2 gatos juntos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mariepoppy
Registado: domingo out 07, 2012 10:15 am

domingo out 07, 2012 10:21 am

Olá a todos :)

Gostaria de pedir a vossa opinião relativamente a este assunto:

Eu quero adquirir 2 gatos (porque passando o dia fora sempre têm a companhia um do outro) mas não sei se isso é muito diferente de ter só 1.

Usam na boa a mesma caixinha de areia, o mesmo comedoro e recipiente da água?

E já agora, há diferenças de temperamento entre macho e femeas?

Obrigada :)
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

domingo out 07, 2012 10:35 am

eu adoptei 2 ao mesmo tempo uma gatinha e um gatinho comprei uma caixa grande de areia e comedouro e bebedouro só um e eles bebem do mesmo... ha 3 meses adoptei outro gatinho e dão-se todos bem e partilham tudo até os momentos de brincadeira Adoro-os!
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
vbat
Membro
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm

terça out 09, 2012 1:03 pm

Ainda hoje fui á vet dar a vacina do ano á minha gata e ela aconselhou-me a adoptar um gatinho macho bébé para lhe fazer companhia,pois por vezes está algum tempo sozinha e como resultado disso não come e acaba por emagrecer. Terá que ser bébé pois é mais fácil a adaptação do gato já residente ao novato.
Se tiver companhia,sempre brincam e não sentem tanto a falta do dono.
Faz bem adoptar 2 e sempre tira mais um da rua.
Boa sorte.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça out 09, 2012 1:20 pm

Se tem condições para cuidar de dois gatos em vez de apenas um, força adopte dois! :)
No entanto tenha em cinta que vai ter trabalho a dobrar e despesa a dobrar... Felizmente o que é bom também vem a dobrar :D

Os meus partilham a caixa, as taças (optei por ter mais do que um par), as camas, os espaços, as brincadeiras etc.

Quanto a diferença entre macho e fêmea, nao note diferenças significativas. O temperamento varia mais de indivíduo para indivíduo (independentemente dos sexos)
Última edição por maraya em terça out 09, 2012 1:24 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 09, 2012 1:21 pm

Para quem puder, há toda a conveniência em não ter um gatinho sozinho. Fazem companhia um ao outro, brincam, dormem enroscadinhos… e não há necessidade de ter “enxoval” em duplicado. E ficam mais sociáveis em relação à sua espécie, caso o dono decida juntar outro gatinho mais tarde.

Se quiserem dar uma espreitadela a estes tópicos, tenho quatro gatinhos bebés para adopção aqui na zona de Lisboa. Estão todos muito saudáveis e são amorosos, claro, como todos os gatinhos bebés.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100395

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100254

Obrigada. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 09, 2012 6:43 pm

Nada melhor que adoptar dois duma virada! Fi-lo e não estou nada arrependida; pelo contrário! É maravilhoso ver a ligação entre 2 gatinhos da mesma ninhada :wink: . Para além de trazerem uma lufada de alegria ao Lar, é uma paródia pegada e dão-nos, gratuitamente, provas de que mesmo entre animais, existe o elo de família... :wink: ao contrário do que tanto se afirma...

Já vi os "bebés da Tassebem", ao vivo, e digo-lhe que são ainda bem mais bonitos que nas fotos :wink: :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”