Casa de Banho: Areia ou outra coisa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Qual a melhor opção para pôr na "casa de banho" dos gatos?

Areia
19
46%
Grãos de Silica
19
46%
Substância tipo Esferovite
0
Sem votos
Outra
3
7%

Total de votos: 41
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

segunda nov 17, 2003 2:13 pm

Olá a todos! :)

Como as minhas meninas faziam muita poeira com a areia antiga e estava na hora de trocar, desta vez em vez de areia comprei uma coisa que é composta por uns grãos de silica azuis e brancos - as cores politicamente correctas ;) - e que diz que absorve os cheiros e não faz pó.

A Micas e a Miaua a princípio (parece-me) acharam que aquilo era para brincar, porque em vez de usarem como casa de banho, saltavam lá para cima (porque aquilo faz mais barulho que a areia) e remexiam, saltavam, etc., até que deve ter chegado a altura em que o chamamento da natureza foi mais forte :oops: e elas lá olharam para aquilo como "a casa de banho"! Ufa... que alívio, já me estava a ver a ir comprar areia da antiga às 11 da noite! :?

Bem... mas este discurso todo é para dizer que sim, aparentemente aquilo diminui os cheiros e não faz pó... e vocês o que é que usam para as vossas crianças? É que ainda por cima, para além deste tipo de substância para pôr na casa de banho deles, há outro tipo que parece esferovite... o que é que é melhor?

Beijinhos,

Mónica
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 17, 2003 2:29 pm

Olá

Eu uso areia, mas da aglomerante. Cheira bem e tudo o que elas fazem fica aglomerado e depois é só tirar e deitar fora.
Já usei a de silica, mas ao contrário da maioria dos foristas não gostei muito.

beijokas
kathleen
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda nov 17, 2003 2:46 pm

Olá,

Tenho usado Sílica e conforme diz no saco: dura aproximadamente 1 mês e não deita qualquer cheiro, estou a gostar. Claro que temos de tirar o que eles fazem ;)

É verdade, de vez em quando os grãozinhos de sílica também servem para brincar... :roll:
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

segunda nov 17, 2003 2:47 pm

Olá

Ao início tb usava a de sílica, mas aquelas bolinhas espalhavam-se pela casa toda. Após encontrar bolinhas até na minha cama, resolvi mudar para as pedrinhas aglomerantes. A preferida vai para a do Carrefour (passe a pub) pois não deixa cheiro nem pó e tem um leve perfume. Além disso, é muito mais barata, outro factor a ter em conta! ;)

Beijokitas,
Filipa
monicasara
Membro

segunda nov 17, 2003 2:53 pm

Antes de mais, obrigada pela ajuda... :)

Só uma dúvida... Aglomerante é aquilo que me parece esferovite?

Beijinhos,

Mónica
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 17, 2003 3:03 pm

Olá

Não, a aglomerante é areia. Parece areia da praia, mas quando eles fazem as necessidades fica tudo num bloquinho.

Beijokas
Kathleen
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda nov 17, 2003 3:11 pm

Ao início tb usava a de sílica, mas aquelas bolinhas espalhavam-se pela casa toda
Olá

Realmente já usei de tudo, mas o que menos gostei foi a de Silica, pois como a aflbs, disse, aquelas bolinhas espalham-se por toda a casa e nem o aspirador dá conta delas.

Uso agora um areão que só encontro em Lisboa (Queluz) e que é óptimo, dura muito tempo e como é perfumado, não existem mais cheiros.

Franky
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda nov 17, 2003 3:18 pm

Olá :)

Para mim a melhor é a de sílica. Quanto ao problema das bolinhas espalharem-se pela casa toda também passei por isso quando usava as da MimiLitter que são super redondinhas. Agora procuro comprar as da My Super Cat, à venda no Jumbo. São muito boas e não se espalham pq não são redondas ;)

Beijocas

P.S. A aglomerante é mesmo boa? Nunca experimentei.... Já experimentei aquelas tipo esferovite, mas tb se espalham pela casa toda até ao ponto de o caixote ficar quase vazio :? E tb já experimentei daquelas que dizem sêr naturais, parece serradura e tresanda a madeira, fiquei tão enjoada com o cheiro que desisti....
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda nov 17, 2003 3:29 pm

Olá,
Eu simplesmente uso no wc da Rita e do Boris a "areia", passe a publicidade, do LIDL, que custa cerca de 90 cent +-.
A tal silica é muito boa, eu acho, so tem apenas um pequeno incoveniente que é o preço: cerca de 6.5 - 7 Euros. 1 saco de silica da para um gato por mes; como tenho agora dois não sai mt barato. Mas se encontrar a um preço mais baixo mudo certamente para a silica, mas por agora fico-me pela "areia" que fica muito barato mesmo. Cheirar não cheira porque estou constantemente a vigiar os escessos.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda nov 17, 2003 3:38 pm

Já usei de tudo. As bolinhas de silica foi o pior que utilizei. Para além de andarem pela casa toda, quando se limpa o WC, o cheiro é insuportável, até dá vómitos.
A aglomerante, não acho prática, pois tenho 3 gatos, e aquilo gasta-se num instante.

Uso areão Cat San (acho que é assim) são os sacos azuis com um gato branco. É suficiente, pois como estou sempre a limpar as casas de banho, está sempre limpinho...

Cpts
beta
monicasara
Membro

segunda nov 17, 2003 3:43 pm

Olá...

Eu encontrei uns de silica mais baratos. No Continente, custam 5,5€ (mais ou menos) e têm até 20 e tal de Novembro um talão Continente de 0,54€, o que sempre ajuda um bocadinho! :)

Como também são duas meninas e parece que passam a vida na casa de banho (a vet disse que é normal por ainda serem bebés), acho que vou à falência se continuar a comprar a de silica que dura supostamente 1 mês com 1 gato, 15 dias com 2 e por aí em diante...

Muito obrigada pelas dicas, vou ficar mais atenta a todos os estilos de substância... agora inventam tantas coisas diferentes, que uma pessoa fica baralhada! :roll: Acho que é o que se chama progresso... ;)

Beijinhos,

Mónica
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda nov 17, 2003 6:32 pm

Pois eu gostei muito da silica. Mas quando só tinha o Alex e a Mikinhas bebe. Durava um pouco mais de 1 mês. Agora nao compensa e o aglomerado tambem não. Um saco de aglomerado de 20 Kg que comprei à 15 dias está no fim. Pensei que durasse mais.

Quando acabar não para onde me virar. A areia normal é mais económica e limpar tambem não custa assim tanto, o cheiro é que é pior. O aglomerado não se mostra muito económico e a silica a mesma coisa. :| :| :|

Miau
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça nov 18, 2003 8:01 pm

Olá,

eu durante muito tempo utilizei a areia do Lidl. Durante um tempo eles tiveram uns sacos de 10 kg, cuja areia era mais fininha e mais aglomerante, e nessa altura optei por essa. Quando voltaram à outra mais vulgar, também voltei a consumir dessa. Só que entretanto conheci a areia do Carrefour que é muito aglomerante e tem desodorizante incorporado. A areia aglomera muitíssimo bem e com o desodorizante não há maus cheiros. Juro que não tenho comissão nisto :o , mas se tiverem um Carrefour perto, experimentem.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça nov 18, 2003 8:13 pm

Ninita2 Escreveu: Olá :)

Para mim a melhor é a de sílica. Quanto ao problema das bolinhas espalharem-se pela casa toda também passei por isso quando usava as da MimiLitter que são super redondinhas. Agora procuro comprar as da My Super Cat, à venda no Jumbo. São muito boas e não se espalham pq não são redondas ;)
Olá, :D

Concordo com a Ninita2, gosto de usar sílica, não fixei o nome mas é melhor aquela que não é redondinha! À venda no jumbo! ;)

Esta não se escapa tanto para o chão.
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 19, 2003 1:18 am

Olá a todos
Pois eu nas casa de banho dos meus gatinhos já testei de tudo.
A que menos gostei foi uma que parece granulado feita á base de pinho parece cortiça.
A que uso é o areão da Sani Cat em sacos de 20 Kgs. e gosto bastante pois é muito absorvente e nada mal com os cheiros. O preço é razoavel pois com tanto gato isso é muito importante.
Para quem usa sílica vejam no Carrefour que tem uma embalagem ( não sei a marca ) que custa 3 euros e tal. Passo a publicidade e também juro que não tenho comissão .
Fiquem bem
Ana
Responder

Voltar para “Gatos”