Como apresentar cão a gata?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anamagalhaes
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 8:42 pm

quarta out 10, 2012 3:03 pm

Olá!
Eu tenho uma gata com cerca de 3 anos e meio que só teve contacto com cães 2 vezes (na 1º vez tinha 3 meses e começou a dar "beijinhos" ao cão; na 2º vez tinha cerca de 1 ano e meio e atirou-se ao nariz do cão, mas como o cão era um pouco grande (Basset Hound) e estavamos no veterinario acho que foi do stress.)
Mas avançando, em principio pela altura do Natal vou adquirir uma cadelinha de raça pequena e, apesar de já ter lido muitos topicos e artigos sobre o assunto gostava que me desses dicas de como apresentar a cadela à minha gata.

Desde já obrigado pelas respostas.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta out 10, 2012 7:11 pm

a cadelinha é adulta ou bebé? Sendo bebé, facilita um pouco as coisas, mas são precisos cuidados redobrados, porque a gata pode fazer-lhe "maldades" que a magoem, e as cachorrinhas nao entendem muito bem a linguagem dos felinos. Mas deixo-lhe uma imagem que ilustra bem como as coisas funcionam! :D

Imagem
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quarta out 10, 2012 7:31 pm

LOL Adorei a imagem e a moral da mesma hehehe :D
anamagalhaes
Membro

quarta out 10, 2012 7:49 pm

A cadela terá 2/3 meses por isso penso que será mais facil mas não sei. Nunca tive nenhum cão e agora (finalmente) que posso ter um gostava que a minha gata a aceita-se bem.
sxmota
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 9:48 pm

Bem, durante alguns dias, não conte com isso... o mais provável é a gata amuar, bufar e rosnar, n achar graça nenhuma à patetinha e afastar-se dela ou dar-lhe traulitadas no totiço, ou andr por cima dos móveis a vigiá-la, chateada. Faça o que fizer, VIGIE, a cadelinha é bebé e frágil e n faz ideia como comportar-se, só vai querer brincar e a gata não vai gostar disso. Além da ciumeira e aquele olhar de "como é q foste capaz de trazer uma criatura destas para a minha casa? Como podes sequer gostar dessa coisa?". Mas tenha sempre presente que a gata já lá estava, mime-a sempre primeiro e jamais lhe retire privilégios. É a recém chegada que vai ter de se adaptar, com a sua ajuda. Também não permita que a cadelinha persiga a gata, ou o contrário... Com o tempo, ainda que possa não a aceitar e até se porte mal, acabará por a tolerar. Sobretudo, mantenha-se calma e firme, nada de permisssividades com nenhuma delas - elas acabarão por abusar. :P Assim de forma resumida... conte com o pior, espere pelo melhor! :)
anamagalhaes
Membro

domingo dez 16, 2012 3:32 pm

Boa Tarde!!
Queria agradecer a quem respondeu à minha pergunta e venho aqui dizer que a apresentação correu melhor do que eu esperava. Elas não se amam mas já se suportam apesar de eu pensar que a minha gata pensa que a cadela é uma mosca muito grande pois começa a bater os dentes como faz as moscas mas em vez de atacar, foge.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 16, 2012 5:27 pm

Uma mosca gigante... AMEI :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ainda bem que correu bem :) eu se correr tudo bem lá para Março vou adoptar um gatinho, espero que se de bem com o meu Rufus :)
anamagalhaes
Membro

domingo dez 16, 2012 8:59 pm

voca, eu penso que se um deles for bebé é mais provavel que se deem bem quase imediatamente se bem que eu nunca pensei que conceguisse uma foto como esta no 2º dia da cadela cá em casa,

Imagem
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

domingo dez 16, 2012 9:42 pm

anamagalhaes Escreveu:voca, eu penso que se um deles for bebé é mais provavel que se deem bem quase imediatamente se bem que eu nunca pensei que conceguisse uma foto como esta no 2º dia da cadela cá em casa,
Depende, se fosse a cadela do meu irmao, leao da rodesia com 11 anos, a relacao durava 2 segundos, que era o tempo dela abrir a boca e engolir o gato :o

Toda a vida, o cão e a cadela no quintal do meu irmão devem ter limpo o sarampo a mais de 1 dezena de gatos :o
voca
Membro Veterano

domingo dez 16, 2012 10:38 pm

O meu Rufus é um chihuahua e tem 1 anito, vou adoptar um gatinho bebé (macho) só tenho receio do Rufus pois ele quer brincar com todos os animais que vê na rua e tem a mania de de mandar aos pulinhos para cima dos outros :?
sxmota
Membro Veterano

sábado dez 29, 2012 8:55 am

pulinhos e gatos combinam na perfeição! :D Expectativas baixas, calminha, e tudo correrá maravilhosamente. :)
voca
Membro Veterano

sábado dez 29, 2012 4:26 pm

Como vocês sabem adoptei uma gatinha adulta da rua, tem cerca de 3 anos, tenho juntado o Rufus com ela quando vou á cozinha e tem corrido lindamente ;)
Responder

Voltar para “Gatos”