Boas,
Eu e a minha namorada temos uma gatinha a uma semana com cerca de 2 meses, mas ela precisa de muita atenção nossa, o problema e que ela necessita tanta atenção que quando precisa de urinar não sai da divisão onde estamos para ir a caixa e faz em qualquer lugar. A questão é que nós pensamos que o problema não é da caixa, pois se nos a deixarmos confinada a divisão onde está a caixa (cozinha) ela utiliza-a, e também utiliza a caixa com nós estamos na divisão.
Como fazer com que ela se desloque da divisão onde nos estamos até a cozinha para fazer as suas necessidades?
Obrigado
Gato não utiliza a caixa de areia! Ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
- Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.
Olá!
O problema da gatinha provavelmente é que quando lhe da a vontade e não está na divisão onde se encontra a caixa, se perde, ou seja não sabe o caminho para ir á caixa... e acaba por fazer onde está, fora da caixa! Normalmente eles miam quando querem ir a wc e não sabem do sitio. Pode mostrar-lhe nessa altura o caminho. Porque se só está em casa ha uma semaninha é normal... A minha também se chegou a perder e fazer na sala, coitadinha, ela bem miou mas era o 2º dia que estava em casa e não percebi!
O problema da gatinha provavelmente é que quando lhe da a vontade e não está na divisão onde se encontra a caixa, se perde, ou seja não sabe o caminho para ir á caixa... e acaba por fazer onde está, fora da caixa! Normalmente eles miam quando querem ir a wc e não sabem do sitio. Pode mostrar-lhe nessa altura o caminho. Porque se só está em casa ha uma semaninha é normal... A minha também se chegou a perder e fazer na sala, coitadinha, ela bem miou mas era o 2º dia que estava em casa e não percebi!
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 5:58 pm
Tambem acho Suelly.....Dava so a ideia de talvez colocar mais um wc nem que seja pequenino....so para urgências 

De todos os animais selvagens,o homem e o mais dificil de domar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Hummm, os gatos orientam-se rapidamente, ao fim de uma semana é mais do que normal que já saiba o caminho para a mesma, a não ser que a mudem de sítio. Esta é a minha experiência de duas décadas de gataria. Podem haver experiências diferentes mas ainda agora recebi uma gatinha bebé, com dois meses, está cá há uma semana, tem acesso à casa toda, brinca muito também e nunca fez fora da caixa, mesmo quando tem de atravessar a casa toda, ela sabe bem qual é o sítio correcto.
Todos os outros gatinhos que tive, também...
Pode haver alguma outra causa, não sei. Mas não acho normal...
Todos os outros gatinhos que tive, também...
Pode haver alguma outra causa, não sei. Mas não acho normal...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
a gata é muito jovem...pode de facto ficar "desorientada"!syndrom Escreveu:Boas,
Eu e a minha namorada temos uma gatinha a uma semana com cerca de 2 meses, mas ela precisa de muita atenção nossa, o problema e que ela necessita tanta atenção que quando precisa de urinar não sai da divisão onde estamos para ir a caixa e faz em qualquer lugar. A questão é que nós pensamos que o problema não é da caixa, pois se nos a deixarmos confinada a divisão onde está a caixa (cozinha) ela utiliza-a, e também utiliza a caixa com nós estamos na divisão.
Como fazer com que ela se desloque da divisão onde nos estamos até a cozinha para fazer as suas necessidades?
Obrigado
eu poria outra e, se ela miar....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sendo ainda uma "piriri", coloque mais um tabuleiro com areão noutra parte da casa onde passem mais tempo (sala?). Mas, quando o fizer, coloque por cima do novo areão, parte do areão da outra caixa, aquela a que ela costuma ir... pois tem o cheiro dos dejectos dela, o que facilita ela associar...
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>