Cenoura, bom ou mau?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Angela40
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2012 10:21 am

sexta set 14, 2012 2:36 pm

Boa tarde,

Tenho esta pequena dúvida e provavelmente até já deve ter sido respondida noutro topico, pelo qual peço ja desculpa por voltar a "chatear" com este tipo de assunto.

A minha Suri ADORAAAA cenoura, seja de que maneira for cozinhada se houver o cheiro de cenoura no ar ela fica maluca. Mia mia e mia e chega a trepar por nós acima. hoje quando dei por ela já estava na minha cintura...lolol

Será que faz mal cozer uma cenourinha ( sem sal claro) esmaga-la e dar-lhe de vez em quando em jeito de mimo? Ela nao liga muito aos patés nem ao fiambre por isso se não fizer mal gostava de lhe dar algo que ela gosta msm de vez em quando...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Carinha que ela faz se cheira a cenoura, ate se lambe toda :D:D:D
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta set 14, 2012 2:45 pm

é um gato preto ou houve um extravio e acabou com um coelho preto ? :o

é que eu não percebo como um gato não gosta de patés e fiambre e prefere cenouras... :o

Se faz mal? bem eu acho que não mas ....
Angela40
Membro Júnior

sexta set 14, 2012 2:49 pm

Eu tambem estranhei, sempre ouvi dizer que os gatos gostam de fiambre mas quando lhe tentei dar a madame franziu o nariz e foi a vida dela.. :o :o

Ainda não experimentei o atum, mas se ela tambem não gostar comeco a achar que houve uma troca qualquer.. Ou isso ou a Suri esta de dieta para algum namorado que deixou la em Viseu... :D :D
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 14, 2012 3:11 pm

Experimente esparguete à bolonhesa loool.

Uma vez andava eu à procura da gata. Dei com ela dentro do tacho a comer a bolonhesa. :D :D :D :D
Angela40
Membro Júnior

sexta set 14, 2012 3:48 pm

Ainda nao fiz nada de massas desde que ela chegou, porque a bichinha nao precisa, mas a dona tem que fazer dieta... :( :(
lolol
Outra coisa que reparei que ela gosta é de canja, no outro dia enfiou o focinho na tigela, mas estava um pouco quente e ela raspou-se mal a canja lhe tocou nos bigodes.. dei-lhe depois um bocadinho pequenino em jeito de amostra quando ja tava frio. Lambeu-se toda, e a mim e ainda miou durante uns bons 15min.. lolol
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta set 14, 2012 4:34 pm

Cada gato tem a sua pancada, a minha gata também não come fiambre, nem nada além de ração e um paté.... Já o gato topa a tudo, batatas fritas, donuts, folhado, sopa.... Cada um como cada qual....
Devemos ajudar sempre os animais
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta set 14, 2012 7:07 pm

cenouras não devem fazer mal se não não havia comida com elas. agora batatas fritas é que não devem fazer bem nenhum.
tenho visto a gourmet com uma gama com tomate. até me arrepio. tomate para gatos? :o
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta set 14, 2012 7:11 pm

lá em casa sao omniveros....há uma que adora rucula!
e nem se atrevam a tentar comer frango assado....aprecem uma "onda negra"....e até com picante gostam! :lol:
LordNagash
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 7:17 pm

kk dia experimento frango assado 8)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 14, 2012 7:20 pm

Os gatos são de uma classe acima da média.

Dê-lhes caviar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
LordNagash
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 7:25 pm

como eu nao gosto de caviar era como se tivesse a dar restos :o
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta set 14, 2012 10:22 pm

Eu também não deixo comer batatas fritas ao meu, mas ele trepa por mim a cima e rouba do prato ou do pacote, mas já sei que o sal faz muito mal, mas é mesmo uma loucura conseguir comer com ele por perto...
O meu se lhe der também como sardinha em tomate picante, enfim, embarca tudo, mas claro que não dou...

mas a comida humida acho que tem cenoura, mas pergunte ao vet...
Devemos ajudar sempre os animais
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 15, 2012 9:54 am

Crua, é otima para limpar os dentes... e cozinhada, ainda melhor. Só tem a particularidade a ter em conta que, se dada em demasia, pode causar obstipação.

Boa sorte o "cenouradependente" :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 15, 2012 7:51 pm

paulacris2 Escreveu:Eu também não deixo comer batatas fritas ao meu, mas ele trepa por mim a cima e rouba do prato ou do pacote, mas já sei que o sal faz muito mal, mas é mesmo uma loucura conseguir comer com ele por perto...
O meu se lhe der também como sardinha em tomate picante, enfim, embarca tudo, mas claro que não dou...

mas a comida humida acho que tem cenoura, mas pergunte ao vet...
tem bom remédio. não coma batatas fritas. não lhe fazem bem nenhim. coma antes muitas cenouras e os patudos agradecem :P :P :P
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado set 15, 2012 10:45 pm

ok, já entendi tudo.... houve mesmo uma troca! uma das minhas coelhas, a branca, até salta para cima da mesa para comer a ração dos gatos... :?
Responder

Voltar para “Gatos”