Desparazitante interno e externo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ildinha
Membro Júnior
Registado: segunda dez 13, 2010 3:31 pm

terça out 16, 2012 11:29 am

Olá a todos
Tenho 2 gatos, uma gatinha persa (peludinha branca) e um SRD (lindo) daqueles complicados que não se deixam apanhar nem para fazer festas nem nada. Qual na vossa opinião é o melhor desparazitante interno e externo para os 2 ?
Eu costumo desparazitar com Drontal e com Program. Que acham?
A Jessy não chega a pesar 4 Kg, mas ele (Ziggy)penso que pesa mais de 4 Kg.
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

terça out 16, 2012 11:57 am

a palavra veterinário diz-lhe alguma coisa? :D:D:D
ildinha
Membro Júnior
Registado: segunda dez 13, 2010 3:31 pm

terça out 16, 2012 3:32 pm

Diz, mas apenas pedi uma opinião.
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

terça out 16, 2012 8:37 pm

Não ligue...
Enfim, há-de vir algum forista mais experiente nessas andanças que a possa ajudar.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça out 16, 2012 8:53 pm

desparazitantes internos ou externos são medicamentos, como tal só deverão ser aconselhados por VETs.
Olhe que aqui alguém lhe diz para colocar um determinado desparazitante que por acaso até faz uma reação adversa - a culpa seria de quem? de quem deu o nome e a receita, ou sua que a pediu a quem não devia?
Perceba que não é por mal que lhe respondem para perguntar isso ao VET - é mesmo porque com medicamentos não se brinca. Há animais que não podem usar determinadas marcas pois há risco de efeitos adversos, como alergias por exemplo
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

terça out 16, 2012 9:20 pm

Essa sim é uma boa resposta, não ironias.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça out 16, 2012 9:35 pm

[Editado pela moderação - Por favor, cuidado com os conselhos dados]
Clara
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça out 16, 2012 9:52 pm

osmclara Escreveu:Boa noite,

Eu sempre dei xxxxx aos meus animais (gato, cão e furão), em função do peso de cada um.
É verdade que foi prescrito pelo veterinário (comprado no vet), mas tembém poderia ter acontecido que algum deles poderia ter tido uma reação alérgica (princialpente a furona que só pesa 900 gramas).
O veterinário prescreve o melhor que lhe parece (espero eu que não seja apenas mero interesse comercial) mas não adivinha a reação do animal.
Felizmente nunca aconteceu.
Deve estar a fazer confusão, xxxxxx é tóxico para gatos, pode mesmo ser letal!!!!

Estará a fazer confusão com xxxxxx?

Já aqui se vê os riscos dos aconselhamentos online!!!!
Última edição por Bingley em quarta out 17, 2012 1:00 pm, editado 1 vez no total.
osmclara
Membro Veterano

terça out 16, 2012 10:13 pm

Tem razão, peço desculpa. De qualquer forma, que eu saiba, só se vende em vets pelo que ao pedir iriam exclarecer.
Trata-se do Advocarte e não do Adventix (confundi o nome porque há 2 semanas dei-o (coloquei-o) à minha cadela para prevenir a picada do mosquito.

Tem toda a razão é um erro que não deveria ser cometido aqui.
Clara
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 16, 2012 11:29 pm

osmclara Escreveu:Boa noite,

Eu sempre dei xxxxxxx aos meus animais (gato, cão e furão), em função do peso de cada um.
É verdade que foi prescrito pelo veterinário (comprado no vet), mas tembém poderia ter acontecido que algum deles poderia ter tido uma reação alérgica (princialpente a furona que só pesa 900 gramas).
O veterinário prescreve o melhor que lhe parece (espero eu que não seja apenas mero interesse comercial) mas não adivinha a reação do animal.
Felizmente nunca aconteceu.

Se fosse a si editava o post não vá algum iluminado não ler o tópico todo e envenenar o gato!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 17, 2012 8:16 am

Consulte um veterinário, até porque o interno, pelo menos o que eu uso, baseia-se no peso do animal e isso não se vê a olho nú nem na balança do WC ou da cozinha. Nem me parece que lhe cobrem mais por lhe pesarem os animais antes de lhe venderem os medicamentos adequados..

Eu desparasito os meus internamente de 3 em 3 meses, mas já sei com o quê, porque foi aconselhado através do veterinário, e quanto pesam, por isso, quando vou à clínica comprar, não tenho dúvidas. Nem eles, porque têm as fichas clínicas dos animais...

É mais seguro assim do que alguém aqui estar a sugerir X ou Y e a coisa não correr bem...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta out 17, 2012 8:23 am

osmclara Escreveu:Tem razão, peço desculpa. De qualquer forma, que eu saiba, só se vende em vets pelo que ao pedir iriam exclarecer.
não, não se vende só em vets.
vende-se tambbém em farmácias e dúvido muito que um técnico de famácia perceba alguma coisa da poda.

para saber o que, e quando usar apenas o vet.
osmclara
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 9:23 am

dinodane Escreveu: Se fosse a si editava o post não vá algum iluminado não ler o tópico todo e envenenar o gato!!
Após a resposta de outro forista deixo de poder editar. :(
não, não se vende só em vets.
vende-se tambbém em farmácias e dúvido muito que um técnico de famácia perceba alguma coisa da poda.
Nunca os vi à venda na farmácia, desconhecia completamente, sempre que necessito comprar vou a um veterinário. Obrigado pela informação.

De qualquer forma a minha intenção (eu sei que de boas intenções está o inferno cheio) nunca foi a de sugerir o que quer que fosse, apenas dizer (infelizmente e estupidamente mal) o que costumo fazer com os meus animais.

A mensagem principal é, e sempre será, a de consultar o veterinário que habitualmete acompanha o animal.
Embora a coisa possa não correr 100% bem: a minha antiga cadela não se dáva com o desparasitante interno que o vet lhe dáva, após a 2ª experiência negativa tive que optar por comprar na farmácia o Lopatol 500 (claro que com o acordo do vet).
Clara
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta out 17, 2012 12:24 pm

Além de vets e farmácias... Já vi em lojas de animais online e alguns em lojas físicas :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 17, 2012 1:38 pm

osmclara Escreveu:
dinodane Escreveu: Se fosse a si editava o post não vá algum iluminado não ler o tópico todo e envenenar o gato!!
Após a resposta de outro forista deixo de poder editar. :(

.
Pode sim senhora, ora experimente lá. O que deixa de poder fazer após outro user responder é apagar o post, editar pode sempre.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”