resolvido.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mar 05, 2012 3:48 pm

99smiles Escreveu:
Minuxa Escreveu:
Está com pressa porquê?
O gato agora está em segurança, ou está com medo que o verdadeiro dono apareça?
Não querendo defender a outra sra, mas se encontrasse o seu gato perdido nao oq ueria ver o mais rapidamente possivel??

Se eu perdesse uma animal meu e tivesse noticias dele eu largava tudo para o ir buscar e não descansaria enqt não o tivesse ao meu colo, por isso não me admiro que a pessoa tenha pressa para o ver :roll:
Eu nunca perderia um gato porque o "deixava dar as suas voltas", mesmo que morasse numa aldeola sem transito, e se fosse meu, 1º certificava-me que estava bem, justificava de todas as formas possiveis e imaginárias que era meu, respondia a todas as perguntas que me fizessem, agradecendo o facto de o terem acolhido! Nunca iria começar a ser indelicada nos primeiros contactos.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mar 05, 2012 3:52 pm

Bem as fotos que ela enviou são de 2009, disse me ao telefone e vou parafrasear:

Estas gatos são ragdoll, e tenho uma senhora amiga que faz criação e que dá estes gatinhos a quem os estimar bem!! Tbm diz que tem as filhas a sofrer e o outro gato com a ausencia deste!!O gato foi visto pela Vet que afirma que ele tem problemas de crescimento devido provavelmente à má nutrição.

Deixou passar 2 dias e ia colocar cartazes!!! uma ova!!

Enfim, não posso passar por cima da decisão das pessoas a quem entreguei o gato para cuidar!
A VER......
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda mar 05, 2012 3:56 pm

Minuxa Escreveu:
99smiles Escreveu:
Minuxa Escreveu:
Está com pressa porquê?
O gato agora está em segurança, ou está com medo que o verdadeiro dono apareça?
Não querendo defender a outra sra, mas se encontrasse o seu gato perdido nao oq ueria ver o mais rapidamente possivel??

Se eu perdesse uma animal meu e tivesse noticias dele eu largava tudo para o ir buscar e não descansaria enqt não o tivesse ao meu colo, por isso não me admiro que a pessoa tenha pressa para o ver :roll:
Eu nunca perderia um gato porque o "deixava dar as suas voltas", mesmo que morasse numa aldeola sem transito, e se fosse meu, 1º certificava-me que estava bem, justificava de todas as formas possiveis e imaginárias que era meu, respondia a todas as perguntas que me fizessem, agradecendo o facto de o terem acolhido! Nunca iria começar a ser indelicada nos primeiros contactos.
E espalhavas folhetos e ías a tudo o que fosse comerciante, espalhavas a palavra, ías 10000 vezes aos meus sítios, se fosse necessário....

Ahhh e não estaria sub-nutrido e com marcas físicas, estaria apenas perdido... por acidente, não por negligência...

Quem é tão descuidado com um animal, ao ponto de permitir que morra ou até que seja roubado não está, decerto, com medo do seu futuro. Quanto muito tem a mentalidade de "olha, se não aparecer arranjamos outro..." Aposto que, se fosse o carro que tivesse desaparecido, ela não ficaria sentada à espera que alguém lho trouxesse de volta....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 05, 2012 3:58 pm

Lucci Escreveu: (...)

O que me deixa inquieta:

_de onde o gato desapareceu onde o gato foi encontrado ainda é realmente longe, para chegar à estação o gato atravessou linha de comboio e auto estrada.

_a sra diz que é normal o gato andar solto, não tem coleira pq lhe marca o pêlo, e que costuma dar as suas voltinhas, tendo em conta que mora perto do apiadeiro do comboio, confia bastante na sorte

_ disse lhe logo então pq não tem chip??? do outro lado não veio resposta!!!
Eu não devolvia o gato.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mar 05, 2012 3:59 pm

Quem vive fora das grandes cidades, sabe que nem sempre os gatos são tratados como deveriam... gatos, são gatos... e para algumas pessoas tratar deles não significa dar-lhes as melhores rações que há no mercado. O gato é bonito sim, mas isso não quer dizer que essa pessoa o trate melhor por isso...

Algumas pessoas deixam os gatos andar soltos... e não podemos com as nossas opiniões, evitar que isso continue a acontecer, infelizmente...

O gato pode ter problemas de crescimento porque pode comer restos, se tem cicatrizes, pode ser por andar em semi-liberdade... e não será o unico!

Mas se o gato é da senhora e se ela gosta dele, poderiam dar a entender à senhora, que existem melhores formas de o tratar... se ela tiver possibilidades para isso... podem haver crianças a sofrer com a sua ausência... :?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda mar 05, 2012 4:12 pm

Garfield2010 Escreveu:Nem entendo tanta pressa. Quem deixa um gato ao Deus dará, ao pé de uma linha de comboio, com certeza não lhe dá assim tanto valor para estar em desespero de causa.

Alguém viu folhetos de procura do gato? Ora, um dono desesperado não afixaria a foto na zona? Não seria o mais banal?

Eu, se perdesse um dos meus, com certeza não andaria à procura de folhetos de quem o tivesse encontrado. Concordam?

Ainda mais um gato com cicatrizes físicas e sinais de má nutrição, avaliados por um profissional de saúde. Tanta pressa para quê se nem o estimavam?

A não ser que seja uma oportunista, doida para pôr as mãos nele para, quem sabe, por exemplo, vender... Nos dias que corre, há gente que até a mãe vende...

No mínimo, antes de entregar, se entregasse, perguntaria na vizinhança da senhora se ela tem mesmo um gato e como ele é, como é tratado. Se o animal anda à solta, os vizinhos, com certeza, conhecem.no...

E, sem provas, sendo um "bem", só entregas se quiseres. A senhora não tem como provar que é a dona. Seria o mesmo que encontrrar uma carteira sem documentos mas com dinheiro, quem me provaria que "A", "B" ou "C" seria o dono, por muito que ele jurasse que sim?!
Lucci, TOTALMENTE de acordo com o que foi aqui escrito. :wink: Muito sinceramente eu NÃO DARIA O ANIMAL a esta "dona" nem que a vaca tussisse. :twisted: :twisted: :twisted:

NÃO tem como provar que o animal é dela. O mesmo foi encontrado em péssimo estado para já não falar de que anda a passear perto duma linha do comboio ... santa paciência mas, comigo era um NÃO e ela que se fosse queixar a quem quisesse.

Eu já nem conseguiria dormir descansada ao pensar que um animal que eu tivesse recolhido no estado em que este foi ... tinha voltado para os "donos" que "tão bem" cuidaram dele.
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda mar 05, 2012 4:12 pm

MiCas2011 Escreveu:Quem vive fora das grandes cidades, sabe que nem sempre os gatos são tratados como deveriam... gatos, são gatos... e para algumas pessoas tratar deles não significa dar-lhes as melhores rações que há no mercado. O gato é bonito sim, mas isso não quer dizer que essa pessoa o trate melhor por isso...

Algumas pessoas deixam os gatos andar soltos... e não podemos com as nossas opiniões, evitar que isso continue a acontecer, infelizmente...

O gato pode ter problemas de crescimento porque pode comer restos, se tem cicatrizes, pode ser por andar em semi-liberdade... e não será o unico!

Mas se o gato é da senhora e se ela gosta dele, poderiam dar a entender à senhora, que existem melhores formas de o tratar... se ela tiver possibilidades para isso... podem haver crianças a sofrer com a sua ausência... :?
Volto a frisar: o animal tem sinais, devidamente documentados por um profissional de saúde, de maus tratos. De coisas que, só acontecem provocadas por alguém...

E nestas histórias, há sempre crianças chorosas e uma avó às portas da morte.... enfim, grandes teatros.

Se eu considerasse que o animal era bem tratado e isto foi um acidente, seria a primeira a dizer: devolvam. Sem provas, com um animal com sinais de violência física e má nutrição. Um gato até podia só comer riestos e Whiskas que não teria magreza evidente, a não ser que não coma o suficiente, penso eu...

E diria o mesmo se o gato fosse igual ao meu Oskita, rafeirolas puro. Mas, aposto que, se fosse como o meu Oskita não aparecia tanta gente ou donos "misteriosos"...

E por último, não se sabe se o gato é da senhora, ela diz que sim. Eu também posso dizer o mesmo ou a Micas, ninguém tem provas disso...

Animais destes geram sempre muita polémica e quem anda na Arca há um tempito sabe que histórias mais estranhas já se passaram e nunca são sobre rafeirolas purios...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda mar 05, 2012 4:17 pm

É uma situação realmente complicada, eu pessoalmente qualquer um dos meus gatos se desaparecesse andava desesperada à procura deles... sinceramente acho que se não se preocupou muito é porque o gato costuma desaparecer de tempos a tempos...

Tem cicatrizes fisicas... cicatrizes de que tipo? realmente poderá ser por andar em semi liberdade...

Eu não sei se devolveria o gato, claro que alguém não ter consciencia do que é a melhor alimentação seja uma má dona ou goste menos dele...
Por isso seria importante, se devolverem o gato dar a entender à senhora que o gato não está bem tratado, que precisa de uma melhor alimentação....

Se fosse comigo também ficaria nervosa para me devolver o meu gato o mais rápido possível, mas uma senhora que só ao fim de uns dias é que iria por cartazes à procura dele...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Lucci
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 4:18 pm

Micas2011 o problema é que não vivemos fora das grandes cidades!

A zona é junto a ums estrada nacional que por sua vez é paralela à orla maritima de Vila Nova de Gaia, or o que não falta é transito!!!

Quer me parecer que é um gatinho bonito, mas como gato que é é para ir à rua sempre que lhe apetecer!!!
A minha consciencia não me permite ficar com o menino! Não me parece correcto!
Garfield2010
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 4:22 pm

Lucci Escreveu:Micas2011 o problema é que não vivemos fora das grandes cidades!

A zona é junto a ums estrada nacional que por sua vez é paralela à orla maritima de Vila Nova de Gaia, or o que não falta é transito!!!

Quer me parecer que é um gatinho bonito, mas como gato que é é para ir à rua sempre que lhe apetecer!!!
Certifica-te de que é mesmo dessa mulher. Nem que seja perguntando na vizinhança. Eu fá-lo-ía e perguntava outras coisas também...

E a tua consciência fica tranquila com ele entregue a uma pessoa desse tipo, mesmo sendo dela? Uma coisa é devolver uma mala, também me roeria a consciência, outra coisa é um ser VIVO...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 4:23 pm

Pois Garfield eu sei que tens razão!!!!

Estou como o tolo no meio da ponte!!!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mar 05, 2012 4:25 pm

Lucci Escreveu:Micas2011 o problema é que não vivemos fora das grandes cidades!

E vais ficar de consciencia tranquila ao saberes que ele não está bem entregue?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda mar 05, 2012 4:28 pm

Lucci,

acho que se a pessoa não for realmente a dona ou se for a dona mas trata o gato mal, com maus tratos e deixando-o passar fome... bem não tem que ter a consciência pesada...

eu ficaria é se deixasse o gato ir sem ter certeza que estava bem e feliz.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 4:32 pm

Sou sincera, obviamente que não fico com aquilo que não me pertence, a não ser que encontre e não saiba a quem pertença.

Mas neste caso, é um animal e com sinais de maus tratos. Acho que, pesando bem a balança, preferia ficar com a consciência pesada de ficar com "algo" que, hipoteticamente (não há provas nenhumas), pertence a outra pessoa do que com a consciência pesada por saber que o animal ficou debaixo de um carro ou do comboio, quando poderia tê-lo evitado.

Volto a frisar, não há provas de que seja dessa pessoa. Fotos antigas não são prova, podem ser montagem, de um animal que entretanto já faleceu, fugiu, pode nunca ter sido dela mas de uma conhecida, mil e uma possibilidades. E que, ao ver este, decidiu tentar a sua sorte.

Claro está que se uma situação destas acontecesse ao meu Vicente, por exemplo, eu arrepelaria quem me ficasse com ele. Mas eu não o deixo passear, não tem mazelas (a não ser a evidente). O único factor semelhante a este seriam a magreza e a sub-nutrição mesmo...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda mar 05, 2012 4:34 pm

Lucci tem calma! Neste caso e sem qualquer outro registo de que o gato é da senhora, segundo o meu vet, podes pedir ao vete uma "declaração" em como o gato está ao vosso cuidado desde a data que o encontraste. Ao fim de 30 dias sem comprovado por documento que o gato é de alguém, ficas com poderes sobre ele. Esta informação foi o meu Vet que me deu quando comentei este caso com ele no sábado.

Essa senhora para além da foto que mais tem para comprovar que é dona? Boletim de vacinas? Licença camarária? Se não existe provas e ainda por cima o menino está a ser mal tratado... acho que a consciência aqui pesa e muito se o devolverem. Será que não o querem apenas para criações?
Bloqueado

Voltar para “Gatos”