Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado mai 08, 2010 10:09 am

É, de facto, com os erros que as pessoas aprendem. O meu primeiro cão, um Dalmata maravilhoso, enorme, bonito, também nos deu os mesmos problemas, ou pelo menos parecidos. Nunca mordeu a ninguém, mas era completamente dominante. Simplesmente não obedecia, e, depois do mal feito, não havia nada a fazer, porque difcilmente modaria o comportamento em adulto. Era tudo para mim, aquele cão. Ainda era uma criança, tinha sete anos. Toda a vida sonhei ter um cão. Era copletamente louca por animas e pelos filmes da Disney. Então desejava muto ter um Dalmata. Foi um grande sofrimento. O Pintas era o meu companheiro nas brincadeiras, super meigo e fiel. Mas os seus comportamentos tornaram-se insopurtaveis para os meus pais e vizinhos.
É muito frequente cometermos erros com o primeiro cão, quando não estamos bem informados. O Pintas, saltava a vedação da casa, corria pela rua e chegou a atirar uma mulher que ia de mota ao chão. Uivava toda a noite e arrancava tudo o que podia ver à frente. O meu pai viu-se obrigado a acorrenta-lo pois as queixas dos vizinhos eram muitas. Ao ver como ele estava infeliz, preso, e sendo impossível passea-lo com uma trela (parti três dedos), decidimos oferece-lo a um amigo que tem uma quinta em Aveiro, onde ele pode correr e estragar à vontade. É um cão muito feliz.
Quanto ao Golden, é sem duvida, um cão maravilhoso. De uma sensibilidade e inteligencia excepcionais. A Maya foi treinada desde pequenina, logo que se ambientou à casa, todos os dias, cerca de dez minutos de treino é o suficiente, enquanto mais novos :wink: é um conselho que lhe dou, Ego, é fundamental que o seu cão encontre o seu lugar na matilha. Hoje, a Maya é uma cadela maravilhosa, não roi nada, não entra em casa a não ser quando tem permissão, vai para a rua quando lhe mnadamos, espera que os donos saiam antes de sair (pode precer ridiculo, mas estabelecer estas regras ajuda-os a compreender o lugar deles). Não come nada dado por estranhos e passeia sem trela. Ao pé das crianças é muito cuidadosa. Se precisar de algum conselho em relação ao treino do seu Golden, disponha :wink: Só é preciso muito amor, paciência e dedicação, e terá certamente, um amigo para a vida.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado mai 08, 2010 2:10 pm

Criei um tópico no forum de cães com algumas dicas para o treino destes :wink:
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça mai 25, 2010 11:11 am

Voltando ao assunto do tópico, como está o Avatar? :D
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

domingo jun 13, 2010 12:04 pm

Ora cá vão as novidades do meu Avatar:

Actualmente o Avatar está naquela idade em que tudo o que lhe chama a atenção passa pela (desagradavel) experiencia de ser "observado" com especial atenção pela sua pequena dentição (devidamente formada, diga-se .. lool).

Está um gato muito bonito (na minha perspectiva claro) e à espera da sua companhia canina que chega dia 27 de Junho.

Deixo aqui o petsite http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/avatar/51376 e espero os comentários ao mesmo, seja aqui neste topico seja no proprio petsite.
Cumprimentos,

Joao Reis
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 13, 2010 12:28 pm

lindo, o menino avatar :)
anjjazul
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

domingo jun 13, 2010 8:11 pm

Que grande que ele está! Tem aí um belo gatão ;)
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

domingo jun 13, 2010 8:29 pm

Esta lindo lindo lindo! E agora é que está mesmo um gémeo do meu Toulousse! São os dois cinzentos com olhos amarelos. Os dos avatar tambem ficam esverdeados as vezes? eheh que engraçado :D
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

domingo jun 13, 2010 8:56 pm

Obrigado pelos elogios (o Avatar tb agradece). Sim, cresceu imenso, mas está somente com 3 meses de idade, ainda vai crescer bastante.

É muito irrequieto, e está mesmo a precisar de companhia de 4 patas. :D

Entretanto vou actualizando o petsite do Avatar.

Mihos anda por ai?! :P
Cumprimentos,

Joao Reis
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo jun 13, 2010 8:58 pm

EgO24 Escreveu:Obrigado pelos elogios (o Avatar tb agradece). Sim, cresceu imenso, mas está somente com 3 meses de idade, ainda vai crescer bastante.

É muito irrequieto, e está mesmo a precisar de companhia de 4 patas. :D

Entretanto vou actualizando o petsite do Avatar.

Mihos anda por ai?! :P
Uau que gatarrão lindo!!! :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 26, 2010 12:08 pm

EgO24 Escreveu:Ora cá vão as novidades do meu Avatar:

Actualmente o Avatar está naquela idade em que tudo o que lhe chama a atenção passa pela (desagradavel) experiencia de ser "observado" com especial atenção pela sua pequena dentição (devidamente formada, diga-se .. lool).

Está um gato muito bonito (na minha perspectiva claro) e à espera da sua companhia canina que chega dia 27 de Junho.

Deixo aqui o petsite http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/avatar/51376 e espero os comentários ao mesmo, seja aqui neste topico seja no proprio petsite.
Está a chegar o dia...
Que corra tudo bem. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”