Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda set 17, 2012 2:04 pm

Ai Garfield.... Fica tão pouco para se dizer num momento destes! A sua dor é tão forte que quase a consigo sentir... sinto muito! Muito... Gostava que lhe poder dar um abraço e nesse abraço poder aliviar o seu coração...

Descansa em paz Oskita... :cry: :cry: :cry:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 17, 2012 3:20 pm

MiCas2011 Escreveu:Ai Garfield.... Fica tão pouco para se dizer num momento destes! A sua dor é tão forte que quase a consigo sentir... sinto muito! Muito... Gostava que lhe poder dar um abraço e nesse abraço poder aliviar o seu coração...

Descansa em paz Oskita... :cry: :cry: :cry:
Obrigada Micas, só as Vossas palavras já amenizam um pouco a dor.

Estava a rever as (muitas) fotos do Oskita para imprimir algumas e encontrei esta:

Imagem

Foi assim que encontrei o Oskita, a mesma posição e o mesmo olhar, só que vazio de luz. Só para perceberem melhor quando disse que o Oskita me pregava sustos de vez em quando e também o meu choque quando percebi que desta vez o meu anjinho tinha partido...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 17, 2012 3:32 pm

Deixo-vos com a minha foto preferido do Oskita, é assim que gosto de recordá-lo, acho que exprime bem a sua personalidade e a sua forma de viver:

Imagem
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda set 17, 2012 4:01 pm

Adoro as fotos do Óscar... e como disse anteriormente num comentário, ele é o meu herói!! :)
Muita força!!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda set 17, 2012 4:10 pm

Meu Deus que tristeza :(

Nem queria acreditar :( :( :( Não há palavras que a consolem mas se conseguir, lembre-se do Anjo da Guarda que foi para ele em vida, da felicidade que lhe proporcionou após tanto sofrimento. Agora estará ele "lá em cima" a olhar por vocês.

Lemento mesmo, mas mesmo muito... Todos o são... Mas o Oskita era verdadeiramente especial.

Um grande beijinho de força e de apoio neste momento.

Descansa em Paz lindo Oskita :(
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda set 17, 2012 6:40 pm

Garfield2010 Escreveu:
Imagem
Tão sereno tão lindo :cry: :cry: :cry:
Descansa em paz HERÓI... e continua a proteger os teus meninos :cry:

Adoro-te para sempre Óskita :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda set 17, 2012 7:13 pm

Lamento muito pelo Óscar que pelo que sofreu, merecia decerto viver muito mais anos na companhia dos donos.

Ignorava a história dele e só agora vi. É assustador pensar que nos podemos cruzar na rua com pessoas capazes de acções como a que fizeram ao Óscar.

Terá ele ficado com alguma lesão permanente, escondida, que possa ter provocado esta morte súbita?
Garfield2010
Membro Veterano

segunda set 17, 2012 9:45 pm

sasquatch Escreveu:Lamento muito pelo Óscar que pelo que sofreu, merecia decerto viver muito mais anos na companhia dos donos.

Ignorava a história dele e só agora vi. É assustador pensar que nos podemos cruzar na rua com pessoas capazes de acções como a que fizeram ao Óscar.

Terá ele ficado com alguma lesão permanente, escondida, que possa ter provocado esta morte súbita?
A lesão permanente do Oskita, a par das cicatrizes e da pata mutilada claro, foi a nível respiratório. Tinha bastantes crises, até mesmo o fazermos festas podia despoletar uma porque se entusiasmava ou tentava ronronar. Aquando da tortura que sofreu ficou exposto ao frio intenso e à chuva, não se sabe quanto tempo mas dias provavelmente. Isso provocou este problema de saúde que não tinha forma de ser contornado. Mesmo a respiração dele era ruidosa. O ronronar não tinha nada a ver com o som a que estão habituados, quando ressonava ressoava na casa toda. Mas esses pormenores acabaram por o tornar mais único, faziam parte dele. Penso que foi numa crise dessas que se ficou ou o coraçãozinho não suportou mais. Sei que não foi doença porque algum sintoma se teria manifestado, principalmente quando eu estou sempre hiper atenta e ele foi o Oskita de sempre até ao fim. Perguntei-me a mim propria se alguma coisa me teria escapado mas se há coisa de que tenho a certeza é que não tinha nada diferente do habitual fosse urina, fezes, apetite, comportamento, sestas, nada! A quantidade de ração que agora comem comparada com o que era "pulverizado" diariamente no tempo do Oskita não tem nada a ver. Tendo 3 nem tinha bem a noção do que a minha pequena enfardadeira comia. O Oscar era mesmo um glutão! Tem também de se ter em conta que nenhum vet conseguiu aferir a sua idade. Todos me disseram que num gato é mais difícil que num cão, a partir da idade adulta é muito complicado precisar. Eu, sinceramente, com o passar do tempo e o seu comportamento e o que conheço de gatos, diria uns 8 ou 9 anos. Mas é intuição apenas. Agradeço uma vez mais as vossas palavras. Hoje, chegar a casa e não ver no sítio habitual foi terrivelmente doloroso. Abstrair-me do sítio onde adormeceu, a meio do hall de entrada, até isso era tão habitual nele, é virtualmente impossível. É o contínuo remexer numa ferida que nunca irá sarar. O Garfield está tão diferente, ele que sempre foi um desligado não me larga e aos miúdos. Até o mais novinho diz que ele parece o Oskita! O pior é que entre Gaffy e Vicente nunca houve ligação, quase nem se cruzam. O Oskita acabava por ser o companheiro de cada um deles à vez. Porque o Oscar era um gato muito simpático mesmo. Ou seja, sentem-se os dois sózinhos...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda set 17, 2012 11:20 pm

A D morte não tirou férias... há momento atrás partiu o meu Filipinho, resgatado de Monsanto a 9 de Setembro de 2010. Sempre o achei com carinha de FIV, nem testei, para mim era certo... Ontem meteu-se no meu colo, hoje na minha cama... magrinho, magrinho... mas partiu em paz, tranquilo, no meu braço.. não sofreu. Ainda liguei ao vet - aquele olhar longe, de quem já não está.. - pedindo dics paa uma morte humana em casa. su resposta foi, se ele está tranquilo, deixe-o ir... e assim fiz. Quando percebi que tinha chegado o momento, peguei nele, "adormeceu"... é estúpido, mas não me sinto triste. Foram dois anos de "lucro" e felicidade. E... caramba... não sofreu!!! Que mais se pode pedir? agora o seu corpo ainda morno repousa numa alcofa, no meu quarto.. será sepultado amanhã ao fim do dia, sob a laranjeira, ao lado de outro que já partiram... o Filipinho tornará as laranjas ainda mais doces, e esperarei para ver que flores o perpetuarão...
Garfield2010
Membro Veterano

terça set 18, 2012 6:15 am

Quem me dera a tua serenidade Susana. A verdade é que até pela morte do meu peixinho chorei. Mas agora apetece-me "partir a casa toda" de tão zangada. Gostava de poder acreditar em Deus como a maioria das pessoas nem que fosse para insultar até à 5ª geração e acreditar que era ouvida!

Nem raiva nem dor descrevem de perto o que sinto...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça set 18, 2012 2:09 pm

Descansa em Paz Óscar.

Lamento muito a perda do seu anjo Garfield.
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

terça set 18, 2012 4:00 pm

ai ai que dizer...acompanhei a história do <óscar e custa a vida é mesmo assim...mesmo agora soube de um sr que faleceu ontem da mesma forma e pronto já chegou para ficar deprimida e pensar nos meus. POr isso sei que nada que digamos alivia a dor :cry:
<p>Lya </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta set 19, 2012 11:40 am

sarina Escreveu:Lamento muito mesmo a tua perda, Susana. :cry: A forma como a encaras é que é poética e, simultaneamente, transmite-me tb uma certa tranquilidade. Provavelmente, já te habituaste a ter de os deixar partir, de tantos que tiveste e tens. Eu fico sempre devastada e não consigo acalmar a dor por muito tempo, geralmente. Mas quando se trata de uma "morte em paz", é de facto mais fácil de aceitar e talvez serenar.

Mafalda, ainda hoje parece que estou anestesiada. Tenho vindo sempre cá, várias vezes, mas continuo sem nada que possa dizer, porque há um vazio que dói muito e uma dor que não sossega. :cry: Se eu me sinto assim, nem consigo imaginar o que se te passará por dentro... :( O Oskita foi (e é, na memória e no coração) o gato de sonho de qualquer pessoa que adore gatos. Um herói/exemplo em todos os momentos da sua vida - na recuperação, na partilha, na tolerância, no afecto,... Deves ter um imensíssimo orgulho nele. Só de ver estas últimas fotos que escolheste, enterneci-me profundamente. Ele está lá muito para além da imagem. E ver novamente aquela meiguice toda sob a forma de gatinho rechonchudo contagia-me de uma como que felicidade nostálgica, que quase me faz esquecer que ele já partiu... Mas depois, olhando bem, como disse, é ele para além do que se vê. Por isso acredito que ele está cá - porque é impossível perder o que os animais nos ensinam com a sua garra de viver. O Óscar ficou um bocadinho em cada um de nós. Mas claro que é em ti, Mafalda, que ele permanece totalmente. :wink: Mais outro abraço muuuito apertado, amiga.

Obrigada Sarina, eu tenho e sempre tivo um imenso orgulho nele... até eu me esqueço que ele partiu e quando me lembro é sempre o mesmo baque...

Obrigada pelas palavras de força e de carinho, podem pensar que não mas ajudam sim. Nem que seja por saber que o Oskita foi tão amado e que deixa tanta saudade em tantos corações.... O meu Patareco teria ficado tão feliz e tão envergonhado ao mesmo tempo...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta set 19, 2012 11:57 am

Patareco :lol: :lol: que fofo
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta set 19, 2012 12:03 pm

Oh Garfield, sabes que eu tinha uma Professora de ciências que me chamou durante 2 anos PATARECA!!!

mas era por simpatia!!! :D fizeste .me rir e lembrar!!!

De Patareca para Patareco afirmo a esta altura o òscar deve estar com um sorriso e de bochechinhas vermelhas.... no final diz.... estas gajas não me resistem!! :lol: :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”