Mau halito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça set 04, 2012 8:25 pm

Olá a todos.
A minha gatinha tem apenas 5 meses e tem um halito horrivel, pior que o dos meus cães.
Não tem tartaro e em conversa com uma amiga, foi-me dito que podia ser algum problema de gengivas, no entanto estou um pouco confusa.

Alguem me sabe dizer alguma coisa para diminuir o mau hálito?
Tenho-lhe esfregado as gengivas com stomodine, mas não tem resultado...

Obrigada
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça set 04, 2012 8:49 pm

depende do qu considera mau hálito, isso é muito subjectivo... :o com ssa idade, gengivites? só se for uma ligeira inflamação pelo começo da mudança dos dentes!
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça set 04, 2012 8:50 pm

:lol: é mesmo mau halito, a minha cadela com 6 anos e com alguns dentes com tartaro não cheira assim, ainda hoje estive com varios gatos e nenhum deles cheirava assim, só um dos mais velhotes (12 anos)...
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça set 04, 2012 9:52 pm

Eu rebaptizava já de Bafo de Onça :lol: :lol: :lol:
Saracocas
Membro Veterano

terça set 04, 2012 9:53 pm

Já faltou mais :lol:
Mas a serio não acho normal, os gatos bebes com quem tenho estado (entre os 2 meses e os 7) nenhum deles tem mau halito, não compreendo, e tenho medo que possa ser algo grave, mas quero tratar, porque sempre que ela me vem dar beijos... salve-se quem poder!! 8)
LordNagash
Membro Veterano

terça set 04, 2012 9:55 pm

Eu acho k o meu não tem nada disso...pq nunca reparei nisso... :wink:
Saracocas
Membro Veterano

terça set 04, 2012 9:56 pm

Ela tem a mania de nos lamber a cara e então é impossivel nao reparar
LordNagash
Membro Veterano

terça set 04, 2012 10:32 pm

Se tivesses um como o meu...ora roça qdo quer mimo ora morde... :lol: :lol:
Saracocas
Membro Veterano

terça set 04, 2012 10:34 pm

A minha arranha e morde, e aleija como tudo!
Não gosta mt de festas, so quando ela quer
sxmota
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 12:04 am

a sério... :lol: há posibilidades de ela andar a roubar comida aos cães? esse cheiro aparece antes ou depois de comer? e como o classificaria ácido, azedo, adocicado...? Estou a rir-me porque ainda há pouco a minha Chamarrita me saltou para o colo e estava com um terrível bafo de onça. Ok, onças são gatos grandes, mas esta tinha mesmo ido à comida da cadelinha Pini :roll: :twisted:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta set 05, 2012 1:17 am

Ai Sara desculpe mas tive de rir mesmo, essa Nônô é 1 filme :wink:

Onde andou a pequena? :wink:

Creio que talvez não seja assim tanto e essa do stomorgil...bem tá demais...ela daqui a pouco faz a mala e muda-se...aos meus é que eu devia tentar ir lá com o stomorgil :wink: caia o predio se nas escovadelas é filme a maioria ,quanto mais deixar assim mexer na boca...essa menina é 1 anjinho papudo :wink:

Tenho estado um pouco de brincar pois nada normal é isso suceder, tenho aqui animais já idosos, mas caso continue lá terá de ir ver o que se passava, eu tenho por habito andar a espiolhar o que eles me deixam e há algum tempo a minha Zara com 14 anos eu ao espreitar a boca vi-lhe dentes escuros então começei a tentar cheirar de vez em quando, marquei destartarização e a Zara limpou os dentitos e arrancou 3 dentes(anestesia)mas esta gatuxa veio da rua já em adulta portanto pode ter tido 1 má alimentação.

Melhoras amiga Nônô :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Saracocas
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 1:24 am

Mas porquê que toda a gente goza com a situação??? :lol: :lol: :lol:
Ai aii, ela deixar não deixa, vai miando mas também não foge...
Não ela nunca foi a comida dos cães, alias porque o sebas raramente cá esta e o froid vem muito raramente, a maguizita ta em lx com a tia.
Ela era da rua é certo, mas não sei cheira mal, cheira como os canitos quanto têm tartaro e fiquei preocupada, e devo admitir que levar uns beijinhos na cara tendo ela aquele cheirinho na boca não é nada agradavel :evil:

Ração tendo dar a melhorzinha, patês são da gourmet, agua fresca...
As vezes lá vai limpando as migalhinhas do chão mas fora isso.

A fixação dela pelo rato já é menor, então agora descobriu o aquario dos peixes, está bem está, não sai mais de lá :lol:
A minha oncinha tem apenas 5 meses, pelo que este cheirete todo não é normal.

off topic
(Carlota, adiámos a estrelização da Nônô para Outubro :) )
sxmota
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 1:41 am

eu ainda acho que é da mudança dos dentes...
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

quarta set 05, 2012 9:08 am

:)
bem, os cheiros são subjectivos...mas a Kiara sempre teve um hálito...diferente lol tem os dentinhos branquinhos, não tem qualquer problema, mas tem um hálito característico. Melhorou imenso desde que mudámos a ração para a da Hill's para maiores de 7anos e também com os Dentabites da Whiskas (que se lhe dá sensivelmente 3/dia).

Não posso lançar hipóteses po ar porque posso estar redondamente enganada, mas normalmente o mau hálito poderá ter na sua origem algum problemita de estômago. Ela pode ter um estômago mais sensível, é uma questão de ver com o vet :)

A minha Farruca adora erva e anda sempre com um hálito fresquinho!mas sendo a sua tão novinha não sei se é uma hipótese viável! :):):)
a Farruca come RC e antes desta ração tinha por vezes distúrbios gastrointestinais e aí notava-se um hálito diferente, mas desde que estabilizou com a ração (e lava os dentes com a erva e dentabites também lol) nunca mais notei esse problema!

Boa sorte com essa menina :D
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 05, 2012 2:51 pm

normalmente o mau hálito anda associado a tártaro ou insuf. renal. mas com uma menina tão pequenina :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”