Vendo na net vi algumas dicas de produtos para repelir gatos (de objetos, móveis, locais) e atrair (para arranhadores novos e locais).
Para repelir os gatos recomendam usar rodelas de cebola (acho que o "suco" dela diluido em água também serve), citronela java (arbusto/óleo), arruda (um vaso ou folhas), tirinhas de tecido embebidas em sumo de limão ou espalhar bolas de algodão embebidas em sumo de limão ou outra citrica.
Para atrair, umas gotas de amoníaco em uma quantidade de água, água sanitária (acho que vocês chamam de lixia), vi a indicação de uma concentração de (1:3, uma colher de água sanitária para três de água), salpicando o arranhador, Valeriana sp (uns chamam de erva de gato) e erva de gato (Nepeta Cataria)
E vocês, conhecem?
Indicam mais alguns produtos?
PS: para repelir no caso de sofás tiras de fita dupla face preso no local ou prender papel filme/papel alumínio são indicados por deixarem a superfície "pegajosa" ou "estranha" ao toque.
Outra dica foi de deixar no chão perto do ponto onde arranham o sofá esses materiais para deixar o local difícil de firmar as patas traseiras e assim deixar desconfortável para o gato arranhar o sofá.
No filtro do meu aquário (um sump traseiro) coloquei uma folha de papel filme (para diminuir a evaporação) e realmente as gatas nunca mais foram "aliviar a sede" lá.
Atrair e repelir.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Bom... entre as opções (cebola, citronela, frutas cítricas, fitas adesivas, papel alumínio e filme plástico) a arruda seria a mais difícil de conseguir, de manusear e de aplicar.
Mas conhecem mais alguma alternativa para repelir e principalmente atrair os gatos para onde se quer?
Mas conhecem mais alguma alternativa para repelir e principalmente atrair os gatos para onde se quer?