GATOS & Coisas de Gatos - Tópico Geral
Moderador: mcerqueira
Olá a Todos
Gostava da vossa colaboração para elaborar um tópico de opiniões/ experiências.
Passo a explicar a minha ideia.
Existem umas largas dezenas de assuntos que já foram abordados no fórum e que voltarão a ser abordados sempre que um dono novato entrar pela primeira vez no fórum par tirar algumas dúvidas.
Uns temas terão uma resposta consensual, outros dependerão mais do ponto de vista de cada um.
Que ração dar, fontes de água, dar ou não leite, suplementos, castraçao, brinquedos, camas, como transportar, quando dar banho, como socializar, etc, todos os dias surgem novas questões e todos temos opiniões.
Gostaria de pegar em cada um desses temas e , um a um, abrir um tópico para recolher opiniões e experiências de todos quanto as queiram dar.
No fim de digamos 2 semanas colocaria as diversas respostas em votação ( ou a serem escolhidas por 2 ou 3 membros voluntários) de forma a serem escolhidas quatro ou cinco respostas, que fossem representativas.
Acredito que um tópico desta natureza seria uma grande mais valia para o fórum, e ajudaria realmente os donos mais recentes e inexperientes.
Fico a aguardar o vosso feedback:
- o que acham da ideia?
- estão dispostos a colaborar nos temas dando opiniões e relatando experiências?
- haveria voluntários para me ajudarem a definir e eleger as respostas que no seu conjunto representassem o todo?
Abraço,
Katia
Gostava da vossa colaboração para elaborar um tópico de opiniões/ experiências.
Passo a explicar a minha ideia.
Existem umas largas dezenas de assuntos que já foram abordados no fórum e que voltarão a ser abordados sempre que um dono novato entrar pela primeira vez no fórum par tirar algumas dúvidas.
Uns temas terão uma resposta consensual, outros dependerão mais do ponto de vista de cada um.
Que ração dar, fontes de água, dar ou não leite, suplementos, castraçao, brinquedos, camas, como transportar, quando dar banho, como socializar, etc, todos os dias surgem novas questões e todos temos opiniões.
Gostaria de pegar em cada um desses temas e , um a um, abrir um tópico para recolher opiniões e experiências de todos quanto as queiram dar.
No fim de digamos 2 semanas colocaria as diversas respostas em votação ( ou a serem escolhidas por 2 ou 3 membros voluntários) de forma a serem escolhidas quatro ou cinco respostas, que fossem representativas.
Acredito que um tópico desta natureza seria uma grande mais valia para o fórum, e ajudaria realmente os donos mais recentes e inexperientes.
Fico a aguardar o vosso feedback:
- o que acham da ideia?
- estão dispostos a colaborar nos temas dando opiniões e relatando experiências?
- haveria voluntários para me ajudarem a definir e eleger as respostas que no seu conjunto representassem o todo?
Abraço,
Katia
Última edição por KDeG em domingo set 30, 2012 3:26 pm, editado 1 vez no total.
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
Faço minhas as suas palavras, tambem pode contar comigo para o que precisar.Keera Escreveu:parece-me boa ideia!eu estaria disposta a ajudar na seleção de respostas e, claro, a partilhar experiências, apesar de eu própria ser praticamente uma dona de 1ª viagem só há um ano!

hum....emobora haja aqui foristas muito experientes com gatos tudo aquilo que escrevessem não passaria de ....opiniões.
a unica pessoa habalizada para "botar faladura" sobre um animal é....um vet. e as opiniões de 2pessoas experientes" não passam disso mesmo...opiniões.
qual a melhor ração ?????? sobre isto poderia escrever um tratado...mas, depende o gato e da bolsa do dono, basicamente.
a unica pessoa habalizada para "botar faladura" sobre um animal é....um vet. e as opiniões de 2pessoas experientes" não passam disso mesmo...opiniões.
qual a melhor ração ?????? sobre isto poderia escrever um tratado...mas, depende o gato e da bolsa do dono, basicamente.
E mesmo sendo vet... sabemos que as opiniões podem variar!homeless Escreveu:hum....emobora haja aqui foristas muito experientes com gatos tudo aquilo que escrevessem não passaria de ....opiniões.

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
O outro que se dizia vet fez uma eutanasia a um gato pra lhe tirar as pulgas....

E verdade que sao apenas opinioes, mas muitas vezes ajudam a seguir um rumo. E claro que o vet tem uma visao muito mais acertada de como cuidar do animal, mas o facto de termos um "quadro de opinioes" pode ajudar quem nao tem ideia nenhuma.
E tambem podemos fazer passar as respostas por um vet.
E so distribuir as perguntas entre todos e aquando das consultas dos nossos patudos vamos perguntando.
E tambem podemos fazer passar as respostas por um vet.
E so distribuir as perguntas entre todos e aquando das consultas dos nossos patudos vamos perguntando.
Acho que posso não me ter feito entender.
Nao quero dar respostas senão escrevia um artigo, pretendia opiniões e de preferência diversas, sobretudo gostava de ler o relato de experiencias, o que correu bem e menos bem, no papel de dono, evidentemente nunca iria explorar ou aprofundar questões médicas.
Quais os erros comuns e por aí fora! Podemos SEMPRE aprender com os outros se estivermos dispostos a ouvir.
Partilha de experiências e opiniões que se complementem ( e dai ter pedido ajuda para que não seja só a minha forma de ver e analisar)...
Um fórum serve , ou deve servir para isso, não é verdade? para debater ideias e opiniões e partilhar conhecimentos e experiências. Ao leitor cabe a tarefa, muitas vezes difícil, de separar o trigo do joio. Acredito que se fizermos um bom trabalho com um tópico desta natureza estaremos a ajudar a essa tarefa.
Nao quero dar respostas senão escrevia um artigo, pretendia opiniões e de preferência diversas, sobretudo gostava de ler o relato de experiencias, o que correu bem e menos bem, no papel de dono, evidentemente nunca iria explorar ou aprofundar questões médicas.
Quais os erros comuns e por aí fora! Podemos SEMPRE aprender com os outros se estivermos dispostos a ouvir.
Partilha de experiências e opiniões que se complementem ( e dai ter pedido ajuda para que não seja só a minha forma de ver e analisar)...
Um fórum serve , ou deve servir para isso, não é verdade? para debater ideias e opiniões e partilhar conhecimentos e experiências. Ao leitor cabe a tarefa, muitas vezes difícil, de separar o trigo do joio. Acredito que se fizermos um bom trabalho com um tópico desta natureza estaremos a ajudar a essa tarefa.
Angela 40 e keera! Bem vindas a bordo 
Vamos aguardar que surjam mais uma ou duas voluntárias e temos uma Team
Homeless, Micas e lordNagash,, apesar das vossas reservas, as quais respeito e compreendo, espero que venham a colaborar em alguns temas.

Vamos aguardar que surjam mais uma ou duas voluntárias e temos uma Team

Homeless, Micas e lordNagash,, apesar das vossas reservas, as quais respeito e compreendo, espero que venham a colaborar em alguns temas.
Não pretendia abordar questões muito técnicas e que tenham que ser respondidas por um Vet, queria mesmo o ponto de vista de donos sobre questões quotidianas!Angela40 Escreveu: E tambem podemos fazer passar as respostas por um vet.
Ao respondermos em nome de um vet, aí sim, poderemos correr o risco de que o leitor deixe de lado o seu sentido critico
Tem razao, nao tinha pensado nisso dessa forma. Se fosse bom para os patudos existir vet's a distancia eles certamente ja existiam.KDeG Escreveu:N�o pretendia abordar quest�es muito t�cnicas e que tenham que ser respondidas por um Vet, queria mesmo o ponto de vista de donos sobre quest�es quotidianas!Angela40 Escreveu: E tambem podemos fazer passar as respostas por um vet.
Ao respondermos em nome de um vet, a� sim, poderemos correr o risco de que o leitor deixe de lado o seu sentido critico
Compreendo a sua ideia. Mas no fundo o que pretende é o que se passa neste forum... agora querer resumir tudo apenas num tópico, é que é mais dificil...KDeG Escreveu:Acho que posso não me ter feito entender.
Todo este forum dos gatos é uma troca de ideias e opiniões sobre assuntos diversos... o que é preciso é procurar!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
A Micas resumiu tudo...
Em vez disso, se fosse pedir ao Relvas pra ele resumir os ensinamentos todos da universidade, aí sim, dava pco mais de 5 linhas...

Em vez disso, se fosse pedir ao Relvas pra ele resumir os ensinamentos todos da universidade, aí sim, dava pco mais de 5 linhas...

Eu confesso que tive muita dificuldade em encontrar o que procurava e para mim teria sido uma mais valia ter encontrado este tópico já feito daí a minha convicção
E não não se pretende resumir nada, muito menos um fórum desta dimensão.
Seja como foi, um tópico é só MAIS UM tópico! Há-de ser como todos os outros tópicos, uma mais valia para A, não ter importânica nenhuma para B e ser um desperdicio de tempo para C

E não não se pretende resumir nada, muito menos um fórum desta dimensão.

Seja como foi, um tópico é só MAIS UM tópico! Há-de ser como todos os outros tópicos, uma mais valia para A, não ter importânica nenhuma para B e ser um desperdicio de tempo para C