castrar gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 22, 2012 6:13 pm
Boa noite
Encontrei a cerca de 1 mês um gatinho na rua, que pelo que dizem tinha 3/4 meses... vou leva-lo para semana ao veterinário, e gostaria de saber se já o podemos castrar, ou se não com quantos meses o podemos fazer? e valores +/- da castração??
Nunca tive gatos não sei...
Obrigado
Cumps.
Encontrei a cerca de 1 mês um gatinho na rua, que pelo que dizem tinha 3/4 meses... vou leva-lo para semana ao veterinário, e gostaria de saber se já o podemos castrar, ou se não com quantos meses o podemos fazer? e valores +/- da castração??
Nunca tive gatos não sei...
Obrigado
Cumps.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Boa noite Marta,
Os gatinhos normalmente só a partir do 6º mês é que podem ser castrados porque é necessário que tenham os testículos já formados e no sitio certo. No entanto só com a observação do veterinário é que este a poderá informar de forma correcta se está na altura ou não, pelo que faz bem em lá ir.
E as vacinas? Ele ainda não foi vacinado e desparasitado?
Convém mesmo que seja visto por um profissional, ou seja, um veterinário.
Que tudo corra bem para o pequenito.
Os gatinhos normalmente só a partir do 6º mês é que podem ser castrados porque é necessário que tenham os testículos já formados e no sitio certo. No entanto só com a observação do veterinário é que este a poderá informar de forma correcta se está na altura ou não, pelo que faz bem em lá ir.
E as vacinas? Ele ainda não foi vacinado e desparasitado?
Convém mesmo que seja visto por um profissional, ou seja, um veterinário.
Que tudo corra bem para o pequenito.
Clara
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
gatinhos é um pco mais tarde do k as gatinhas...normalmente pelos 8-9 meses pra estar o sistema reprodutor mais desenvolvido pra facilitar a operação e facilitar o urinar do gatinho apos a operação.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Eu já mandei castrar um gatinho que não tinha mais de 6 meses (um pobre coitado que a minha sogra decidiu ir buscar para ficar só no quintal para caçar ratos e que nunca na vida dele iria conhecer um veterinário, possívelmente apenas as rodas de um carro, CANTEI-LHE DAS BOAS).
Isto porque tive a felicidade de arranjar uma família que queria um gato pequenino, e dada a urgência a veterinária disse que embora fosse um pouco cedo era fezável (porque ainda por cima ele tinha um problema na pálpebra interior, demasiado fechada, e tinha que ser operado antes de o levar porque corria o risco de não o quererem pois tinha ar de não ver bem).
Lá está, num apartamento a destruir cortinados, feliz e contente.
(claro que quem suportou todas as despesas, e não foram poucas, dáva para castrar uns quantos gatos na ass. AdR, foi a je)
Isto porque tive a felicidade de arranjar uma família que queria um gato pequenino, e dada a urgência a veterinária disse que embora fosse um pouco cedo era fezável (porque ainda por cima ele tinha um problema na pálpebra interior, demasiado fechada, e tinha que ser operado antes de o levar porque corria o risco de não o quererem pois tinha ar de não ver bem).
Lá está, num apartamento a destruir cortinados, feliz e contente.
(claro que quem suportou todas as despesas, e não foram poucas, dáva para castrar uns quantos gatos na ass. AdR, foi a je)
Clara
Isto...LordNagash Escreveu:gatinhos é um pco mais tarde do k as gatinhas...normalmente pelos 8-9 meses pra estar o sistema reprodutor mais desenvolvido pra facilitar a operação e facilitar o urinar do gatinho apos a operação.
O meu tem 9 meses e ainda não castrei, porque também ainda não vi necessidade. Não marca território, não tenta fugir. Isto também acontece porque não senteggataspor pperto.
-
- Membro Veterano
sim...espero que o meu aguente mais umas 2 ou 3 semanas assim sem marcar território pq não há mais gatos por perto.Assim não fica uma pestilência aqui por casaenlatado Escreveu:Isto...LordNagash Escreveu:gatinhos é um pco mais tarde do k as gatinhas...normalmente pelos 8-9 meses pra estar o sistema reprodutor mais desenvolvido pra facilitar a operação e facilitar o urinar do gatinho apos a operação.
O meu tem 9 meses e ainda não castrei, porque também ainda não vi necessidade. Não marca território, não tenta fugir. Isto também acontece porque não senteggataspor pperto.

O meu foi castrado com cinco meses e meio!
Também não marcava território ainda... mas conheço um gato que foi castrado ja depois de marcar territorio, e ainda hoje apos 3 ou 4 anos ficou com essa mania!
Aconselhe-se com o vet
E leve-o ao vet o quanto antes pra vacinar e desparazitar
Também não marcava território ainda... mas conheço um gato que foi castrado ja depois de marcar territorio, e ainda hoje apos 3 ou 4 anos ficou com essa mania!
Aconselhe-se com o vet
E leve-o ao vet o quanto antes pra vacinar e desparazitar
Pode nao ser... Se o animal for castrado depois de começar a marcar há sempre a hipótese de isso se tornar um habito e nao desaparecerenlatado Escreveu:Se marca território e foi castrado, é porque algo correu mal.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sei que gatas é aos 6 meses e gatos aconselham que seja aos 8-9 meses porque é quando o sistema reprodutor está completamente formado.
Preços, depende da sua zona de residência.
Na minha zona (distrito de Setubal) o mais barato são 35€, + 5€ e qualquer coisa do colar e 10€ do antibiotico via intravenosa.
Preços, depende da sua zona de residência.
Na minha zona (distrito de Setubal) o mais barato são 35€, + 5€ e qualquer coisa do colar e 10€ do antibiotico via intravenosa.
Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo!
-
- Membro Veterano
Tenho de me informar tb dos preços na minha zona já que de ssabado a 8 o meu gato vai perder os tintins.
Como é que sabe a data em que vai castrar o gato se ainda vai saber preços na zona?!LordNagash Escreveu:Tenho de me informar tb dos preços na minha zona já que de ssabado a 8 o meu gato vai perder os tintins.
Os ultimos que castrei paguei salvo erro cerca de € 60 por tudo. Com desconto.
O meu foi castrado aos +/- 7 meses!
Não há melhor que ir ao Vet e aconselhar-se, ele dirá e esclareçerá todas as suas questões!
Boa sorte.
Não se preocupe, nos gatos a castração é uma intervação de menor risco e no mesmo dia já estão QUASE recuperados!!!!
Não há melhor que ir ao Vet e aconselhar-se, ele dirá e esclareçerá todas as suas questões!
Boa sorte.
Não se preocupe, nos gatos a castração é uma intervação de menor risco e no mesmo dia já estão QUASE recuperados!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
o meu está agora com 4 meses e vou aguentar até ao máximo para o castrar. infelizmente, não devo ter que esperar muito, pois vivo numa vivenda e há muitos gatos por aqui (apesar de ele nunca sair de casa, de certeza que os sentirá).
na clínica onde costumo ir com a bicharada, fica em 60€ (com tudo incluído, espero).
na clínica onde costumo ir com a bicharada, fica em 60€ (com tudo incluído, espero).