Venho partilhar o meu mais novo membro da família, adoptado este Domingo, dia 30 de Setembro.
Após uma conversa com a minha mãe, para discutir a possibilidade de arranjar um novo membro para a nossa família, conseguimos chegar a um acordo, que tínhamos condições e tempo para mias um membro na nossa família, desta vez felino, um grande sonho meu desde sempre, na verdade, sou uma mulher de gatos, sempre lhes dei a minha preferência, mas sempre tivemos cães pois sempre foi a escolha da família, quando esta estava ainda junta, mas sempre sonhei precisamente com o oposto: Gatos.
Procurei um gato que me chamasse a atenção por algum tempo, até que vi um especial que me chamou logo a atenção na imagem de pré-visualização do anúncio de adopção do mesmo, esse gato era o Shadow (de nome antigo Eusébio), abri o seu anúncio e ainda me deixou mais apaixonada por ele, sou suspeita, pois a minha cor preferida nos gatos e também fora desses termos sempre foi e será o preto, mas sempre quis um preto diferente, um preto com mais pêlo que o normal, ou mais robusto, sou uma pessoa de gatos assim, os quais tive muita dificuldade para encontrar para adopção, por isso já estava a pensar na segunda opção, mas são também complicados de arranjar para adopção e geralmente são adoptados logo, não sei ao certo o nome da cor, mas eles têm uma cor parecida a um Siamês, só que mais clara, parece uma espécie de café com leite, com parte do corpo branca, felizmente, vi o Shadow na hora certa, nem sei explicar como me senti, foi um amor à primeira vista mesmo, não tenho explicação, procurava um gato já castrado, não por questões de dinheiro, porque caso contrário não ponderaria a adopção antes de mais nada, mas sim por um caso de responsabilidade, pois acho essencial o doador castrar ou esterilizar o animal antes de o dar, uma vez que os termos de responsabilidade hoje em dia nada valem como prova de que realmente o vão fazer, a boa notícia portanto não veio só, veio acompanhada do facto de o Shadow já estar castrado também, contactei a doadora e falámos sobre a adopção, admito que fiquei com algum medo de não ser possível a adopção, uma vez que vivo um tanto quanto longe da doadora dele, no entanto, tudo correu tranquilamente e a adaptação dele foi excelente, na verdade, acho que nem houve uma adaptação, ele serviu-se logo da casa como se já cá vivesse, é um rapaz muito à vontade, assinei depois os termos e a adopção foi um sucesso.
Após estes dias com ele, tenho a dizer que realmente não só é o meu gato de sonho em termos físicos, como também em termos de temperamento, é extremamente calmo, dado ao ser humano, anda sempre atrás de mim, se me levantar daqui do computador, ele segue-me e volta também, pede festas e só depois de muitas festinhas é que se deita ao meu lado ou ao lado da mesa do computador (como vão poder ver depois nas fotos, ele apoderou-se dela), tem um andar e um jeito de estar muito belo e elegante, enfim, ele é excelente, para mim, é perfeito, ou pelo menos 99,99% perfeito, para aquelas que não acreditam que a perfeição existe.

E agora aqui para o pessoal se rir: Também é perfeito na parte que toca a dejectos, nem um cheirinho ruim, a limpeza dos dejectos foi muito mais tranquila para o meu nariz do que o último gatinho que cá andou em FAT há alguns anos atrás (e único gato que passou por mim até o Shadow).

Passo a apresentar o rapaz, ele tem cerca de 1 ano e meio, espero que gostem das fotos e desculpem desde já a qualidade das mesmas.

A primeira foto:

O seu belo olhar:

Ao lado do meu computador, comprei-lhe uma cama que acho que nunca será usada, enfim, gatos

E mais umas:

Por agora é tudo.