

Tassebem Escreveu:Qual é o tópico do Tico nas Adopções?
Ainda ontem andei à procura e não encontrei.
E, não sei se já está, mas devia abrir-se tópico no Felinus.
Tem tópico nas adopções, foi aberto na mesma data deste:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Alterei o título. Já estava escondido, falta de tempo para actualizar.

Também tem anúncio e tópico no Felinus, mas também não está actualizado.

O Tico já está bom! :)

Agora quer brincar...só que as condições em que se encontra não o permitem. Está a ficar além de mais doce, também muito carente...
o que é natural pois está há 10 dias fechado naquele espaço exíguo, sem luz natural, fechado e sózinho. :(

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda jan 18, 2010 7:21 pm

É tão lindo o Tiquinho! :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 19, 2010 12:04 pm

Ainda bem que o Tico já está fino, Miaus.

Agora falta encontrar um dono e um lar que mereçam um gatinho tão lindo e tão doce.
MiausRafa
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 1:25 am

Fui levar o Tico ao príncipio da noite a casa da FAT, também não pode ficar lá com ele por muitos dias, também tem uma gatinha e crianças o que torna mais complicado o abrir e fechar portas.

Ficou um vazio muito grande aqui em casa, apesar da existência de seis gatos e uma cadela.

Já estava muito habituada Às sessões de miminhos e turrinhas...

Antes de o deixar, peguei-lhe ao colo e ele agarrou-se muito a mim, como que a pedir...não me deixes...depois ficou tristinho e eu também, embora saiba que estou a pensar no seu bem estar e que irá ser bem tratado...

Quando aparecer uma família de verdade para o Tico, tenho a certeza de que este gatinho, se vai entregar totalmente e ser agradecido para sempre.
chenri
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 11:23 am

Força MiausRafa, não deve ser fácil deixar ir um mimalhinho destes.

Também acho que o Tiquinho vai fazer muito feliz a pessoa que o adoptar, desejo que esteja para breve.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 3:56 pm

É, Miaus, fica sempre um vazio, por mais povoada que seja a casa. Mas é para o bem deles...

O Tico vai encontrar o seu lar, sim, temos de ter fé nisso.

Não desejando abrir polémicas neste tópico do Tico, não consigo deixar de referir a minha desilusão com os candidatos a adoptantes do Tico. Tanto entusiasmo, tanta letra garrafal, tanta pressa... afinal para depois recusarem o Tico, mesmo não tendo mais gatos. O Tico pode viver uma longa vida sem problemas. Desculpe, mas quem teima na ignorância mesmo depois de esclarecido tira-me do sério.
chenri
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 4:10 pm

Tassebem Escreveu:É, Miaus, fica sempre um vazio, por mais povoada que seja a casa. Mas é para o bem deles...

O Tico vai encontrar o seu lar, sim, temos de ter fé nisso.

Não desejando abrir polémicas neste tópico do Tico, não consigo deixar de referir a minha desilusão com os candidatos a adoptantes do Tico. Tanto entusiasmo, tanta letra garrafal, tanta pressa... afinal para depois recusarem o Tico, mesmo não tendo mais gatos. O Tico pode viver uma longa vida sem problemas. Desculpe, mas quem teima na ignorância mesmo depois de esclarecido tira-me do sério.
Posso também assinar por baixo? É que sinto exactamente o mesmo! :?
MiausRafa
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 4:27 pm

Tassebem Escreveu:....Não desejando abrir polémicas neste tópico do Tico, não consigo deixar de referir a minha desilusão com os candidatos a adoptantes do Tico. Tanto entusiasmo, tanta letra garrafal, tanta pressa... afinal para depois recusarem o Tico, mesmo não tendo mais gatos. O Tico pode viver uma longa vida sem problemas. Desculpe, mas quem teima na ignorância mesmo depois de esclarecido tira-me do sério.
Precisamente, fiquei muito decepcionada, porque depois de tudo combinado para levar o gatinho, foi dito com todas as letras "Se for positivo...não quero".

Mas como para a frente é que é caminho, o Tico há-de dar a volta por cima e encontrar donos que nunca o desiludam..

Hoje já tive notícias do Tico, ontem ficou assustadinho, com a mudança de ambiente, mas mesmo assim deixou a sua nova amiga fazer-lhe festinhas e retribuiu com turrinhas e ronrons.

Para dormir ficou com a caminha nova que estava à sua espera e com a base da transportadora, ambos com as mantinhas que levou...escolheu a caminha para dormir.

Teve um menu especial "peixe cozido", na altura não quis, mas durante a noite comeu o peixe todo assim como a ração que estava à disposição.
Andou durante a noite a explorar o novo espaço.

Tudo isto vem demonstrar que é um gatinho fácil de se adaptar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 20, 2010 6:39 pm

MiausRafa Escreveu:
Tassebem Escreveu:....Não desejando abrir polémicas neste tópico do Tico, não consigo deixar de referir a minha desilusão com os candidatos a adoptantes do Tico. Tanto entusiasmo, tanta letra garrafal, tanta pressa... afinal para depois recusarem o Tico, mesmo não tendo mais gatos. O Tico pode viver uma longa vida sem problemas. Desculpe, mas quem teima na ignorância mesmo depois de esclarecido tira-me do sério.
Precisamente, fiquei muito decepcionada, porque depois de tudo combinado para levar o gatinho, foi dito com todas as letras "Se for positivo...não quero".

Mas como para a frente é que é caminho, o Tico há-de dar a volta por cima e encontrar donos que nunca o desiludam..

Hoje já tive notícias do Tico, ontem ficou assustadinho, com a mudança de ambiente, mas mesmo assim deixou a sua nova amiga fazer-lhe festinhas e retribuiu com turrinhas e ronrons.

Para dormir ficou com a caminha nova que estava à sua espera e com a base da transportadora, ambos com as mantinhas que levou...escolheu a caminha para dormir.

Teve um menu especial "peixe cozido", na altura não quis, mas durante a noite comeu o peixe todo assim como a ração que estava à disposição.
Andou durante a noite a explorar o novo espaço.

Tudo isto vem demonstrar que é um gatinho fácil de se adaptar.
Boas.

Sao atitudes como as menionadas que me levam, muitas das vezes a nao ir a foruns de animais.
Esta situacao do pobre Tico, mexeu comigo, entre outras. "a minha propria sepecie nao presta mesmo". Mas, como nunca algo e por acaso, quem nao me garante que a desistencia no animal, nao seja mesmo a melhor sorte para ele? :wink: Estou em crer que apesar de tudo e muito melhor ele estar em maos da Fat e ser acarinhado e querido que em maos "relutantes..." :wink:

E, tal como a Tassebem ja referiu, qualquer felino positivo a Fiv e ou ate Felv, sao "normais" e tao felinos como qualquer outro. A unica diferenca e a de necessitarem de mais atencao no que respeita a saude. E, ja agora, conheco felinos positivos a terem uma longa vida, com qualidade. :wink:

Tenho um enorme "feeling" que aparecera o coracao certo para dar todo o amor que tenha, a este gatinho. Ele merece :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta jan 20, 2010 9:09 pm

Realmente é triste não quererem o Tiquinho só por ele ser positivo depois de tanto entusiasmo.

Mas tenho de concordar com a Leonilde: concerteza o rapazito estará melhor com a FAT do que "em mãos relutantes".

De certeza queo Tico vai encontrar uma família com vontade de o acolher e muito miminho para lhe dar. :)
Responder

Voltar para “Gatos”