A Puca...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

quinta out 04, 2012 8:53 am

... foi deixada, numa transportadora, à porta da veterinária dos gatos da minha mãe, juntamente com 3 irmãos também eles bebés.

A Puca não pertence à ninhada. A vet quando abriu a transportadora pensou que a Puca era a mamã dos bebés, mas não, tem apenas 3 meses mas é simplesmente gigante. Pesa 2 kilos :o , não não é engano. Eu própria confirmei 2 vezes! Está com coriza, o olhinho direito está pior mas nada de preocupante. Já foi desparasitada interna e externamente e está com diarreia! É super peluda, tem um rabão enorme , a barriga é toda felpuda . É uma bebé deliciosa, meiguinha, tontinha, super ronronante e sempre pronta para fazer disparates! :wink:

A Puca não foi deixada à minha porta tal como era meu desejo (para facilitar as coisas :roll: ), mas após muita hesitação e opiniões da vet (que não é a minha), acabei por aceder e receber a menina. De braços abertos, pois tá claro! Garantiu-me que neste momento, não há qualquer hipótese de o virús da PIF estar em casa ou em qualquer objecto que pertencia ao Milky e que ela não será, de forma alguma, contagiada… Morro de medo que algo lhe aconteça, nunca me iria perdoar! Ainda assim, desinfetei tudo o melhor que pude! :?

Ainda não estou em mim. Pouco jeito tenho para fat e, a ter de a entregar a alguém, terei de ter garantias de ser super bem tratada e nunca antes de ser esterilizada. A Puca, segundo a vet vai ser uma gata enorme… Se com 3 meses pesa 2 kilos, eu nem quero imaginar com 6 :roll:

A Joana está radiante com a bebé e vice-versa, a Anya está prontinha para a brincadeira mas, a pequenota tem medo… fica em pânico a olhar para as cadelas, com as orelhas para o lado, parece um gremlinzinho eheheheh.

Ela é linda de morrer, tem um focinho “à lince” simplesmente delicioso.

E sim, foi amor à primeira vista :wink:

Imagem
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta out 04, 2012 9:28 am

:D
Corine tanto pediu que alguém ouviu!

A Puca é mesmo muito linda, com 3 meses já tem esse tamanho :o será "arraçada" de Maine Coon!! :?: :?:

Eu cá para mim acho que essa já não sai daí!!

Boa sorte para a menina que não tarda andará aí aos pulos com as cadelas!
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quinta out 04, 2012 9:33 am

Realmente é lindissima! Eu ouço muitas vezes dizer que os gatos nos escolhem e encontram! Parece que essa apesar de não ter sido deixada a sua porta... Bateu á sua porta hehehe
Eu entendo o que diz e relação a ser FAt, porque eu própria penso se for algum dia FAT de algum animal duvido que depois o deixe abalar...
Muito boa sorte para a sua gigantinha :)
Corine
Membro

quinta out 04, 2012 9:37 am

Ela é realmente uma princesinha e para sair daqui, só com certezas que ficará melhor!!!!

A vet disse que ela é arraçada de Main Coon sim e Bosques da Noruega. E disse para me preparar que vai ficar com um tamanhãaaaaaaaaaooooooo! Credo! Ficará maior que as cadelas? :lol:
SuEllY
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 9:45 am

LOL Pois isso secalhar já vai depender do tamanho das cadelas... :oops:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 04, 2012 9:58 am

Ora aqui está uma grande surpresa! :D

Fez muito bem em acolher a menina, Corine, e também, não sei porquê, acho que daí já não sai. :lol:

Eu é que não acreditei quando dizia que queria aí um gatinho à porta, se nao tinha-lhe deixado uns quantos... :twisted:

A Puca é linda, e vai ficar boa num instante. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quinta out 04, 2012 10:01 am

Gatinhos peludinhos geralmente ganham donos rapidamente.
Eu própria que sou fã de bosques da Noruega e que sempre quis ter um apesar de não ter tido oportunidade fiquei tentada a render-me a essa beleza. Mas não posso e tenho de ser forte! :x

Mas também estou como as outras foristas. Tenho a impressão que de FAT passa a FAD. Boa sorte!
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Corine
Membro

quinta out 04, 2012 10:03 am

Eu quando dizia que queria um gatinho à porta era mesmo verdade ehehehehe

A Puca está a tomar antibiótico e a meter umas gotinhas nos olhos. A diarreia em princípio vai cessar com a alimentação em condições. Para a semana vai voltar a ser vista pela vet. Ela é completamente "esgroviada" ou então eu já não estava habituada a bebés :lol:
Corine
Membro

quinta out 04, 2012 10:07 am

O facto de ela ser peludinha e ser "diferente" fez com que a vet ficasse de pé atrás... pois qualquer pessoa a iria querer e sabe-se lá para que fins!
Por isso eu digo que, a sair da minha casa, só esterilizada e com certezas absolutas que irá para melhor!

Mas daqui até ser esterilizada... cof , cof :roll:
SuEllY
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 10:12 am

Pois daí ate ser esterelizada, já não a consegue deixar ir.. :roll:
As melhoras da menina vai ficar boa num ápice :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta out 04, 2012 7:15 pm

É linda ( e enorme) e o nome muito bem escolhido para a beleza que tem :P
Corine
Membro

sexta out 05, 2012 9:02 pm

A Pucazinha come como se não houvesse amanhã :o quase que posso jurar que a menina em 2 dias já deve ter engordado mais 1kg :lol:
É muito brincalhona, mas não sente muita confiança nas cadelas... A Anya, principalmente, está sempre aos pulos e assusta-a...

Mas já se vão encostando como quem não quer a coisa :roll:
Está sempre onde nós estamos, procura muito a nossa companhia... principalmente a da minha filha! Onde é que eu já vi isto?!?!?

Ficam algumas fotos. A menina é liiiiinnndaaa :D

As 4 bonecas...
Imagem

Esta coisa minúscula e ronronante no colo da minha dona só me dá é sono...
Imagem

Linda...
Imagem

Imagem

Imagem
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta out 05, 2012 9:11 pm

É uma lindona. Espero que seja feliz.

Estou como as outras foristas... o mais certo é aí ficar... Comigo aconteceu com três gatuchas que tenho por cá... Eram para serem adoptadas mas por cá ficaram... 8) :lol:

Será que se vai fazer como o Vicente da Garfield?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta out 05, 2012 9:13 pm

a foto da gata a olhar para a cadela que está de boca aberta está fabulástica!
E ela tá com ar de que daí já não sai... e olhem que eu como o "outro" raramente me engano :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
SuEllY
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 9:46 am

É mesmo giraça! Boa sorte! :)
Responder

Voltar para “Gatos”