"Insuf. Renal" em gato com quase 3 anos.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

terça out 23, 2012 4:00 am

Obrigada Tassebem.

São 5 da manha e o Micky tá aqui aos miados com fome,, decidi dar-lhe o protector gastrico que estava a tomar, e daqui a pouco já lhe dou um bocado de comida. Ele tá ali sentado ao pé do prato, preciso que ele coma para eu poder dormir, porque assim ele acaba por dormir também.

É só. :)
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

terça out 23, 2012 11:36 am

Vou deixar umas fotos dele, é sempre bom conhecer a cara do animal que estamos preocupados.

- As fotos nao estão a aparecer, por isso pus o formato de link directo.

Isto foi na segunda feira, depois de fazer a ecografia.
http://imageshack.us/photo/my-images/84 ... 124528.jpg


Isto ja foi quando ele estava internado e fmos fazer a visita pra dar miminhos


http://imageshack.us/photo/my-images/7/ ... 181006.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/82 ... 180925.jpg

E aqui foi quando chegou a casa domingo á noite... a foto ficou de lado mas penso que nao seja um problema pra vocês, é só virar o pescoço :)

http://imageshack.us/photo/my-images/28 ... 210036.jpg

Obrigada :)
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

terça out 23, 2012 11:48 pm

Só como é de costume, vim dar noticias.

Há um coco no caixote. Embora pequeno é de aspecto normal, há xixi... E comecei a juntar o granulado à ração húmida para ele se alimentar melhor. O sacana sabe escolher, mas aquele molho todo bem misturado com a ração seca ainda vai. Mas claro a chafurdeira à volta do prato é muito maior.

Mas tá muito bem. E raio x marcado para a próxima segunda. :)
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
sxmota
Membro Veterano
Mensagens: 1090
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta out 24, 2012 12:25 am

acho um piadão às "celebrações dos cócós", sem ironias! :D Eles cag*** e nós é que ficamos aliviados! :lol: Entõ se os cocós saem com a cor e a consitência certas - o que eu chamo de cocós perfeitinhos! - é uma alegria! Tenho aqui uma bebé q foi atropelada quinta feira (em frente à escola, como eu sou a "stora dos gatos", sobrou para mim... :roll:), tem a bacia partida, e só defecou no sábado (1/4 de uma saqueta W****.... bla bla bla, foi tiro e queda) e... até fotografei... :oops: desde então, tem repetido a proeza diariamente, com a mesma perfeiçao embora com menor abundância (graças a Bastet). Embra sem fotos, fico sempre muito feliz por ver os cocozinhos tão bem feitinhos!

Espero que tudo isto seja apenas um mau bocado causado pelo malfadado comprimido e o seu gatinho possa ultrapassar tudo sem sequelas! Parece estar no bom caminho. ;)
Farruca
Membro
Mensagens: 84
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

quarta out 24, 2012 8:41 am

Tive uns dias complicados, mas não poderia deixar de vir ver como esse menino estava!! e fiquei mesmo contente com as boas notícias :):D:)

eles são bebés autênticos e nós ficamos super mega hiper preocupadas, mas como lhe disse, eles são mais fortes e resilientes do que pensamos!!!

continuação das melhoras e que não volte a passar por um susto tão grande!!!!!
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

quarta out 24, 2012 9:20 am

Os cocos realmente são uma preocupação constante. Quando eles estão mal ou não vêm é caso preocupante se passarem dias, por isso, neste caso do Micky sinto que devo falar sobre tudo, nao vá alguém perguntar se ele é gato de não fazer...

Todos os dias ele anda esperto, passa aqui á minha frente e poe o rabo lindo dele mesmo na minha cara para me pedir festas.
Tomou o protector gastrico e veio se sentar ao meu lado à espera da comida, já que tenho que esperar um bocadinho antes que ele engula qualquer coisa, se bem que o pratinho tem ali comida de ontem, mas nao e fresca e tem muito granulado para o gosto dele.

Enfim... Vou tentando sempre dizer qualquer coisa, até acabar os exames todos. Também temos sempre necessidade de desabafar com alguém. Já que aqui em casa é complicado com as pessoas que aqui moram, que por mais que eu diga que existe um gato doente lá em casa, esquecem-se, nas minhas quase 12 horas fora de casa, de o vir visitar. Ontem mesmo a minha mae esqueceu-se de vir dar o antibiotico às 21h, e só quando eu cheguei a casa, era quase meia noite é que ele tomou. Pelo menos facilita-me a vida, com os horarios que eu tenho, assim passou para mais tarde e passo a ser só eu a dar antibiotico e pronto.

Obrigada
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 24, 2012 10:37 am

Tem graça que não tinha imaginado que o Micky era um ruivinho. Na foto em que ele já está em casa, nota-se bem o ar já mais pimpão. :)

Obrigada pelas notícias, Catarina. Cá continuamos a aguardá-las e a desejar que sejam cada vez melhores.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta out 24, 2012 11:04 am

as pessoas, mesmo as mais chegadas, nem sempre ajudam muito. mas se puder tratá-lo sozinho, melhor. continuação das melhoras do menino.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 29, 2012 12:02 pm

E como está este rapazola? :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

segunda out 29, 2012 12:09 pm

Sei que passaram uns dias, mas não disse nada porque o Micky tem estado bem.
Tem comido, e vou insistir que coma mais pra nao perder peso. Ele fica à espera que eu volte do trabalho pra comer comida humida e pega pouco no granulado, mas vai comendo. O que é importante.

As necessidades têm sido normais.

Hoje foi ao veterinario, fez raio x. Apesar do calculo renal ainda estar num dos rins, os orgãos dele já não têm o mau aspecto que tinham. Principalmente o intestino, que havia uma parte que parecia que tinha uma massa estranha.

Fez analises ao sangue, e o vet ficou contente com o facto de nao haver oscilações.
A ureia está dentro dos parâmetros normais, e a creatinina está com valor 2.8. E a primeira vez que ele fez as analises lá na clínica quando se deu este panorama todo ele tinha 2.9. Por isso é bom que não tenha oscilado, e agora é manter a ração renal, e aos poucos ir introduzindo no seio familiar e gatil pra deixar de ficar sozinho.

Tassebem, obrigada pela preocupação, recebi um aviso no email enquanto estava a escrever, que a Tassebem tinha postado ;)


A previsão é ele voltar dentro de 1 mes e meio a dois meses para se fazerem novas analises. Isto se não perder mais peso, como ele faz fita pra comer o granulado tem comido pouco e por isso perdeu um bocado de peso. Vamos ver, vou começar a dar doses maiores da ração húmida, visto que ele está a comer muito bem e a fazer as necessidades lindamente. E continuo a deixar o granulado disponível o dia todo.

Vamos ver...um dia de cada vez!! :)
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 29, 2012 12:23 pm

Excelentes notícias. :D O susto já lá vai mesmo. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

quinta nov 01, 2012 6:59 pm

Vim cá só numa de dar noticias.


O Micky em apenas 1 dia deixou de comer a comida húmida e só pega no granulado.
Tem comido até bem e bebe agua normalmente. Mas achei estranho, agora que lhe aumentei a dose de comida húmida é quando ele decide deixar de comer.

Ja andou solto pela casa, com o Zuky e a minha cadela, mas agora está aqui a dormir.

Comecei a reparar mais, nao sei se é por ele estar aqui, ele mexe-se um bocado enquanto dorme, nao sei se é a sonhar, mas nunca tinha reparado nisso.
E cada vez que lhe pomos a mao em cima pra dar-mos uma festinha, ele fica todo meloso, até se troca todo nas patas. lool E poe-me o belo rabo na cara quando passa á minha frente aqui no PC.
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta nov 01, 2012 8:07 pm

que bom o menino estar a reagir bem a tudo, incluindo à ração. é melhor assim.
eles costumam tremer a dormir. os cães então, até aflige. às vezes, tenho defazer festas ao max. quando era cachorro, até gritava.
continuação das melhoras do menino.
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

quinta nov 01, 2012 8:53 pm

Anja-azul... É mesmo isso, ele treme quando dorme...

A minha cadela por vezes até começa a ganir, e a ladrar, e mexe-se enquanto dorme, nela estou habituada, mas com os gatos nunca me tinha apercebido.
Olhei agora pro Micky e já tá em cima da minha almofada pronto para mais uma soneca.

:)
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sexta nov 02, 2012 12:44 pm

Hello!!

Como estou de folga, decidi soltar o Micky com os outros dois e tem sido uma correria pegada. O Micky só quer morder o Zuky como sempre fazia, e agora anda atrás da Kiara também.


Aqui enquanto comia, o Zuky podia descansar.
Imagem


Aqui estava a tentar hipnotizar a Kiara, mas depois da foto desapareceram daqui do quarto a correr.
Imagem

Mas é dificil deixa-los soltos, porque os outros comem a comida renal do Micky, depois de ele ter estado a comer, os outros foram á tigela dele e roubaram uma ou duas bolinhas e eu só reparei por causa do barulho a mastigar, e a taça tá mesmo aqui ao lado do PC.
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Gatos”