O meu Matias está doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça fev 15, 2011 10:23 am

Olá Olá !
Venho dar novas do meu menino, mas gostava que fossem melhores, de facto:(
Tem sido um autêntico castigo fazê-lo comer como deve ser .. é que ele tem de tomar os antibióticos a horas e tem de ter alguma comida no estômago, se não acontece como ontem de manhã, vomitou os comprimidos acabadinhos de lhos dar... :( Help! a minha mãe ligou ao Hospital e falou com uma das Dras que o operou e seguiu, ela disse que tinhamos de ter alguma paciência com ele e que não descurássemos a alimentação dele, mas é tão dificil, sozinho não come, não sente apetite temos de ser nós a colocar-lhe a comida na boca! resultado teve de o levar à clinica para que lhe dessem pelos menos dois dos antibiótcos em injecção ... o Flagyl que ele está a tomar não existe em injectável e por isso tem de tomar mesmo em comprimido.:(
Estou triste, porque a minha mãe precisa de ir trabalhar e o animal naão pode ficar o dia todo em casa sem comer:( ele já perdeu 200 gramas de peso:(
ela tem ido a hora de almoço a casa anda pra tras e pra frente a fazer quilometros:(...
que chatice, quando é que ele vai comer! precisava de lhe dar um estimulante do apetite.... masa vet disse que era melhor que ele comesse por ele e demonstrasse apetite e se eu visse que ele não vai comer mesmo então damos-lhe um estimulante...

De resto ele está bom bebe bastante água e vai ao caixote.... anda pela casa toda a passarinhar mas depois nao quer comer:(
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

terça fev 15, 2011 11:09 am

Dê-lhe o Nutri-Plus Gel, é um suplemento vitamínico, não faz mal nenhum, e estimula bastante o apetite.
Os meus comem praticamente o dobro quando tomam esse estimulamte.
AFreire1976
Membro

terça fev 15, 2011 11:11 am

Ah, esqueci-me de dizer, evite os antibióticos injectáveis, só se não houver mesmo outra hipótese!
As melhoras do gatinho!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça fev 15, 2011 11:27 am

AFreire1976 Escreveu:Ah, esqueci-me de dizer, evite os antibióticos injectáveis, só se não houver mesmo outra hipótese!
As melhoras do gatinho!
Evitar os ant injectáveis? Porquê?
Em meio hospitalar são sempre dados injectáveis. É uma maneira de assegurar que é assimilado pelo organismo.
Tenho mesmo muita pena de não conseguir dar injecções, pois a alguns dos meus gatos é missão impossível dar comprimidos.

Que corra tudo bem com o teu menino Zuca :wink:
zuca_05
Membro Veterano

terça fev 15, 2011 11:30 am

Olá Obrigada pelo conselho Afreire1976

mas não vão acreditar! a Vet dele da Clinica, queria saber noticias dele e ligou à minha mãe agora a meio da manhã.
A minha mãe contou-lhe que ele não comia era um castigo, pediu que o levasse lá que ela lhe dava de comer, tinha uma comida que todos os gatos comem mesmo quando estão assim. A minha mãe sem grandes esperanças levou-o assim que lá chegou a vet deu-lhe comida húmida, que ele normalmente detesta,... e foi vê-lo mandar-se àquilo como gente grande! :o :o :o
Perguntei se eram as latinhas da hilss de recovery mas a minha mãe não me soube confirmar se era ou não disse que era de atum e cheirava lindamente. Devia ser a mesma comida que lhe davam no Hostipal e que eu lhe dei na visita que ele comeu lindamente! tenho de ter aquilo em casa! :o :o :o
Resultado comeu bastante e látomou os medicamentos ( atrasados mas tomou) e aminha mãe trouxe daquela comida, vai repetir a hora de almoço e ao fim do dia mais duas refeições ...Assim ele vai se mantendo hidratado.. e temos de dar tempo ao estômago dele para se ir habituando às digestões... ele hoje de manhã já fez um cócozinho :)
Ai meu deus! dai-nos paciencia e as melhoras dele po favor! isto dá cabo dos nervos a uma pessoa não estamos descansada nunca!:(
Quanto ao estimulante a vet disse para ver se conseguiamos evitar, só mesmo se ele nem esta comida comesse! enfim vamos ver .. se calhar vou meter quinta e sexta de ferias pra ficar com ele em casa... :cry: :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 15, 2011 11:31 am

Olá Zuca.

Que chatice :| Não será como acontece aos miúdos niquentos...? Que, com a ânsia de que comam, anda-se atrás deles a colocar-lhes a paparoca na boca e como acabam por ter o estômago entretido, de "X" em "X" tempo, não "ganham fome"? Não será melhor a tua mãe deixa-lo á vontade durante as horas laborais e quando chegar a casa ver se ele eventualmente comeu alguma coisa?
Olha, eu tive um caso em que até os grânulos, que deixava ao gato, eu contava!!! E. mais tarde, quando ía ver... voltava a conta-los para ver se ele realmente havia comido alguma coisa?!

De qualquer forma, já é muito bom ele ir ao W.C... e isso é também sinal de que alguma coisa digeriu..., né?

Votos para que tudo se recomponha da melhor forma possível
AFreire1976 Escreveu:Ah, esqueci-me de dizer, evite os antibióticos injectáveis, só se não houver mesmo outra hipótese!
As melhoras do gatinho!
Porquê?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça fev 15, 2011 11:38 am

leonildecarvalho Escreveu:Olá Zuca.

Que chatice :| Não será como acontece aos miúdos niquentos...? Que, com a ânsia de que comam, anda-se atrás deles a colocar-lhes a paparoca na boca e como acabam por ter o estômago entretido, de "X" em "X" tempo, não "ganham fome"? Não será melhor a tua mãe deixa-lo á vontade durante as horas laborais e quando chegar a casa ver se ele eventualmente comeu alguma coisa?
Olha, eu tive um caso em que até os grânulos, que deixava ao gato, eu contava!!! E. mais tarde, quando ía ver... voltava a conta-los para ver se ele realmente havia comido alguma coisa?!

De qualquer forma, já é muito bom ele ir ao W.C... e isso é também sinal de que alguma coisa digeriu..., né?

Votos para que tudo se recomponha da melhor forma possível

Leo já fizémos isso ontem, antes de sair a minha mae deixou asbolinhas contadas e quando chegou as seis e meia da tarde nao lhes tinha tocado!
de noite foi um castigo para lhe dar de comer nem eu nem ela conseguiamos nem com muito jeitinho para ele nao se sentir demasiado fustigado connosco "sempre em cima dele "... por isso deixámo-lo andar e démos-lhe fome de noite , depos de amanha o pouco que a minha mãe lhe conseguiu dar vomitou ! :( por isso foi tomar o injectável. ao vet...
També não sei porque razão não se deve dar injectável , ele já tomou várias vezes alias como os 1os sintomas dele foram uma gastrite a vet disse mesmo que qualquer coisa que selhe pusésse no estômago ele iria vomitar e o melhor era a injecção ...
Obrigada
AFreire1976
Membro

terça fev 15, 2011 11:43 am

Talvez sejam as latinhas RC recovery, o meu Gui quando esteve doente não tocava na ração, mas isso comia lindamente! :wink:
Quanto ao conselho que eu dei para evitar os antibióticos injectáveis, é pelo facto que tudo o que é medicação injectável em excesso pelo que tenho lido favorece o aprecimento de fibrossarcomas subcutâneos!
Eu pessoalmente nunca administrei nada que seja injectável aos meus gatos, e vou tentar evitar a todo o custo!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça fev 15, 2011 1:27 pm

Eu cá prefiro injecções, o risco de fibrossarcoma é muito inferior ao risco de a medicação não fazer efeito por ser cuspida ou vomitada, e num gato com falta de apetite, tendo em conta não só que vomita, como o sabor da maioria dos comprimidos, é de evitar que ele faça a associação "comer = blaaahrgh". :) Além disso, um gato que não come morre em poucos dias. Antes o fibrossarcoma.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
AFreire1976
Membro

terça fev 15, 2011 2:06 pm

É claro que há casos que não há outra hipóteses senão medicação injectável, aí tem mesmo de ser!
Eu quero evitar as injecções porque nunca tive problemas em dar comprimidos aos meus gatos!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 15, 2011 3:46 pm

eles costumam gostar da recovery. para a recuperação, costuma ser indicado. não é barato, mas... tudo pelo bem os bichanos :D
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

quarta fev 16, 2011 4:46 am

Chamarrita Escreveu:Eu cá prefiro injecções, o risco de fibrossarcoma é muito inferior ao risco de a medicação não fazer efeito por ser cuspida ou vomitada, e num gato com falta de apetite, tendo em conta não só que vomita, como o sabor da maioria dos comprimidos, é de evitar que ele faça a associação "comer = blaaahrgh". :) Além disso, um gato que não come morre em poucos dias. Antes o fibrossarcoma.

Mas os fibrossarcomas não são fatais? Sim, um gato que não coma também morre mas estou mesmo só a perguntar se são fatais. Julgava que apareciam no caso de serem dadas muitas injecções no mesmo sítio com muita frequência. Não sei se é o mesmo que a maioria das vacas de leite em vacarias desenvolvem por lhes serem administrados todos os dias relaxantes musculares para que estas dêem mais leite. (na vacaria onde estagiei faziam isso e era ver calosidades perto dos úberes "a torto e a direito") Trata-se do mesmo/parecido ou estou a fazer uma tremenda confusão e devo pesquisar amanhã sobre o assunto? :)
Cumprimentos,
Sofia Marques

quarta fev 16, 2011 8:48 am

Sim, os fibrossarcomas normalmente têm maus prognósticos, e normalmente aparecem quando são dadas muitas vezes injecções no mesmo sítio, daí eu evitar medicação injectável nos meus gatos e ter alertado a Zuca para isso, mas claro que entre o gato vomitar os antibióticos orais, e ter de levar injectáveis, antes os injectáveis!
Atenção que eu tenhos dois gatos aos quais dou a medicação muito facilmente, no caso do Matias parece ser diferente!
zuca_05
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 10:33 am

Olá !
O matias continua na mesma, letárgico apático, não come por ele!
Vai ficar hoje na veterinária o dia todo para fazer análises vai fazer umas horas de soro apesar de eu achar que ele não está desidratado. A veterinária vai falar com os medicos que o operaram ... já era hora de ele arrebitar e recuperar apesar de ter sofrido uma grande cirurgia...
Porque é que ele nao melhora? que estranho ! estamos a desesperar
Avet diz que podem ser nauseas provocadas pela medicação , ele vai passar a fazer sempre injectável, porque ainda faltam bastantes dias,...
TENHO MEDO QUE ELE NAO RECUPERE! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
não sei o que fazer é deseperante, ele só quer estar deitado, não come por ele e jé nem come nada de jeito do que lhe induzimos nem das latas recovery... não tem interesse por nada, mas ele lava-se e até já tem o pelo a ficar normal .:(
Espero pelo resultado das análises e espero que se deixar de fazer a medicação oral se começe a sentir melhor...

! :cry: :cry: :cry:
zuca_05
Membro Veterano

quarta fev 16, 2011 10:37 am

AFreire1976 Escreveu:Sim, os fibrossarcomas normalmente têm maus prognósticos, e normalmente aparecem quando são dadas muitas vezes injecções no mesmo sítio, daí eu evitar medicação injectável nos meus gatos e ter alertado a Zuca para isso, mas claro que entre o gato vomitar os antibióticos orais, e ter de levar injectáveis, antes os injectáveis!
Atenção que eu tenhos dois gatos aos quais dou a medicação muito facilmente, no caso do Matias parece ser diferente!
O problema não é dar-lhe a medicação, sempre deixou que lhe déssemos comprimidos pela boca a baixo e engole-os bem e sim o facto de não conseguirmos fazer com que ele coma comida suficiente para fazer a digestão dos medicamentos e isso o fazer vomitar.
Acho que ele está nauseado pela medicação...
Responder

Voltar para “Gatos”