Yuri, descansa em paz meu querido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 22, 2010 10:36 pm

Tassebem Escreveu:
elsasmc Escreveu:Acarinhem-no muito esta noite e depois vão descansar que amanhã é outro dia. Conforme virem o gatinho amanhã façam o que vos parecer melhor. Por mais que os outros (pessoas e vets) possam sugerir isto ou aquilo só vocês é que o conhecem e sentem, amanhã olhem-no nos olhos e sintam o que ele quer, o que ele precisa. E actuem consoante o pedido que ele vos fizer, seja para tentar e lutar mais um pouco ou descansar. Força!
Nem mais. Apoiando-se na opinião dos vets.
É isso também o que eu penso... :(
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta set 22, 2010 11:21 pm

Lamento que as notícias não sejam as melhores :(
Mas também concordo com o que já antes foi dito... Niguém melhor que vocês saberá perceber os sentimentos do Yuri...

Não se pode fazer mais quando o destino assim não o quer. Continuem a apoiar-se na opinião dos vets e mantenham a paz de espírito.

Em mp, perguntei-lhe se não podia vir até LX com ele e o seu marido vir depois, não considerei a sua gravidez. Tente acalmar-se, o que tiver de ser será, desde que ele tenha o conforto do vosso carinho.

Apesar das notícias, continuo a torcer pelas melhoras do Yuri.

Desejo-vos uma noite o mais descansada possível e que o dia de amanhã traga melhores notícias e um novo ânimo.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 23, 2010 9:09 am

Tal como referi em PM, faço votos para que esse gatinho se consiga aguentar até poder levar uma transfusão.

E, já agora, mesmo que o menino não se aguente..., não se sinta culpada de nada porque nota-se perfeitamente que fez tudo por ele, pelo amor e estima incondicional que sente por ele.
Por muito que façamos pelos nossos animais, quando chega a hora da despedida, seja por que motivo for a sua partida..., fica sempre a sensação de que algo nos falhou, infelizmente. É um sentimento comum a todos, em especial aos que tudo fizeram por eles.

Um beijinho grande de solidariedade,

Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta set 23, 2010 10:55 am

O Yuri ainda respira, pelo menos quando saí de casa ainda respirava.
Tentei fazer o que a elsa disse. Deitei-me no chão da cozinha a olhar para ele a ver se o Yuri me conseguia dizer alguma coisa. E efectivamente disse, eu é que não percebi o quê.
Olhou para mim com os olhos esbugalhados que agora tem, miou, mas eu não percebi o que é que o meu pequeno queria.
Já não consigo fazer mais nada por ele. Eu já não aguento vê-lo assim, quanto mais ele coitadinho.
A vet diz que ele não está em sofrimento. Que está apenas em alto stress, uma vez que não percebe o que se passa e não tem a força necessária para fazer o que devia: ir à caixinha, comer, beber, etc, mas eunão acredito.
Se o Yuri não estivesse em sofrimento não me olhava da forma como me olha.
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quinta set 23, 2010 11:02 am

Até me deu vontade de chorar...
Lamento muito que o pobrezinho não tenha melhorado :(
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta set 23, 2010 11:16 am

Estava tão ansiosa por notícias! :(

Não eram essas as que queria ler... mas eu sabia que eram essas as que a Mindless ía dizer... :cry:

Desculpem o que vou dizer... mas não deixem esse gatinho sofrer mais! :cry:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 23, 2010 12:31 pm

concordo com a Pathelen... o Yuri, parece-me, está a pedir ajuda, e não é possível fazer mais... como está, não aguenta sequer a viagem, quanto mais uma transfusão. E a transfusão, se corresse tudo muito bem, aguentá-lo-ia mais dois ou 3 dias, no máximo...

Quando já não é possível dar uma boa vida, há que proporcionar uma boa morte... libertá-lo do sofrimento. O Yuri foi um gatinho muito feliz e amado e é isso que importa...

Acho que está na altura de o acompanharem à Ponte do Arco-Íris. :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 23, 2010 12:32 pm

Mindless Escreveu:O Yuri ainda respira, pelo menos quando saí de casa ainda respirava.
Tentei fazer o que a elsa disse. Deitei-me no chão da cozinha a olhar para ele a ver se o Yuri me conseguia dizer alguma coisa. E efectivamente disse, eu é que não percebi o quê.Olhou para mim com os olhos esbugalhados que agora tem, miou, mas eu não percebi o que é que o meu pequeno queria.
Já não consigo fazer mais nada por ele. Eu já não aguento vê-lo assim, quanto mais ele coitadinho.
A vet diz que ele não está em sofrimento. Que está apenas em alto stress, uma vez que não percebe o que se passa e não tem a força necessária para fazer o que devia: ir à caixinha, comer, beber, etc, mas eunão acredito.
no final, o joão tb. olhou para mim e miou. eu percebio que ele queria. acabar com tanto sofrimento. pelo menos, o dele era visivel. tinha os rins num fanico e uma pnemonia. foi horrível ve-lo assim e horrível a decisão.
às vezes, a nossa vontade não chega :cry:
anjjazul
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 23, 2010 1:01 pm

Mindless Escreveu:O Yuri ainda respira, pelo menos quando saí de casa ainda respirava.
Tentei fazer o que a elsa disse. Deitei-me no chão da cozinha a olhar para ele a ver se o Yuri me conseguia dizer alguma coisa. E efectivamente disse, eu é que não percebi o quê.
Olhou para mim com os olhos esbugalhados que agora tem, miou, mas eu não percebi o que é que o meu pequeno queria.
A vet deve querer dizer que ele não está com dores. E que mais diz ela, Mindless? O tratamento deve estar a fazer os cinco dias, não é?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano

quinta set 23, 2010 1:56 pm

É isso Tassebem. O Yuri não está com dores.
Ele começou a fazer o tratamento quarta-feira passada. Já se passou mais de uma semana. A medicação foi ajustada no sábado, mas a verdade é que os medicamentos são os mesmos, as doses é que não. E o Yuri começou com o patê segunda-feira, mas não está a comê-lo. Aliás, não come nada. A pouca força que tem é para fugir de cada vez que nos chegamos a ele de seringa em punho.

Ontem a veterinária disse-me para a informar da decisão que tomassemos, mas ontem foi o 1º dia em que ela admitiu que o gato estava mesmo muito magrinho e muito apático.
Ela nunca nos vai dizer para o eutanasiarmos. Disso tenho a certeza. Até se provar que ele tem uma doença incurável, ela nunca nos vai incentivar a fazê-lo, mas pela cara dela ontem, parece-me que não há muito mais a fazer.

Hoje não fui almoçar a casa, portanto não sei como estará o pequenino, mas não deve estar melhor. Seria preciso um verdadeiro milagre.
Quando chegar a casa, decidimos o que fazer relativamente ao Yuri. Não é uma decisão que se tome de ânimo leve. Tenho de pensar muito bem e falar com o meu marido sobre o que fazer.
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

quinta set 23, 2010 2:36 pm

Imagino que n vá ser uma decisão fácil. Mas que seja o melhor, para ele e para vocês. Tanto n deve ser fácil para ele como para vocês vê-lo no estado em que se encontra. Se houvesse um milagre que fosse :S.
Muita força!
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta set 23, 2010 2:42 pm

:(

<p>&nbsp;</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quinta set 23, 2010 2:45 pm

:( :(
É uma decisão extremamente dificil...qualquer que ela seja lembrem-se que tudo estão a fazer pelo yuri...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 23, 2010 2:50 pm

Mindless, se houvesse hipótese de saber realmente o que o Yuri tem, e se o problema tem cura ou não, isso ajudaria a tomar decisões de forma mais pacífica, sem incertezas e sem sentimentos de culpa.

Pergunte por favor à veterinária o que é necessário para saber se o problema do Yuri tem retorno ou não, eventualmente com recurso a recolhas já feitas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano

quinta set 23, 2010 3:20 pm

O Yuri tem a tal hemobartonela, não há dúvidas nenhumas disso.
A questão é que a vet acha que o bicho definhou muito depressa para ser só isso.

Se o levassemos à FMV, antes da transfusão, iriam tirar sangue para saber ao certo se o Yuri é FELV+ e fazer uma ecografia ao fígado para saber se as lesões que ele tem são tais que o fígado já não se possa regenerar.
Se qualquer um destes diagnósticos se confirmasse o nosso pequeno voltaria para casa assim como foi, pois não levaria transfusão nenhuma, uma vez que qualquer um destes casos é irreversível. Não sei se me estou a fazer entender.

Quando chegar a casa vejo a evolução dele, mas sinceramente, não me parece que o quadro seja muito favorável. Em princípio, hoje tomaremos uma decisão.
Responder

Voltar para “Gatos”