Adeus Flávio - r.i.p. Alice
Moderador: mcerqueira
Anja-azul, eu tive um prob com o meu Felini que nenhum vet resolvia (e foi a vários). Desfazia-se em diarreia, e até para Espanha foram fezes para análise, e afinal o prob é alergia a peixe.
Tenho que escolher o que ele come lendo toda a inf do que contem a comida. Mesmo qd é frango ou vitela tenho que verificar se tem óleo de peixe (e são mt poucos os que não contem), pq se come meia dúzia de croquetes fica logo com diarreia. A pasta dos pelos tb tem óleo de peixe e lá fica com diarreia.
Tinha 5 meses qd o trouxe e verifiquei esse prob e hoje tem 14 anos. Se eu tiver esse cuidado anda bem a fazer fezes normais.
Não custa tentar e procurar alimentos que não tenham peixe... Às vezes, numa loja inteira só se encontra um ou dois...
Tenho que escolher o que ele come lendo toda a inf do que contem a comida. Mesmo qd é frango ou vitela tenho que verificar se tem óleo de peixe (e são mt poucos os que não contem), pq se come meia dúzia de croquetes fica logo com diarreia. A pasta dos pelos tb tem óleo de peixe e lá fica com diarreia.
Tinha 5 meses qd o trouxe e verifiquei esse prob e hoje tem 14 anos. Se eu tiver esse cuidado anda bem a fazer fezes normais.
Não custa tentar e procurar alimentos que não tenham peixe... Às vezes, numa loja inteira só se encontra um ou dois...
nem 8 nem 80, fastio é doença mas fome excessiva também, e esta indica problemas de absorção do organismo. O pâncreas é um dos grandes responsáveis, já que produz enzimas essenciais. No caso de diabetes, não há produção de insulina, que também é produzida pelo pâncreas.
... E afinal (ó pra mim toda emproada) eu tinha razão quanto a essa vet, pareceu-me confusa e inexperiente. Gatos são pouco estudados nas faculdades, e além disso são bicho esquisitos, muito diferentes dos cães. Imagine-se que até conseguem transformar a proteína em glucose!
Espero que o Flávio melhore e continue animado e com apetite, para não ter de aprender acordeão

... E afinal (ó pra mim toda emproada) eu tinha razão quanto a essa vet, pareceu-me confusa e inexperiente. Gatos são pouco estudados nas faculdades, e além disso são bicho esquisitos, muito diferentes dos cães. Imagine-se que até conseguem transformar a proteína em glucose!

Espero que o Flávio melhore e continue animado e com apetite, para não ter de aprender acordeão

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o vet tb. me colocou a possibilidade de o flávio ter problemas de alergia alimentar. no entanto, ele está a ir por patamares. e depois de ter visto as fezes e os sintomas, e idade do menino, põs a hipótese de ser insufici~encia pancreática. se não fõr, continua-se. de qualquer forma, as alergias alimentares podem não ser ao peixe. a carlota fez análises porque se coça desalmadamente e ficou provado que ela é alérgica a quase todas as carnes. tem comido a dermatosis da eukanuba e melhorou muito.
as análises para as alergias são um balúrdio. andam para lá dos 200 euros. só em rx e consulta paguei 80 euros. as análises que vão para espanha, andam nos 100. sem falar nas que se fizeram cá. e há que contar com o tratamento. mais o que gastei em eco e análises e desparasitantes. e se pensar nos mais 10 que tenho em casa, dá-me um treco.
conclusão. se tudo for inconclusivo, o vet vai recomendar uma ração para despiste de alergias. oxalá que fosse isso, mas o flávio tem pelo menos 14 anos
as análises para as alergias são um balúrdio. andam para lá dos 200 euros. só em rx e consulta paguei 80 euros. as análises que vão para espanha, andam nos 100. sem falar nas que se fizeram cá. e há que contar com o tratamento. mais o que gastei em eco e análises e desparasitantes. e se pensar nos mais 10 que tenho em casa, dá-me um treco.
conclusão. se tudo for inconclusivo, o vet vai recomendar uma ração para despiste de alergias. oxalá que fosse isso, mas o flávio tem pelo menos 14 anos

-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu perguntei ao vet, caso o flávio tenha problemas no pancreas, se ia ter diabetes. ele disse ser muito pouco provável porque se tratará de uma ins. pancreática exógena.
vivendo e aprendendo.
o flávio é muito valentaço. tá velhote e tem uns rins de ferro. tb. não se pode ser perfeito

o flávio é muito valentaço. tá velhote e tem uns rins de ferro. tb. não se pode ser perfeito

-
- Membro Veterano
agora a alice tb. começou a vomitar. não sei se são bolas de pelo ou outra coisa. a menina parece uma porquinha gorda. há tempos teve uma pancreatite. estará tb. doente? eu vou hibernar 

a pancreatite pode ter voltado, tb pode ser gastrite... vet outra vez!
Em relação ao Flávio, chegaste a fazer as análises?? um balúrdio... eu não fiz, mas no caso do Gabriel era mais evidente, por causa da dermatite, das peladas e comichões,a juntar à diarreia, magreza (apesar de comer tão vorazmente que até sorvia...) e os resultados do hemograma e bioqúímicas. Também me ficou num rico preço e, mesmo quando estava bem, nunca gastava menos de 60 euros (a d/d é carota e não conseguia isolá-lo para comer várias vezes ao dia, havia sempre uns invejosos a querer, e como ele era o "ómega" da gataria, deixava.... por o largarem tinha de dar uns grãozitos aos "abutres", de modos que gastava 3 quilos por mês :S) Se já tens uma com alergia alimentar, sempre podes dividir elos dois e juntá-los a comer, q podem roubar ração um ao outro
. O Gabriel era confirmadamente alérgico ao peixe, mas tb a muitas outras coisas. Não testei: dei-lhe a alimentação à qual ele não era alérgico (e dificilmente provoca alergias) e pronto.
Em relação ao Flávio, chegaste a fazer as análises?? um balúrdio... eu não fiz, mas no caso do Gabriel era mais evidente, por causa da dermatite, das peladas e comichões,a juntar à diarreia, magreza (apesar de comer tão vorazmente que até sorvia...) e os resultados do hemograma e bioqúímicas. Também me ficou num rico preço e, mesmo quando estava bem, nunca gastava menos de 60 euros (a d/d é carota e não conseguia isolá-lo para comer várias vezes ao dia, havia sempre uns invejosos a querer, e como ele era o "ómega" da gataria, deixava.... por o largarem tinha de dar uns grãozitos aos "abutres", de modos que gastava 3 quilos por mês :S) Se já tens uma com alergia alimentar, sempre podes dividir elos dois e juntá-los a comer, q podem roubar ração um ao outro

esqueci-me de acrescentar: o vet explicou-me que era pior ir variando a alimentação, porque ele ia começar a rejeitar e a certa altura nem a d/d já seria tolerada. Isto porque eu mencionei as rações de coelho e de borrego, se seriam de tentar, já que seria mais económicas... mas essas são mais para intolerâncias alimentares e não alergias (como as pessoas que não toleram leite mas comem perfeitamente alimentos com lactose).
-
- Membro Veterano
agora para emaloquecer de vez, tenho a alice sem comer. de manhã, o serafim vomitou, mas come bem e brinca. agora a alice
ainda pensei que lhe tivesse dado desparasitante a mais. telefonei para o vet e ele disse que não era disso.
eu ando sempre de coração nas mãos, porque a alice é gordissima e nada a fazer parar de comer. só a doença. há 2 anos, esteve muito doente. se não melhorar, lá vou eu para o vet. não vai ser acordeão que vou tocar. se calhar, fazer ilusionismo e inventar notas.

ainda pensei que lhe tivesse dado desparasitante a mais. telefonei para o vet e ele disse que não era disso.
eu ando sempre de coração nas mãos, porque a alice é gordissima e nada a fazer parar de comer. só a doença. há 2 anos, esteve muito doente. se não melhorar, lá vou eu para o vet. não vai ser acordeão que vou tocar. se calhar, fazer ilusionismo e inventar notas.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pode ser só uma fase... calma e aguarde até amanhã a ver se ela come?!
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
como é que eu posso ter calma com a alice' ela come este mundo e o outro. até a comida dos cães. mesmo agora trouxe o prato e ela nem ligou. está ali toda enroscada no sofá. acho que ontem nem veio para o colo. mas eu estava tão doente e cansada que não liguei, mas de manhã, havia um líquido escuro no chão. de manhã, o serafim vomitou esse tipo de líquido. mas ele está bem. a alice tem vomitado, mas parecem bolas de pelo. de manhã, dei a pasta a todos.
tenho massajado a zona abdominal e ela não se queixa. tenho tanto medo que apareçam diabetes. ou outra pancreatite. ai alice, alice
tenho massajado a zona abdominal e ela não se queixa. tenho tanto medo que apareçam diabetes. ou outra pancreatite. ai alice, alice

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Separe-a dos outros, com uma caixa de areia, para ver se ela defeca? Não vá o diabo torcer a porca e ela ter alguma obstrução intestinal?
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
pois..eu estou a pensar deixá-la separada dos outros. vamos ver se vai nisso. e se lhe desse um bébégel? tb. tenho aqui um medicamento para a rita. ela faz bem os cócós, mas como tem um problema nas últimas vertébras, tem dificuldade em fazer as necessidades. é uma espécie de parafinina. ajuda-a. se calhar, mal não faz, já que a rita não fica de diarreia.leonildecarvalho Escreveu:Separe-a dos outros, com uma caixa de areia, para ver se ela defeca? Não vá o diabo torcer a porca e ela ter alguma obstrução intestinal?![]()
Leo
-
- Membro Veterano
não me parece que o problema da alice seja prisão de ventre. já lhe dei o tal xarope e continua na mesma. levantou-se para beber um bocado de água e descer lá para baixo para ir para a cama dela. voltei a traze-ls para o sofá. vai ficar aqui. só de ve-los a gritar por comida, até a velhota da rita e ter a alice aqui toda enroscada sem querer nada...dá-me vontade de chorar. a alicinha é a mais que tudo.
amanhã lá vamos ao super vet. oxalá a possa ver de manhã. já faltei ao emprego por causa do flávio. este mês já não posso faltar mais
cá para mim, é outra vez o pãncreas. estar tão gorda não faz nada bem, mas eu nunca consegui que emagrcesse
amanhã lá vamos ao super vet. oxalá a possa ver de manhã. já faltei ao emprego por causa do flávio. este mês já não posso faltar mais

cá para mim, é outra vez o pãncreas. estar tão gorda não faz nada bem, mas eu nunca consegui que emagrcesse

-
- Membro Veterano
estou completamente transtornada. acabei de deixar a alice internada. não aguentei ve-la naquele estado e levei-a à clínica aqui do burgo. a menina está com uma i.r. grave. nem queria acreditar. mais uma
vai ficar 3 dias a soro. enfim