Caros Amigos,
Há muito tempo que não vinha "à Arca", a minha vida assim exigiu... de lá pra cá, a "família" aumentou: adoptei mais um bichano, no caso, bichana, a Maria...
Actualmente eles são o Kiko (8 anos), o Tomás (6 anos) e a Maria (2 anos)... os dois machos estão esterilizados, a Maria não.
O Kiko sempre foi um "Terrorista", super possessivo em relação a mim, morde, só "dá confiança" quando lhe apetece, de vez em quando arma-se em dono da casa com os outros dois, mas desta vez foi longe demais: meteu-se com o Tomás (que é um gato super pacífico e meigo), deu-lhe uma arranhadela no pescoço e daí surgiu um abcesso grandinho...
Pedi um conselho ao vet pois o Kiko mete-se regularmente com o Tomás e com a Maria: chega ao pé deles, começa a fazer um barulho com a garganta ou o nariz (?) e atira-se literalmente pra cima deles, a arranhar e/ou a morder... desta vez, correu mal...
O vet disse-me pra lhe dar um anti-depressivo durante 30 dias e vermos se a atitude dele "muda"... estamos na 2ª semana, nem sempre consigo que ele engula o comprimido, mas acho-o com um olhar triste, paradão, além de que dorme tanto, tanto, tanto!!!... nem interage comigo, nada, parece vegetar...
Diga-me pf o que fazer, alguém tem uma história semelhante?...
O que fazer para parar com estes ataques aos outros 2 gatos?.....[/img]
Kiko agride o Tomás e a Maria... o que fazer??
Moderador: mcerqueira
Bingley, obgd pela resposta.
Um pormenor: o Tomás e a Maria dão-se muito bem, convivem amigavelmente. o Kiko é sempre mais "à parte", não dá conversa aos outros dois... e quando interage com eles é...para os perseguir pela casa e morder ou arranhar...
Mesmo assim (não interagindo com a gata) acha que o facto de ela estar inteira é a questão?...
Um pormenor: o Tomás e a Maria dão-se muito bem, convivem amigavelmente. o Kiko é sempre mais "à parte", não dá conversa aos outros dois... e quando interage com eles é...para os perseguir pela casa e morder ou arranhar...
Mesmo assim (não interagindo com a gata) acha que o facto de ela estar inteira é a questão?...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.eneto Escreveu:Bingley, obgd pela resposta.
Claro que deve castrar a gatinha. Contudo, não creio que seja o motivo das desavenças... Em Inglês, o termo "castrado" diz-se "neutered", ou castração

Pode agir dessa forma por dominancia ou por, quiçá, ciúmes?!
De qualquer forma, está a ser medicado, e dormir em excesso é um dos resultados da medicação. Desde que não entre em depressão, é normal! Se come, bebe, vai ao areão, enfim, faz a sua vidinha normal, tudo está nos conformes, como se costuma dizer

Boa sorte e, sim, castre a gatinha, para bem dela e vosso

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>