Porque é os gatos pretos sao os mais discriminados?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo jul 10, 2011 8:34 pm

Satomi Escreveu:que gatoes mai liiiindos Bugoide!!!
São os meus godos mais lindos 8) .
Muito Obrigada!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo jul 10, 2011 8:46 pm

Satomi Escreveu:
xana05 Escreveu:
Satomi Escreveu:Tenho uma gatinha preta para dar, por mais que divulgue ninguém ainda se mostrou interessado... cheguei a ter 10 gatinhos bebés, arranjei dono para 6 imediatamente (cinzentos, malhados, brancos às manchas pretas)....

Achei interessante o que disse porque eu própria tenho me percebido da forte discriminação contra os gatos pretos. eu tenho uma gata preta que adoro e para mim ela é lindissima tem um pelo magnifico e brilhante e é muito carinhosa mas muitas pessoas nao gostam dela:(:( :evil: em contrapartida acham a minha Carlota o máximo (é branca com risca amarela) apesar dela nao ligar para ninguem, tem um feitiosinho :oops: contaram-me que há pessoas que querem os gatos pretos apenas para lhes fazerem rituais :x :evil: será verdade??? eu tenho um pretinho para dar mas estou a pensar ficar com ele só por causa disso :?

como é possivel as pessoas acreditarem nisso??!!!
é verdade, Xana. E tenho uma gatinha preta com pelinhos brancos, é a menos bonita. Ninguém a quer porque é feiota, mas é mais sociável do que todos os outros 6 que dei. De certeza que vou ficar com esta, é a que vai "sobrar" e nao me importo nada =) Neste momento está no meu colinho a ronronar.

Tambem já ouvi falar desses rituais, principalmente na altura do solstício de verao (21 de Junho), no dia das bruxas ou rituais de bruxaria para adquirir poderes. Nao entro em detalhes sobre as histórias que ouvi que é para nao ferir susceptibilidades (fazem coisas mesmo sádicas, mete impressao).

Fora isso, conheci muito pouca gente interessada nos gatos pretos.
Se encontrar alguém que esteja interessado na sua gatinha preta, tente ter todo o cuidado, se for preciso até diga que a gata tem uma manchita branca ou de outra cor num sítio qualquer a ver a reacçao da pessoa (pronto a nao ser que seja alguem que já conheça =)

Boa sorte com a pequenita! miauff!!
Satomi, quero dizer apenas uma coisa: essa gatinha "feiota" é talvez a gata mais gira que alguma vez vi. É que não imagina o quão encantada fiquei com ela! Aqueles pêlos brancos espalhados pelo corpo são encantadores. E o olhar... com problema no olho ou sem, é um olhar super ternurento e, típico dos felinos, hipnotizante.

Infelizmente não posso adoptá-la (se pudesse pode crer que eu corria até aí), mas nem imagina o quanto eu quero ficar com ela.

Se a Satomi realmente ficar com a gatinha, o azar tão estupidamente atribuído aos gatos pretos, será apenas e somente daqueles que não ficaram com ela. Eu principalmente. Muito azarada mesmo.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo jul 10, 2011 9:02 pm

Satomi Escreveu:
é verdade, Xana. E tenho uma gatinha preta com pelinhos brancos, é a menos bonita. Ninguém a quer porque é feiota, mas é mais sociável do que todos os outros 6 que dei. De certeza que vou ficar com esta, é a que vai "sobrar" e nao me importo nada =) Neste momento está no meu colinho a ronronar.

Se é aquela gatinha do petsite que "cusquei" :oops: , é linda! Não vejo ponta feia na menina! É completamente maravilhosa e única! Além disso é possível que a pelagem mude bastante com o crescimento. O meu menino tinha pelinhos brancos (não tantos) no corpo quando o encontrei. Agora é todo pretinho e só lhe restou uma pequena manchinha branca no peito.
Menina linda que aí tem Satomi :D.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda jul 11, 2011 9:20 am

Como previa, continuam a chover pedidos para o gatinho branco e só me ficou o preto (e branco) para dar.

É tão frustrante receber constantemente e-mails a pedir o gatinho branco, dizem que adoram animais, que perderam os seus gatinhos há pouco tempo, que estão ansiosos para dar lar a um, mas esquecem-se de dizer "mas só se for branquinho e felpudinho", porque no momento em que lhes digo que só me resta o bicolor, fogem como os putos fogem da vacina.

Tentei deixá-lo numa clínica veterinária, na adopção, pois não posso trazê-lo para casa e os meus avós estão muito velhos (e o meu avô muito donete) para tomar conta de um gatinho tão pequeno. PAra deixar lá o gatinho teria que pagar o preço da comida, desparasitação interna e externa, mas isso não me incomodou, o pior foi quando viram que o gatinho era preto e branco. Nem pensaram duas vezes, disseram logo que não ficavam com ele porque ninguem o ia querer. Estou muito triste com a situação :cry:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jul 11, 2011 10:46 am

mas é tão lindo!!!! Ó pááá... :( Não entendo, ainda os pretos têm uma série de estigmas associados, mas preto e branco, qual será o problema? :o
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda jul 11, 2011 2:26 pm

Blackat :P
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jul 11, 2011 8:15 pm

dizem que o branco foi a mão de deus no preto. grande argumentopara adopção :P
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça jul 12, 2011 2:36 am

Melhor ainda é a história que eu li há uns tempos atrás (uma short story de autor desconhecido). Basicamente é isto:

Um gato branco estava a passear quando viu uma pessoa (na história não estava explicito se era homem ou mulher) a chorar. O gato conseguia sentir a dor dessa pessoa e era uma dor intensa. Algo tão forte que o gato conseguia senti-la no seu próprio coração. O gato pensou que ninguém no mundo merecia tal dor, e muito menos merecia sofrer sozinha, por isso foi ter com a pessoa, tocou-lhe, encostou-se à sua perna, deixou que a pessoa lhe desse festas... retirou a dor a essa pessoa. No entanto, sem que este soubesse, a dor que essa pessoa sentia foi transferida para ele, mas transformada. A dor tornou-se apenas uma cor: a cor preta. O gato, que antes era branco, começou a ter manchas pretas, deixadas no seu corpo aquando das festas. Após ajudar esta pessoa, o gato ajudou outras mais e aos poucos foi ficando cada vez mais escuro, até ficar totalmente preto.

Ok, a história é bem mais gira do que parece (acreditem), mas pronto... a ideia é que os gatos pretos são nada mais nada menos do que gatos brancos que ajudaram (e sempre ajudarão) alguém a superar a sua dor. Quanto mais escuro o gato, mais pessoas este ajudou.

Existe outra história parecida (também desconheço o autor), com uma borboleta (White Monarch), que era uma borboleta branca, até ter ajudado uma pessoa a superar a sua dor, pousando em cima dela e absorvendo a sua dor. A borboleta ficou preta, excepto nas partes onde caíram as lágrimas da pessoa a quem esta ajudou.

Enfim... se eu fosse a contar todas as histórias fantásticas, com significados simplesmente lindos que eu já li... nunca mais daqui saía. :oops:

Bom... após ler isto, vão dar uma vista de olhos às fotos do Noé. Bem pretinho, né? Mas por acaso tem uns pelitos brancos aqui e ali. Provavelmente das lágrimas... :)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jul 12, 2011 8:09 am

Que histórias bonitas!
Por acaso, disseram-me que a missão dos gatos é ajudar as pessoas a superar as fases más da vida e realmente essas histórias demonstram-no.
Queria tanto voltar a ter um gatinho em casa, mas o meu marido diz que não quer mais nenhum gato, diz que está farto de sofrer quando eles partem :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MFelicio
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2010 12:03 pm

quarta jul 13, 2011 8:30 pm

Esta é a minha Nina, uma gatinha muito especial. Tem cerca de 10 meses de idade e é muito traquinas.

Espero que gostem!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fica aqui mais uma prova da beleza e da doçura dos gatos pretos.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jul 13, 2011 9:25 pm

Wow que olhões tem a Nina!! :D
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta jul 13, 2011 9:52 pm

Tb tenho uma Nina dessas, mas a minha chame-se Pretita! E é uma badocha!! E tenho uma Nina que se chama Nina, e é o oposto!

Imagem
DSC02619 por PauloGrave, no Flickr

Imagem
DSC02223 por PauloGrave, no Flickr
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quarta jul 13, 2011 10:22 pm

Tao liiindos!!!

Agora estou mesmo com vontade de ficar com esta pequenita de pelinhos brancos, ela anda a ficar taaaao mimalha e tao apegada a mim....

Pronto, fico com 3 gatos, está decidido :) Agora ando a torcer para que ninguém escolha esta :P

Mesmo assim, ainda falta a mana desta que tb é pretinha, por enquanto ainda tenho 4 gatos em casa.
Bem, ao menos a que "sobra" tem o pelo todo preto e lindo, tem os olhos limpos e perfeitos - Esqueci-me de mencionar, mas a pequena com os pelinhos brancos atirou-se para dentro de um balde com detergente, o que fez com que um dos olhos criasse uma grande infecçao.
Depois de um mes a por gotas no olho, ficou com a membrana mal cicatrizada e la ficou com o olhito um pouco feio. Mas ve bem dos dois olhitos.

Enfim, tem muito mais de querida do que de feia, nao larga o meu colo :D
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quarta jul 13, 2011 10:38 pm

MFelicio, amei a gata e o peluche!

Entao quando estao a dormir e vê-se os dentinhos de "vampiro" de fora... (sweeet!!!)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jul 14, 2011 1:45 am

Satomi Escreveu:Mesmo assim, ainda falta a mana desta que tb é pretinha, por enquanto ainda tenho 4 gatos em casa.
Bem, ao menos a que "sobra" tem o pelo todo preto e lindo, tem os olhos limpos e perfeitos - Esqueci-me de mencionar, mas a pequena com os pelinhos brancos atirou-se para dentro de um balde com detergente, o que fez com que um dos olhos criasse uma grande infecçao.
Depois de um mes a por gotas no olho, ficou com a membrana mal cicatrizada e la ficou com o olhito um pouco feio. Mas ve bem dos dois olhitos.

Enfim, tem muito mais de querida do que de feia, nao larga o meu colo :D
Tadinha... é sempre difícil despegarmo-nos dos bichinhos que deram mais trabalhos, não é?
Boa sorte com a pretinha Satomi, esperemos que alguém perceba que os gatos pretos são muito, muito especiais :)
Responder

Voltar para “Gatos”