Desdentadas??....Agora já não!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

segunda nov 17, 2003 9:29 am

Bom dia!

Como alguns de vocês sabem, só tenho gatinhas desde Agosto....e estou a viver uma experiência fantástica com a Emilia e a Maga...
Mas tenho uma questão.....
Ontem as duas malucas estiveram a brincar como sempre...a morder, a arranhar, a darem pantufadas uma à outra...mas ...de repente vejo um dente em cima da cama...e abro a boca a uma... :o faltam-lhe 2 dentes...vou ver...e falta 1 à outra! Tinham lá o buraquinho, mas nem sequer miaram! :o Os outros 2 dentes não achei...não sei se engoliram.
O estranho é que hoje de manhã fui ver e já estavam dentinhos novos a nascer!!! Isto é normal???!

Beijinhos,

Catarina
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda nov 17, 2003 9:43 am

Olá| Eu njulgo que sim, é de facto normal!

É o equivalente aos dentes de leite nas crianças! Pelo menos foi o que o meu vet me disse!! :)

Beijinhos

Rita
CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

segunda nov 17, 2003 9:44 am

Esqueci-me de informar que ambas têm à volta de 5 meses...!!!

Catarina
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

segunda nov 17, 2003 10:00 am

Olá,

Não esteja preocupada, isso é normalíssimo. :D

Elas estão na fase de mudança dos dentes de leite para dentição definitiva.
Às vezes engolem os dentinhos, mas não são prejudiciais, acabam por sair. ;)

Não se assuste! ;)

Beijokitas,
Filipa
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda nov 17, 2003 7:17 pm

olá :)no sabado fui com o chip ao veterinario e ela tb disse que os dentinhos de cima dele estao para mudar por isso ele tem ferrado tanto e anda a comer menos... :o é uma situaçao perfeitamente normal:) beijinhos
crismaya
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 19, 2003 8:58 am

Oláá :)

Bem já lhe responderam o que ía responder!!! É perfeitamente normal cairem os dentinhos tal como nas crianças!!!

Cumprimentos ;)
Psyche
Membro Júnior
Registado: sexta nov 07, 2003 7:37 pm
Contacto:

quarta nov 19, 2003 4:28 pm

É estranho, mas eu nunca dei pelos dentes caírem, nem à Dea, nem ao Liberdade! :o Tê-los-ão comido?? :?

Psyche
Responder

Voltar para “Gatos”