Preciso da vossa opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 22, 2010 8:23 pm

Susana, passei um mês a pensar que o meu gato ía cair para o lado a qualquer momento. Vinha a casa de duas em duas horas para o alimentar e quando chegava ao cestinho era a medo que olhava. Sofrimento desnecessário. A vida é um dia de cada vez.
Aproveite cada dia com os seus e tente tirar esse peso do coração que mata os vivos antes de tempo.
Bom Natal para vocês. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta dez 22, 2010 10:02 pm

É isso mesmo, um dia de cada vez e a cada um desfrutar o mais possível da companhia deles :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Susana31
Membro
Registado: quarta jul 15, 2009 4:12 pm

terça dez 28, 2010 4:16 pm

olá a todos, espero q estejam bem... :D
Resolvi vir aqui dar noticias, e pedir a vossa opinião mais uma vez... :oops:
A minha boneca tá optima...super mimada, e sem respeio nenhum...vou só contar-vos 2 dela ...agora sp q abrimos a porta de casa desata a correr até á porta do vizinho....a "viagem n é grande pk num apartamento só fica mm na entrada de casa pk depois tem logo as portas corta fogo...eu ralho c ela e ela nem quer saber...só tem respeitinho ao homem la da casa... :P e hj fui acordada pelo meu marido por volta das 05.00 da matina, que acordou c ela a ressonar... :P :P acham normal??? ela dorme com a cabeça no meu braço a fazer de almofada....então roncava parecia uma porquinha..... :P :P tão fofa a minha menina.... :oops:

Bem mas o que eu queria perguntar-vos é o seguinte....a sutura dela está optima, mal se percebe q ali tem uma cicatriz.....mas à volta da sutura, onde o adesivo estava preso...está a ficar mto escuro....se fosse mm na sutura eu ainda percebia, mas á volta n sei se é normal....acham q deva ligar p o vet???

bjs
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça dez 28, 2010 4:25 pm

Acho que ligar ao vet não custa nada :wink: e sempre ficas com uma opinião mais profissional.

Mas essa parte escura, não terá sido las ligaduras/adesivo que o vet dete ter colocado nos primeiros dias após a cirurgia?
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Susana31
Membro

terça dez 28, 2010 4:47 pm

Sim Mary a ideia que tenho é q é nessa zona, mas acho estranho só agora estar a ficar mto escuro...e parece q o pêlinho n está a crescer tanto nessa zona :?
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça dez 28, 2010 4:49 pm

Não deve ser nada demais, a pela deve ter ficado um pouco desidrata-da, ou irritada nessa zona.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça dez 28, 2010 8:01 pm

pode ter sensibilidade ao adesivo, uma das minhas gatas fez como que queimadura, e a zona, depois, ficou hiperpigmentada. Como em cicatrizes não nasce pêlo, é normal que, estando a pele a recuperar de uma irritação, o pelito demore mais a crescer. Mas daqui a poucos meses já não se vai notar nada, apenas o pêlo mais escuro, e fica normal com a mudança da Primavera!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça dez 28, 2010 8:09 pm

AH, e o Gastãozinho (outro siamês dos chineses...), que foi operado ao fémur, também hiperpigmentou em quase toda a pata (e ainda por cima teve tinha, mas só ali). Mas, tedo sido operado a 4 de outubro, já está com o pelinho muito crescido, não fosse ser mais escuro, nem se notava nada! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Susana31
Membro

quarta dez 29, 2010 10:48 am

Pois eu acredito q n seja nada de mais...se fosse na sutura preocupava-me...mas a questão é q não é...a ver se qdo passar "as festas" vou com ela ao vet repetir as analises, e logo falo nisso...
Susana31
Membro

quinta dez 30, 2010 1:39 pm

Olá hj tirei fotos à sutura da minha princesa...que vos parece???

Imagem

Imagem
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 2:49 pm

excelente!!) e aparenta realmente ter aí uma hiperpigmentação. Isso passa, se não passar, também não faz mal. :) a cicatriz tem mesmo muito bom aspecto!
Susana31
Membro

quinta dez 30, 2010 2:56 pm

Chamarrita Escreveu:excelente!!) e aparenta realmente ter aí uma hiperpigmentação. Isso passa, se não passar, também não faz mal. :) a cicatriz tem mesmo muito bom aspecto!
:D A SERIO??? :D QUE BOM!!!!! :lol: :lol:

Acha então que aquela zona mais escura é hiperpigmentação?? :? Só isso??
Pois eu tb acho a sutura quase perfeita, o que me estava a dar cabo da cabeça é mm a zona em cima mais escura...( o meu marido já n me pode ouvir... :oops: )

OBRIGADA!!! :P
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 3:11 pm

acho. Mas eu não sou vet! :wink:
Susana31
Membro

quinta dez 30, 2010 3:28 pm

Chamarrita Escreveu:acho. Mas eu não sou vet! :wink:

Eu sei, mas tem mta experiência com os amiguinhos de 4 patas...e isso já me deixa mais tranquila... :wink: de qq maneira tb já enviei mail com as fotos para o vet, a aperguntar se ele acha q devo lá ir.... :P
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 30, 2010 6:14 pm

Susana31 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:acho. Mas eu não sou vet! :wink:

Eu sei, mas tem mta experiência com os amiguinhos de 4 patas...e isso já me deixa mais tranquila... :wink: de qq maneira tb já enviei mail com as fotos para o vet, a aperguntar se ele acha q devo lá ir.... :P
Um veterinário, que se preze, não se importa que os donos coloquem exaustivamente todas as questões. Que queiram saber mais, que mostrem interesse e preocupação pelos seus animais. Pergunte sempre ao seu veterinário quando tiver duvidas. Há anos e anos que melgo a minha veterinária e sinto que tenho ali uma amiga que tem uma pachorra enorme para mim e um cuidado e carinho extraordinário pelos meus animais.

Pessoal, Feliz Ano Novo :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”