alergia a incensos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anacoelho02
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 5:58 pm

domingo out 28, 2012 9:45 pm

ola!!A minha cacá comecou a tossir de uma forma muito estranha a uns dias ainda pensei que fosse de bolas de pelo mas era estranho de mais para ser bolas de pelo e levei a logo a clinica!!A 1 pergnta que me fizera e se eu tinha um ambientedor novo em casa ou isso,eu no dia anterior tinha comprado incensos(adoro),a dr. disse logo que poderia ser bronquite alergica... :( O raio X tava com os bronquios em colapso com liquido!Esta a ser muito complicado para lhe dar a medicacao,ela nunca tinha tado doente a bocado babou se toda com os comprimidos...horrivel mesmo!!!Ja tinha acontecido a alguem??
De todos os animais selvagens,o homem e o mais dificil de domar.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo out 28, 2012 10:09 pm

A mim não aconteceu porque não uso incensos com animais em casa.
(atenção aos incensos dos chineses que são tudo menos incenso).
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 28, 2012 10:17 pm

costumo usar bastante e nunca aconteceu nada de especial. espero que não aconteça. uso incenso para dar bom cheiro à casa.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo out 28, 2012 10:23 pm

Para dar bom cheiro à casa, e sendo eu asmática (portanto tendo crises sempre que sinto cheiro a incenso), utilizo essências. Umas gotinhas em água, com uma vela por baixo, dá um cheirinho fantástico e quando colocada à noite, a vela cria um ambiente muito agradável.

Aliás, vou acender uma agora. Com uma essência de maça.
anacoelho02
Membro

segunda out 29, 2012 7:24 am

A inha cacá deu me uma noite horrivel so nao a levei logo as urgencias porque estava sozinha com a minha filha em casa e era de madrugada mas liguei a vet e hoje ela vi mais cedo para a ver!!Horrivel mesmo nunca mais vou usar aquela trampa :evil: prefiro nao ter xeirinhos do que ter a minha menina assim!!ja tou farta de xorar!!nao vejo a hora de xegar a clinica!!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda out 29, 2012 1:18 pm

já me sucedeu, sim, com a minha Feijoca, mas ela é alérgica ao fumo do cigarro. Pelo sim pelo não, também uso óleos em ve de pauzinhos e, mesmo assim, com muita moderação!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda out 29, 2012 1:31 pm

GSfanatic Escreveu:Para dar bom cheiro à casa, e sendo eu asmática (portanto tendo crises sempre que sinto cheiro a incenso), utilizo essências. Umas gotinhas em água, com uma vela por baixo, dá um cheirinho fantástico e quando colocada à noite, a vela cria um ambiente muito agradável.

tb prefiro essências a incensos!

mas será que os incensos prejudicariam tanto um animal ao ponto de ele ter um edema pulmonar? :?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
anacoelho02
Membro

segunda out 29, 2012 8:20 pm

ficou internada :cry: tenho a sorte de trabalhar na parte de baixo de uma clinica e de hora em hora ia ve la....a partida e asma felina!!Vai ser feito o tratamento normal durante 10 dias ao final desses 10 dias paro com o tratamento e tenho que ver se volta a tossir e a espirrar...se voltar tem mesmo asma e tem que ser sempre medicada(axo que e isso)!
Nao me fui despedir dela porque nas ultimas vezes que me via ficava muito ansiosa e comecava a babar se toda :cry:
A minha casa nao e a mesma sem ela!!estou tao triste :(
sxmota
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 8:33 pm

indigo003 Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Para dar bom cheiro à casa, e sendo eu asmática (portanto tendo crises sempre que sinto cheiro a incenso), utilizo essências. Umas gotinhas em água, com uma vela por baixo, dá um cheirinho fantástico e quando colocada à noite, a vela cria um ambiente muito agradável.

tb prefiro essências a incensos!

mas será que os incensos prejudicariam tanto um animal ao ponto de ele ter um edema pulmonar? :?
se for uma reacção alérgica, sim!
anacoelho02
Membro

segunda out 29, 2012 8:38 pm

a dr. deixou bem claro que poderia ser devido aos incensos!!!ja nao sei de nada!!!A partir de agora ja n ha incensos nem nada de xeira bens!!os meus gatuxos xeiram melhor!!Prefiro te los bem junto a mim :oops:
sxmota
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 8:53 pm

anacoelho02 Escreveu:ficou internada :cry: tenho a sorte de trabalhar na parte de baixo de uma clinica e de hora em hora ia ve la....a partida e asma felina!!Vai ser feito o tratamento normal durante 10 dias ao final desses 10 dias paro com o tratamento e tenho que ver se volta a tossir e a espirrar...se voltar tem mesmo asma e tem que ser sempre medicada(axo que e isso)!
Nao me fui despedir dela porque nas ultimas vezes que me via ficava muito ansiosa e comecava a babar se toda :cry:
A minha casa nao e a mesma sem ela!!estou tao triste :(
Mas a sua menina ficou na tenda de oxigénio? a bronquite provocada por reacção alérgica é bem fácil de distinguir numa radiografia, e normalmente respondem bem e quase imediatamente a córticos e medicação para dilatar os brônquios...

Espero que a sua gatuxa nao tenha de ficar internada todo esse tempo, a minha ficou 24 horas para observação e depois veio para casa. Acho que estar na casa deles ajuda muito na recuperação! Ainda teve uma segunda crise, meses mais tarde, mas com muito menos gravidade - foi quando percebi que era alérgica ao fumo - e reconheci logo os sintomas; liguei ao vet, que me indicou o que fazer (claro, tinha de ser num domingo à noite...). No dia seguinte, já muito melhor, ainda a levei a fazer uma radiografia, só para confirmar. Agora tenho cá em casa a medicação "de reserva" para uma emergência e sou muito cuidadosa com fumos na divisão em que ela estiver; felizmente, parece que ultrapassou o problema quando se tornou adulta mas não arrisco tirar a prova dos nove :P

As melhoras para a sua gatita, vá dando notícias!
anacoelho02
Membro

terça out 30, 2012 11:40 am

obrigado ajudou me muito mesmo!!E bom quando encontramos alguem que passou pelo mesmo!!ela levou logo com os corticos e hoje ja me disseram que estava calma e que ja tinha comido :D baba se e muito...nao sei se sera do stresse ou de algum problema derivado disso!!Como fiquei a saber que ha uns dias morreu um cao e um gato de uns vizinhos(arracados de ciganos)fiquei com medo e pedi para fazerem analises ao sangue mas estava tudo normal!!Parece que e mesmo so asma felina!!
Consegue dar bem comprimidos ao seu gatuxo?!!Eu vejo me aflita....ela babava se logo t... :(
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça out 30, 2012 11:53 am

Bem eu sou fâ de incensos, uso diariamente e, felizmente, nunca tive problema com animal algum. Nem têm qualquer reacção ao mesmo...

As melhoras...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça out 30, 2012 12:50 pm

Uma ou 2 vezes dei com o meu gato a tossir depois de ter usado a liteira. Presumi que ele tivesse se engasgado com o pó que levantou da areia qdo escavou. A areia é a mais baratuxa do continente, de sacos de 10 kilos. Não entra mais aqui em casa... :o
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça out 30, 2012 12:59 pm

vizinhos arraçados de ciganos... :roll: :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Gatos”