Não come ração nem bebe água

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TiaFi
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2012 3:23 pm

sábado set 08, 2012 3:07 pm

Olá, boa tarde a todos!

Gostava de saber se alguns dos membros se deparou com uma situação semelhante á minha, eu tenho um gato agora com 6 meses, tenho-o desde 1 mês de idade era uma miniatura autentica, levei-o ao veterinário e lá disseram-me que quando ele crescesse a alimentação dele deveria ser composta por ração, o que acontece é que ele não come sozinho, só come quando misturo no paté, hoje decidi experimentar dar-lhe com a colher e ele comeu, não sei o que faça, pois o mesmo acontece com a água ele não bebe sozinho.

já alguem passou por algo semelhante?

obrigada
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado set 08, 2012 3:24 pm

Sugiro lhe que consulte rapidamente um Vet pois o animal sem comida e sem água desidrata e depois...pode terminar menos bem;ele pode ter evoluido menos que o habitual e assim precisar alguma ajuda mas só o Vet vendo o animal nunca na net e muito menos pelo telefone.

Não sei em que zona vive mas muitos Vets estão abertos hoje de tarde e Hospitais estão as 24 horas seguidas.

desejo que o gatuxo recupere e p favor não demore dias a ir até ao Vet para bem do seu animal :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
TiaFi
Membro Júnior

sábado set 08, 2012 3:28 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Sugiro lhe que consulte rapidamente um Vet pois o animal sem comida e sem água desidrata e depois...pode terminar menos bem;ele pode ter evoluido menos que o habitual e assim precisar alguma ajuda mas só o Vet vendo o animal nunca na net e muito menos pelo telefone.

Não sei em que zona vive mas muitos Vets estão abertos hoje de tarde e Hospitais estão as 24 horas seguidas.

desejo que o gatuxo recupere e p favor não demore dias a ir até ao Vet para bem do seu animal :arrow:
obrigada pela sua resposta.
Ele come, só que é só comer humido e eu é que lhe vou misturando ração no comer humido, e água eu dou-lhe, o que acontece é que ele não come a ração nem bebe água sozinho.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sábado set 08, 2012 3:30 pm

O que acontece mto provavelmente é que a ração que está a dar ao gato nao lhe atrai mm nada e come mto pco...ou so com extras

ja testemunhei isso com o meu
Última edição por LordNagash em sábado set 08, 2012 3:31 pm, editado 1 vez no total.
TiaFi
Membro Júnior

sábado set 08, 2012 3:31 pm

LordNagash Escreveu:O que acontece mto provavelmente é que a ração que está a dar ao gato nao lhe atrai mm nada e come mto pco...ou so com extras

ja testemunei isso com o meu
também pensei nisso, mas já a mudei, acho é que ele é mesmo guloso e só come o que quer.

Estou um bocado mais aliviada pensava que só acontecia comigo, obrigada
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado set 08, 2012 4:00 pm

Eu não ficava tranquila pois cada caso é diferente e se diz que o adoptou com apenas 1 mes de vida pode ter ficado sempre mais fragil e só ficar em pleno depois de adulto, pode necessitar de alguma ajuda q que só o Vet quando o vir e examinar lhe pode dizer.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
LordNagash
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 4:06 pm

Ele é demasiado novo pra ficar sem comer....enquanto nao vai ao vet compre um pacote pequeno de alguma ração melhorzinha pra gatinhos ate resolver a situacao
TiaFi
Membro Júnior

sábado set 08, 2012 4:16 pm

ele é acompanhado no veterinário desde que o fui buscar levou as vacinas, foi desparasitado, ele é saudável e não deixa de comer só não come é a ração sozinho, hoje eu dei-lhe com uma colher e ele comeu.
LordNagash
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 4:22 pm

Ele nao comer tudo duma vez tb nao fora do comum . Qdo sao novinhos vao comendo ao longo do dia conforme apetece...insistir que ele coma tudo duma vez não é soluçao
TiaFi
Membro Júnior

sábado set 08, 2012 4:36 pm

LordNagash Escreveu:Ele nao comer tudo duma vez tb nao fora do comum . Qdo sao novinhos vao comendo ao longo do dia conforme apetece...insistir que ele coma tudo duma vez não é soluçao
eu não insisto ele só come o que quer, mas experimentei dar-lhe com uma colher e ele comeu até querer.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado set 08, 2012 5:31 pm

Quem cria persas muitas vezes tem esse problema, os persas são preguiçositos para pegar na ração, sei de casos que foram alimentados à mão atá tarde.
Não sei se têm truques especificos, vou tentar pedir a uma pessoa com experiência para vir ajudar
TiaFi
Membro Júnior

sábado set 08, 2012 5:47 pm

Bingley Escreveu:Quem cria persas muitas vezes tem esse problema, os persas são preguiçositos para pegar na ração, sei de casos que foram alimentados à mão atá tarde.
Não sei se têm truques especificos, vou tentar pedir a uma pessoa com experiência para vir ajudar
o meu não é persa, mas desde já agradeço a ajuda, eu experimento qualquer coisa, aceito sugestões.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 08, 2012 6:48 pm

se calhar foi mal habituado. ou sempre comeu hunido e agora não quer outra coisa, ou então sempre lhe deram de cpmer e beber à boca. eles são de ideias fixas e agora é o bom e o bonito
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado set 08, 2012 7:03 pm

Pediram-me para vir aqui o que faço com muito gosto, mas não acho que consiga ajudar.

1ª Situação

- Tenho uma fêmea Persa, hoje adulta, que me chegou a comer à mão. Era muito jovem e vi-me forçada a manter-lhe o hábito. Por volta de um ano e tal e ajudada pelo vet (que primeiro verificou se estava tudo bem, se havia fenda palatina mínima, como estava a dentição, etc) iniciei uma luta. Quase matei a gata de fome, estive para desistir vezes sem conta e ela até anti-depressivos tomou. Tinha que meter a minha mão dentro de uma taça grande cheia de ração para que ela seguisse a mão e tentasse comer por si. Mas nada. Um dia veio cá uma criadora amiga, trouxe-me uma porcaria de um paté qualquer de supermercado e colocou os "fiapos" de frango daquilo em cima da ração seca. A gata começou a comer sozinha e fá-lo até hoje. Veio imediatamente o cio, que nunca tinha tido. Durante meses alimentou-se sempre da mesma taça pela qual tinha uma obsessão e nunca mais, tirando naquele momento, voltou a comer o tal paté. Só ração seca.

Até hoje não estou certa do que a levou a comer sozinha.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado set 08, 2012 7:10 pm

2ª Situação:

- Nasceu-me uma fêmea intolerante à lactose. A mãe rejeitou-a uns dias após o nascimento e eu mantive-a viva, nem sei como porque o leite entrava de um lado e saía do outro, cerca de 2 semanas sem aumentar o peso. Levei-a ao vet para eutanasiar e ele pediu-me 2 dias. Chamou-me lá e mostrou-me um bebé mínimo a comer AD com uma espátula de ver gargantas. Esta gata, hoje adulta com o tamanho de um bebé de 4 meses, nunca conseguiu comer ração seca. Come sozinha, mas tenho que picar a ração e molhar um pouco o pó. Não tem dentes dos lados e penso que nunca terá.

A minha sugestão é que leve o gato a um bom vet e que peça ajuda. É fundamental que ele consiga ver se há ou não fenda palatina minúscula (o irmão de ninha da minha Persa também comia à mão, mas porque tinha uma fenda e problemas na dentição) ou problemas nos dentes. Se não houver nada, nunca lhe dê comida à boca ou não vai conseguir livrar-se do hábito.
Responder

Voltar para “Gatos”