Ajuda Urgente!!!
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
como alguns sabem, há algum tempo que ando a tentar apanhar uma gatinha, mãe dos filhotes que tinha para adopção. O último gatinho foi adoptado a semana passada e desde então que tenho vindo a tentar apanhá-la com a transportadora, tal como tenho feito com os filhotes, mas sem sucesso. Ela está grávida e tenho de apanhá-la antes que tenha os filhotes, e como já esgotei todas as possibilidades e ajudas, já estou naquela de comprar uma jaula de captura. Andei a pesquisar e na maioria acho pequenas, e as maiores não posso de modo algum comprar, de modo, a ajuda que necessito, de quem tenha experiência nestas situações, tem a ver com o tamanho da mesma, uma jaula tem 80x24x33 e outra tem 64x24x33, acho-as pequenas, e precisava muito da vossa opinião urgentemente, o tempo passa e daqui a pouco tem os filhotes e lá estou eu a braços com outra carga de trabalhos e de preocupação.
Resido em Alenquer, se entretanto alguém nas redondezas tiver uma que me possa emprestar, se não for muito longe vou buscar, caso contrário não me compensa.
como alguns sabem, há algum tempo que ando a tentar apanhar uma gatinha, mãe dos filhotes que tinha para adopção. O último gatinho foi adoptado a semana passada e desde então que tenho vindo a tentar apanhá-la com a transportadora, tal como tenho feito com os filhotes, mas sem sucesso. Ela está grávida e tenho de apanhá-la antes que tenha os filhotes, e como já esgotei todas as possibilidades e ajudas, já estou naquela de comprar uma jaula de captura. Andei a pesquisar e na maioria acho pequenas, e as maiores não posso de modo algum comprar, de modo, a ajuda que necessito, de quem tenha experiência nestas situações, tem a ver com o tamanho da mesma, uma jaula tem 80x24x33 e outra tem 64x24x33, acho-as pequenas, e precisava muito da vossa opinião urgentemente, o tempo passa e daqui a pouco tem os filhotes e lá estou eu a braços com outra carga de trabalhos e de preocupação.
Resido em Alenquer, se entretanto alguém nas redondezas tiver uma que me possa emprestar, se não for muito longe vou buscar, caso contrário não me compensa.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não haverá nenhuma associação aí perto a quem pudesse pedir uma armadilha emprestada, Alexpat? Ou perguntar numa clínica veterinária: pode ser que conheçam alguém que tenha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Bom dia Alexpat,
Eu tenho uma jaula de 108 x 71 x 79 , que comprei na Multipet para apanhar a gata preta ( http://www.multipet.pt/produtos_concurso.asp ), que posso emprestar, só que não moro própriamente ao seu lado, e infelizmente também não me posso voluntariar para a ajudar porque depois tenho guerra na capoeira (o que faço tem que ser um pouco na obscuridade para não ter chatices em casa).
Fica no entanto aqui a oferta.
Eu tenho uma jaula de 108 x 71 x 79 , que comprei na Multipet para apanhar a gata preta ( http://www.multipet.pt/produtos_concurso.asp ), que posso emprestar, só que não moro própriamente ao seu lado, e infelizmente também não me posso voluntariar para a ajudar porque depois tenho guerra na capoeira (o que faço tem que ser um pouco na obscuridade para não ter chatices em casa).
Clara
Tassebem Escreveu:Não haverá nenhuma associação aí perto a quem pudesse pedir uma armadilha emprestada, Alexpat? Ou perguntar numa clínica veterinária: pode ser que conheçam alguém que tenha.
Por aqui não conheço associações, nem mesmo na zona onde trabalho, liguei para o Canil/gatil de Alenquer e tb não têm, falei inclusivamente com o vet das minhas gatas e nada

Obrigado, mas de facto é um pouco longe, é que eu, tal como a osmclara, tenho o mesmo problema, e tenho de saber contornar as coisas, e mesmo assim muito tem ele tolerado. A nossa vida alterou-se bastante nos últimos meses, e as coisas não estão fáceis, mas ainda assim,sou capaz de me meter em mais esta loucura antes que fique louca, e a ver se tenho algum sossego, agora que mudou a hora, já nem a consigo ver quando chego...osmclara Escreveu:Bom dia Alexpat,
Entretanto pode ser que apareça alguém de mais perto que tenha alguma, é que para além do custo da gaiola, ainda tenho o valor da esterilização...
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Alexpat, abra também tópico nos Pedidos, com título no género "Armadilha para gatos precisa-se urgente, zona Alenquer".
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
É dois subfóruns acima dos "Gatos". Chama-se "Pedidos e outros tópicos".
Tassebem Escreveu:É dois subfóruns acima dos "Gatos". Chama-se "Pedidos e outros tópicos".
É uma vergonha, mas não dei com isso

Obrigado
-
- Membro Veterano
Óptimo.
Boa sorte, Alexpat. 

Não tenho boas noticias, a menina entrou dentro da armadilha, a mesma fechou-se, mas quando me aproximei dela, ficou tão aflita que conseguiu escapar por onde fecha a armadilha, como é que é possivel que um animal que deve pesar uns 4 kg, com um enorme barrigão, tenha conseguido escapar por uns excassos cms?!!! O meu marido esteve a ver e está tudo bem com a armadilha, às vezes podia ter sido azelhice minha, mas não. Oxalá não se tenha magoado, enfiou-se pela vegetação e nunca mais a consegui ver. com o susto ainda há-de ter os gatinhos antes do tempo.
Eu não vou desistir, mas acho que nunca mais vou conseguir apanhá-la
Quem tenha experiência nestas situações, diga-me por favor se é normal isto acontecer, e se ela voltará a entrar lá...
Mas se voltar a entrar nada me garante que não volte a conseguir sair, em vez de uma toalha para tapar a armadilha, talvez seja melhor um cobertor pequeno e enrolar logo a armadilha toda, mas ela não me deu tempo de nada, eu estava do outro lado da estrada e quando cheguei ao pé dela já estava a começar s sair...
Eu não vou desistir, mas acho que nunca mais vou conseguir apanhá-la

Quem tenha experiência nestas situações, diga-me por favor se é normal isto acontecer, e se ela voltará a entrar lá...
Mas se voltar a entrar nada me garante que não volte a conseguir sair, em vez de uma toalha para tapar a armadilha, talvez seja melhor um cobertor pequeno e enrolar logo a armadilha toda, mas ela não me deu tempo de nada, eu estava do outro lado da estrada e quando cheguei ao pé dela já estava a começar s sair...
-
- Membro Veterano
Que estranho, Alexpat… Não falo da capacidade espantosa de os gatos se “espremerem” para caberem em sítios apertados, porque a têm, mas deve ser do tipo de armadilha. Das que conheço mais recentes, têm uma malha metálica apertada e nunca um gato se poderia escapar depois da porta fechada.
E agora é capaz de ser muito mais difícil conseguir que ela volte a entrar lá.
Experimente tapar a armadilha de forma a ela não ver a estrutura do exterior, com um qualquer tecido de cor escura, e umas ramagens por cima, de forma a parecer uma espécie de buraco/abrigo. Vamos apostar na fome que ela deve ter agora, em fim de gestação…
Também ando há que tempos a contas com uma diabinha que o máximo que consegui foi que ela metesse a cabeça dentro da armadilha. Entram todos os da colónia (já castrados) menos ela. Há bichas que são de uma esperteza que só visto.
E agora é capaz de ser muito mais difícil conseguir que ela volte a entrar lá.
Experimente tapar a armadilha de forma a ela não ver a estrutura do exterior, com um qualquer tecido de cor escura, e umas ramagens por cima, de forma a parecer uma espécie de buraco/abrigo. Vamos apostar na fome que ela deve ter agora, em fim de gestação…
Também ando há que tempos a contas com uma diabinha que o máximo que consegui foi que ela metesse a cabeça dentro da armadilha. Entram todos os da colónia (já castrados) menos ela. Há bichas que são de uma esperteza que só visto.

"sitios apertados" e bem apertado, a armadilha quando fechou não pode ter ficado só com aquela folga, tem de ter havido ali qq coisa, eu tive a ver com o meu marido, fizemos bastante força e pouco lá cabe mais que uma mão, embora ele diga que passa, que onde passa a cabeça, passa o resto
Neste momento o meu maior receio é que se tenha magoado, nova tentativa só no Sábado e até lá não lhe dou comida. Vou tapar a armadilha com um cobertor e se ela voltar a entrar tapo logo bem a entrada, mas sózinha não é fácil, foi td muito rápido

Neste momento o meu maior receio é que se tenha magoado, nova tentativa só no Sábado e até lá não lhe dou comida. Vou tapar a armadilha com um cobertor e se ela voltar a entrar tapo logo bem a entrada, mas sózinha não é fácil, foi td muito rápido