Katy - Gatinha Bebé [Fotos adicionadas 07/12]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jun 18, 2011 5:32 pm

pois, mas se estiver doente não pode ser vacinada. Ou não deve. Digo eu....
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo jun 19, 2011 11:29 am

Calma Chamarrita, se ela esteve no vet e disseram que não era nada de mais, não há porque temer. Até porque tenho limpo os olhitos e nota-se que tem estado melhor :)

Agora mais na brincadeira, as remelitas deviam ser de choro, porque os primeiros dias não foram fáceis para ela, andava sempre a chorar a "chamar" pela mãe e irmãos. Agora já anda bem, aliás, está cada vez mais mázinha, atira-se às mãos das pessoas a morder e arranhar, leva umas palmadas, pára, passado um pouco volta ao mesmo... É uma traquina :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jun 19, 2011 12:27 pm

Arranje um boneco para lutar com ela. Ela precisa lutar com alguma coisa, faz parte de um crescimento saudavel.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Toblito
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 11:10 am

Ela tem bonecos de todos os tamanhos, cores e feitios... Não lhes liga nenhuma :lol: Tento "picá-la" com eles, mas ela não passa cartão. Tenho que lhe arranjar daqueles bonecos em forma de rato, com corda, para ela andar a correr de um lado para o outro :D
Toblito
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 11:26 am

Actualizando:
Imagem

Aqui está uma foto recente da peste! :twisted:

Bem, ele está de boa saúde, vai este mês levar a primeira vacina (Tricat, acho eu) e anda cada vez mais mal comportada!

É uma diabinha muito difícil de educar, muitooooo selvagem. Só não posto uma fotografia do estado das minhas mãos, senão ainda chamavam o canil para a vir buscar e diziam: "Toblito como é que se deixou chegar a esse ponto?!" LOL... :D
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jul 14, 2011 11:33 am

Está linda :D

Tem feitiozinho? Uiii :lol:
S&oacute;nia
Toblito
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 12:54 pm

Obrigado :D

Uii, se tem! É mesmo muito má o raio da pequena. Só está bem a atacar os pés, mas principalmente as mãos. Basta tentar pegá-la ou algo do género, crava logo as unhas nas nossas mãos e morde com muita força, farto-me de sangrar. Leva umas chineladas e "gane", acalma-se por uns tempos, mas depois volta ao ataque :twisted:

Já experimentei o "não", pô-la de castigo fechada na cozinha nos momentos mais "activos", e claro, as belas das chineladas! É uma arisca... Tem tantos brinquedos, desde peluches, ratos, penas, cordas penduradas, mas pouco lhes liga. Prefere andar de chinelo na boca a rosnar pela casa :)

Tem umas unhas que estão tão afiadas e grandes, que têm a forma de um anzol, quando passam na nossa pele rasga logo. Quando for ao veterinário vou ter que tratar disso e comprar uma tesoura própria.

Depois tem momentos de dormir no colo a receber festas e a ronronar, vá-se lá entender :?
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 14, 2011 1:59 pm

Esse comportamento é próprio dos bebés que tiveram pouco tempo com a mãe. Como não teve tempo de aprender não sabe que magoa. Agora tem que fazer o papel da Mãe-gata e ensiná-la e acredite que não é com chineladas nem tão pouco pondo a gatinha a "ganir".

O Não faz milagres se associado a um estímulo negativo mas apenas e só no exacto momento do disparate, aos poucos ela irá associar a palavra Não a algo desagradável e aprende o significado. Uma coisa que resulta bem é ter um borrifador sempre a jeito (literalmente no bolso :lol: ) e assim que há disparate lá vem o NÃO e uma borrifadela. Em menos de nada vai notar a diferença.

Mas isto só resulta se não houver informação contraditória, ou seja, não podem ralhar hoje e amanhã permitirem porque nem está a morder com força. O melhor conselho? Não brinquem com as mãos. Ela precisa de brincar, descarregarregar energias, é natural. Se brincarem com um boneco em vez das mãos e aplicarem o "NÃO" quando ela chegar às mãos, ela percebe.

Se eu tivésse feito isto tudo com o Osky, que por acaso em bebé era parecidíssimo com a sua pequenita, hoje ele não morderia tanto... É que em pequenino tem muita graça, já em maiorzinho quando ferram o dente é mais complicado. Não conseguimos evitar as mordidelas dele mas conseguimos que percebesse que magoa e felizmente costuma apenas mordiscar... Mas às vezes lá se esquece :?

Parabéns pela pequenita, é lindíssima!! 8)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Toblito
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 2:11 pm

Bem, muito obrigado pelas dicas Nita77.

Maior parte das coisas eu já o faço. Quando ela gane não é por eu a magoar, atenção! Ela às vezes a fugir de mim (quando faz asneiras, Ex: Tirar terra dos vasos), vai a correr e a ganir um pouco, suponho que seja medo de saber que a vou chamar a atenção.

Uma coisa que podem achar "mau" mas tem resultado um bocadinho, quando ela me espeta com as unhas, retiro-lhe a pata de onde me está a arranhar e eu aperto-lhe a pata, tenho reparado que algumas das patadas já dá com as "almofadas". Ando-lhe a ensinar, ou tentar, o que pode e não pode fazer...

Tenho que arranjar um borrifador portátil :D eheh
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jul 14, 2011 2:19 pm

Toblito Escreveu:Quando ela gane não é por eu a magoar, atenção! Ela às vezes a fugir de mim (quando faz asneiras, Ex: Tirar terra dos vasos), vai a correr e a ganir um pouco, suponho que seja medo de saber que a vou chamar a atenção.
Pois... ela vai é a rir-se, sabendo que não a consegue apanhar! :lol: A Nita deu óptimos conselhos. Acrescento a beliscadela na orelha quando está a morder, que também resulta, e assim também pode rir-se dela quando olhar para si com cara de "ai, isso dói!". 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 14, 2011 3:57 pm

Chamarrita Escreveu:Acrescento a beliscadela na orelha quando está a morder, que também resulta, e assim também pode rir-se dela quando olhar para si com cara de "ai, isso dói!". 8)
Esqueci-me de referir essa técnica maravilha. O Osky miava de indignação e depois ficava muito espantado a olhar para mim como quem diz " foste tu quem me mordeu a orelha? :o Sério? É que não está aqui mais ninguém... Será? :o :lol:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Toblito
Membro Veterano

sábado jul 16, 2011 3:54 pm

LOL... Vou experimentar essa da beliscadela também :D É que não há maneira dela aprender, chiça!

Mas ainda assim, é a 1ª gata que tenho e estou a achar..... Diferente?! eheh Sempre tive cães, mas estou a gostar de ter o privilégio de cuidar da gatinha. Apesar de não ser tão meiga e fazer companhia como os cachorros, é adorável na mesma, tem os seus momentos :wink:

No futuro tenciono ter mais :P
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sábado jul 16, 2011 5:04 pm

Ola Toblito, parabéns pelo novo rebento! :)

A Cat Chow vende raçao para gatinhos ao mesmo preço da Friskies. Eu costumo comprar numa petshop, mas também encontrei um site online (petvendas) que vende da mesma raçao. Nao encontro essa raçao na tienda animal nem no zoo plus.
Toblito
Membro Veterano

sábado jul 16, 2011 5:38 pm

Obrigado Satomi :)

Neste momento está com a ração da RC Kitten 36, ela gosta bastante... Sei que não é a melhor do mercado, mas penso que seja boa para a gatinha.

Tenho comprado numa petshop aqui perto, mas vou começar a mandar vir da loja que me indicaram cá no fórum (zooplus), pois a diferença é de mais de 10€ :o

Pode ser que para o Natal a Katy tenha uma prenda vinda de lá. Vamos lá ver como se porta até lá :lol:
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda jul 18, 2011 9:04 pm

Toblito Escreveu:Obrigado Satomi :)

Neste momento está com a ração da RC Kitten 36, ela gosta bastante... Sei que não é a melhor do mercado, mas penso que seja boa para a gatinha.

Tenho comprado numa petshop aqui perto, mas vou começar a mandar vir da loja que me indicaram cá no fórum (zooplus), pois a diferença é de mais de 10€ :o

Pode ser que para o Natal a Katy tenha uma prenda vinda de lá. Vamos lá ver como se porta até lá :lol:
Só agora é que estive a ler todas as respostas do fórum!

Sem dúvida que a RC Kitten é muito melhor ;-)

Estive para comprar essa, mas o orçamento neste momento não permite (são 4 gatinhos). Encontrei essa na tienda animal por 4,9 euros o kg (comprando um saco de 10kg).
mas acho que nao cheguei a ver na zooplus...

Um miau e rom rom pra Katy ^^
Responder

Voltar para “Gatos”