Sondagem: Esterilização - Os porquês do "Não"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

O meu gato/a tem mais de 6 meses e não está esterilizado/a porque:

a) acho que é contra a ordem natural das coisas
4
13%
b) ainda é muito novo
6
19%
c) toma a pílula
2
6%
d) tenho receio de o sujeitar a uma operação
9
29%
e) quero que tenha pelo menos um cio/ninhada antes
2
6%
f) gosto muito da personalidade e/ou características físicas dele/a e quero ficar com vários descendentes
2
6%
g) acho que a remoção do sistema reprodutivo pode causar-lhe problemas psicológicos (depressão, por ex.)
1
3%
h) receio que depois engorde demasiado
1
3%
i) não vejo necessidade porque ele/a nunca tem contacto com outros felinos
2
6%
j) acho que é apenas uma forma de os vets ganharem dinheiro
2
6%

Total de votos: 31
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta out 10, 2003 5:27 pm

Phil

Peço desculpa, mas, de facto há coisas que não devem ser esquecidas! Quanto á imbecilidade ou provocação de alguns posts, plenamente de acordo em ignorar.
Mas, e é isto que eu pretendo relembrar, este/a forista, é o/a das intervenções cirúrgicas, não sendo vet! O/A do conhecimento empírico!!

Confesso que, por muito boa vontade que tenha, há coisas que não engulo! Por uma razão muito simples, considero que já não se trataria de diplomacia ou qualquer coisa semelhante, mas pura hipocrisia.

Mais uma vez sublinho que não pretendo deitar achas em fogueira nenhuma!

Óptimo fim de semana ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta out 10, 2003 11:20 pm

vcruz Escreveu: Joana,
se conseguires o milagre de tornares aquela "coisa" abordável e educada, mereces uma medalha o
Mas também se alguém conseguir, só mesmo tu, com esse teu tacto e calma )
Parabéns e obrigada,
Vitória
vc só pensa na coisa. tenho aqui uma coisa que lhe pode ser util ;) desde que seja com moderação :lol:
skylark01
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 11:29 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Acredito que o seu contributo pode ser importante aqui para a comunidade da arca...

Beijokas
kathleen
não me parece que tenha pachorra para tal. depois da "calorosa" recepção de que fui alvo quando entrei aqui percebi que 90% desta gente não passa de um bando de fundamentalistas com ideias pre-concebidas e que só aceitam o que querem ouvir. ;)
estarei por aqui a dizer o que me apetece e quando me fartar dou de frosques.
skylark01
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 11:37 pm

Miau Escreveu:
Sou de acordo... totalmente! E tambem acho que a SkylarK01 tem conhecimentos para ser uma mais valia, mas a foma como responde é de ignorar.

Miau
agora posso ser uma mais valia??
chamaram-me de tudo menos digno sem me conhecerem de lado nenhum e agora querem que responda com cordialidade?? tenho memória...
skylark01
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 11:48 pm

Miadores Escreveu: Phil

Peço desculpa, mas, de facto há coisas que não devem ser esquecidas! Quanto á imbecilidade ou provocação de alguns posts, plenamente de acordo em ignorar.
Mas, e é isto que eu pretendo relembrar, este/a forista, é o/a das intervenções cirúrgicas, não sendo vet! O/A do conhecimento empírico!!

Confesso que, por muito boa vontade que tenha, há coisas que não engulo! Por uma razão muito simples, considero que já não se trataria de diplomacia ou qualquer coisa semelhante, mas pura hipocrisia.

Mais uma vez sublinho que não pretendo deitar achas em fogueira nenhuma!

Óptimo fim de semana ;)
deve ter algum trauma em relação ao conhecimento empírico :lol:
felizmente o meu conhecimento empirico tem como genese muito bons técnicos que nada tem a ver com muita estupidez académica que por aí existe.
tecnicos esses que aprenderam muito comigo e vice versa.
é com parcerias e troca de informação que se evolui.

se não engole deixe na borda do prato ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado out 11, 2003 8:47 pm

Olá

Eu, posso falar pois nunca o tratei mal (desculpe mas nunca entendi é o ou a??).
A forma como de início se explicou talvez tenha levado a respostas menos simpáticas.
pessoalmente mantenho a minha posição, podia ser menos agressivo e ajudar, pois pode ser uma mais valia sim.

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”