tenho de acrescentar que a tinha, ou dermatofitose, é o que menos a deve preocupar em termos de contágios. Mantenha as suas gatas vacinadas e desparasitadas interna e externamente, e atenção às "viroses"... Num gatil é fácil haver propagação de doenças contra as quais nenhuma vacina protege, e nem sempre é preciso contacto directo. Por outro lado as vacinas não oferecem protecçao a 100%, e tratando-se de corizas (herpesvirus, calicivirus...) há muitas estirpes e mesmo as abrangidas pelas vacinas podem desenvolver-se, embora de forma mais atenuada e com menos virulência; mesmo assim, depende de animal para animal. Olhe, eu tenho aqui 3 pequerruchos de 4 meses que já vieram cm os olhos inflamados para cá, já melhoraram, já pioraram, voltaram a melhorar e agora estão outra ve cm os olhitos numa desgraça. Já vamos no 3º colírio e 2º antibiótico, já nem sei quantas sacas de ração pediátrica (com lisina e mais um monte de cenas q supostamennte fortalecem o sistema imunitário)... o melhor tempo foi mesmo em Setembro, com os dias bons q estiveram, puderam andar no pátio o dia todo, a arejar, as janelas sempre abertas de par em par; cm a chegada d outono e a vinda para dentro de casa, lá vieram as remelas e os atchins, ainda nem puderam ser vacinados.

Estao comigo há 2 meses... sim, procuram donos, mas quem quer gatinhos remelosos? Só lembram aqueles garotos que andam de ranhoca a pingar no nariz durante toda a infância, até que um dia, na adolescência, acordam limpinhos...
Arranje uma bata, touca, luvas, galochas e certifique-se que não entra em casa com esse arsenal vestido. Mande para a lavandaria, de preferência. Se tiver mesmo de entrar em casa vestida ou calçada, dispa-se e descalce-se no hall, ponha tudo num saco do lado de fora e corra para o duche...

sim, é árduo, mas é por isso que há sempre vagas para voluntariado!