"Insuf. Renal" em gato com quase 3 anos.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

hmsf
Membro Veterano
Mensagens: 1198
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Localização: Benji
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sábado out 20, 2012 2:23 pm

Posso-lhe oferecer um arranhador que comprei na tienda animal em promoção e os meus gatos nunca nunca lhe ligaram nenhuma...

Imagem é o da esquerda...o laranja.

Não tenho mesmo problema nenhum em lhe oferecer isso. A sério!!

Ainda tenho que enviar um dos prémios do meu sorteio a uma user do forum xD ainda não lhe enviei o prémio, já deve achar que sou uma desnaturada (e com razão lol).
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado out 20, 2012 3:22 pm

será que o menino é mesmo i.r? o meu pantufinha foi i.r. desde o 1º ano de vida e nunca teve diarreia. vomitava porque tinha a ureia alterada. durou quase 13 anos. a ritinha tb. tinha essa doença e morreu de cancro aos 17 anos. conclusão, a i.r. desde que controlada pode não causar a morte a curto ou médio prazo.
quanto à diarreia :roll: o flávio tem diarreia desde janeiro. fez montes de exames até se saber que era fiv+. ele está muito velhote e a doença só se manifestou ao fim de 9 anos de o ter comigo.
o seu menino já fez estes testes? tb. se pensava que o flávio tivesse um linfoma nos intestinos. segundo o vet, há um tipo de linfoma menos agressivo que com medicação faz os bichanos durarem muito tempo.
espero que não seja nada destas coisas. descanse e as melhoras do menino.
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sábado out 20, 2012 3:58 pm

hmsf: Obrigada mas nao sei como fazer sorteio, se quiser fazer/organizar em prol do Micky agradeço-lhe a ajuda.

Anja-Azul: O micky fez testes de fiv e felv quando tinha quase 1 ano e deram negativo. Alias, todos eles têm esses testes feitos e deram negativo.

Mas a diarreia parou, pelo menos quando me ligaram de manha, vou lá daqui a pouco ve-lo, perguntarei se fez mais diarreia ou se as fezes já estao mesmo a voltar ao normal devido também á medicação que está a tomar.

Por enquanto vou dormir mais um bocado, tou mesmo podre.

Obrigada!
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sábado out 20, 2012 7:49 pm

Olá.

O Micky estava muito mais bem disposto, olhou logo para nós quando entramos na sala, fizemos montes de festas e ele montes de ron ron. Fez um xixi grande, devido também ao soro.
Diarreia nao fez, mas coco também não fez, o que nao é grave. Amanha vao tirar mais sangue, hoje mesmo começa a reduzir aos poucos a dose de soro, para ver como ele reage e se amanha mesmo pode vir para casa.

Iremos fazer exames à urina para estabelecer um plano de tratamento.

Em relação ás facilidades de pagamento, teriam que falar com o director clínico. Como aquilo fica numa zona rica, secalhar nunca tiveram pacientes com pouco dinheiro que é o meu caso.

Enfim, espero que o Micky melhore.


Obrigada
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado out 20, 2012 7:52 pm

o micky já est
á a melhorar. vai ficar bom.
zona rica? dinheiro? pois,pois :P :D
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sábado out 20, 2012 10:05 pm

Quinta da Bicuda, ao pé da Quinta da Marinha em Cascais? lol Sim.

Os nervos estao a dar cabo de mim, ja fui tentar vomitar, e agora tou no chazinho. Porquê eu? nhé
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado out 20, 2012 10:51 pm

Catarina1 Escreveu:Olá.

O Micky estava muito mais bem disposto, olhou logo para nós quando entramos na sala, fizemos montes de festas e ele montes de ron ron. Fez um xixi grande, devido também ao soro.
Diarreia nao fez, mas coco também não fez, o que nao é grave. Amanha vao tirar mais sangue, hoje mesmo começa a reduzir aos poucos a dose de soro, para ver como ele reage e se amanha mesmo pode vir para casa.

Iremos fazer exames à urina para estabelecer um plano de tratamento.

Em relação ás facilidades de pagamento, teriam que falar com o director clínico. Como aquilo fica numa zona rica, secalhar nunca tiveram pacientes com pouco dinheiro que é o meu caso.

Enfim, espero que o Micky melhore.


Obrigada
Por falta de tempo para mais, fica só um :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

domingo out 21, 2012 1:05 pm

Olá.

Ligaram da clinica a dizer que ele tá bem e hoje às 20h posso ir busca-lo.
Só não fez ainda coco.

Modo Nervosismo: ON
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 21, 2012 2:09 pm

Catarina1 Escreveu:Olá.

Ligaram da clinica a dizer que ele tá bem e hoje às 20h posso ir busca-lo.
Só não fez ainda coco.

Modo Nervosismo: ON
que boas notícias :D não aconselharam dar um clister?
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

domingo out 21, 2012 2:59 pm

Como ele esteve de diarreia, o facto de ter parado é bom. Mas vamos ver se durante a tarde ele faz alguma coisa. Como agora tem comido alguma coisa pode ser que faça antes de eu chegar lá. Mas depois eu pergunto o que fazer se ele nao fizer nada até amanha.

Amanha saio do trabalho as 18:15 pode ser que ainda passe na clinica antiga, onde o assistiram primeiro, pra ver o que eles me dizem. Aí sim, consigo que me facilitem os pagamentos.

Obrigada
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

domingo out 21, 2012 7:37 pm

Olá.

Cheguei agora a casa com o Micky. Veio o caminho todo atento às luzes e baruho, e mal o pus aqui no meu quarto e sai para lhe ir buscar comida começou logo a miar.
Mal pus o prato da comida no chão é vê-lo comer. Nem pus muita comida para nao estragar o que sobrar, mas tá ali todo contente.

Amanha vou ligar para a clinica inicial para ver se o levo la para eles o verem e provavelmente fazer analises à urina e talvez ao sangue outra vez para ver como está.

Pelo que o Dr. do Hospital onde esteve internado disse, ele teve uma evolução muito positiva, tá a reagir bem ao anti-biotico que irá continuar a tomar ainda por 5/6 dias, de 12 em 12h.

Enquanto escrevia este post o Micky entretanto acabou de comer, o dilema, dou mais ou não? Tá a lamber o prato todo, secalhar mais daqui a pouco ponho mais um pouquinho né?

Agora vou tentar EU jantar alguma coisa, estes dias têm sido muito stressantes, nao tenho comido quase nada.
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 21, 2012 8:03 pm

não lhe dê muita comida porque pode vomitar. vá pondo pouco de cada vez. hoje não abuse.
afinal o que tem o menino?
continuação das melhoras.
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

domingo out 21, 2012 8:06 pm

Já liguei para a clinica a falar do facto de ele ter comido, não lhe vou dar mais agora, mas posso esperar 1h ou 2h para por mais um pouquinho no prato.

Anja-Azul, eu fui relatando estes dias que passaram neste post.
O que ele tem nao se sabe ao certo, desconfia-se de algumas coisas, mas sem garantias do que seja, o facto de ele ter sido internado eu acho que foi devido ao comprimido que ele comeu da minha cadela e por isso ficou mal, mas está com um problema nos rins e vamos ver como podemos trata-lo.

Mas ao certo ninguém sabe o que ele tem.
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

segunda out 22, 2012 9:10 pm

Eu sei que ninguém perguntou nada, mas acredito que há pessoas preocupadas.

Hoje o Micky comeu muito bem de todas as vezes que lhe demos de comer, se pudesse comer o dia todo acho que comia.

Levei-o à clinica depois do trabalho, consegui uma consulta às 18:30, o que foi grande sorte porque marquei à hora do almoço e saia do trabalho ás 18:15 mas pedi para sair mais cedo, visto que em vez de entrar ás 9:15, entrei ás 8:45... saltando esta parte.

O Dr. ficou muito contente por o ver tão atento ás coisas, realmente está um gato muito diferente.
Tirou-lhe urina para analise, o que me causou alguma impressão, mas nao tinha cristais, nem sedimentos, e a nível de urina estava tudo dentro dos parâmetros normais, o que até nem indicou insuficiência renal. O que acaba por confundir muito mais os veterinários. Mesmo assim na proxima segunda feira vai fazer raio x, pra ver do calculo renal que ele tem, já que não apareceu na ecografia que amadoramente fizeram hoje, já que lhe utilizaram a maquina para ver a bexiga, o Dr. andou a ver os rins e até os achou com melhor aspecto, daquilo que ele se recorda da passada segunda feira.

O que é verdade é que o comprimido que ele tomou foi uma bomba e pode ter desregulado tudo e avariado tudo, vamos ver como ele fica daqui para a frente.

Tem ido ao caixote, só ainda nao fez coco, mas faz xixi, come muito bem e pede montes de mimos. Claro que sente falta de estar com os outros gatos mas espero que ele melhore cada vez mais e eu os possa juntar a todos rapidamente... A ver vamos... Vamos esperar por mais analises também, vou deixar passar mais uns poucos dias para fazer hemograma que nao me lembrei de perguntar quando fazer, mas depois ligo para lá.

Agora á noite foi mais complicado dar-lhe o comprimido, mas já meio babado acho que engolio.

Enfim, o meu coraçãozinho ainda nao está completamente descansado, mas acho que já consigo dormir um bocadinho mais.

Obrigada
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 22, 2012 11:02 pm

Catarina1 Escreveu:Eu sei que ninguém perguntou nada, mas acredito que há pessoas preocupadas.

Hoje o Micky comeu muito bem de todas as vezes que lhe demos de comer, se pudesse comer o dia todo acho que comia.

Levei-o à clinica depois do trabalho, consegui uma consulta às 18:30, o que foi grande sorte porque marquei à hora do almoço e saia do trabalho ás 18:15 mas pedi para sair mais cedo, visto que em vez de entrar ás 9:15, entrei ás 8:45... saltando esta parte.

O Dr. ficou muito contente por o ver tão atento ás coisas, realmente está um gato muito diferente.
Tirou-lhe urina para analise, o que me causou alguma impressão, mas nao tinha cristais, nem sedimentos, e a nível de urina estava tudo dentro dos parâmetros normais, o que até nem indicou insuficiência renal. O que acaba por confundir muito mais os veterinários. Mesmo assim na proxima segunda feira vai fazer raio x, pra ver do calculo renal que ele tem, já que não apareceu na ecografia que amadoramente fizeram hoje, já que lhe utilizaram a maquina para ver a bexiga, o Dr. andou a ver os rins e até os achou com melhor aspecto, daquilo que ele se recorda da passada segunda feira.

O que é verdade é que o comprimido que ele tomou foi uma bomba e pode ter desregulado tudo e avariado tudo, vamos ver como ele fica daqui para a frente.
Tem ido ao caixote, só ainda nao fez coco, mas faz xixi, come muito bem e pede montes de mimos. Claro que sente falta de estar com os outros gatos mas espero que ele melhore cada vez mais e eu os possa juntar a todos rapidamente... A ver vamos... Vamos esperar por mais analises também, vou deixar passar mais uns poucos dias para fazer hemograma que nao me lembrei de perguntar quando fazer, mas depois ligo para lá.

Agora á noite foi mais complicado dar-lhe o comprimido, mas já meio babado acho que engolio.

Enfim, o meu coraçãozinho ainda nao está completamente descansado, mas acho que já consigo dormir um bocadinho mais.

Obrigada
Esse também é o meu palpite de leiga.

Gostei muito de saber destas notícias. Embora por vezes sem intervir, tenho ido acompanhando as novidades com alegria crescente. :D

Continuação das melhoras, Micky! :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”