Ajuda Urgente!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda out 29, 2012 11:50 am

Bom dia,

como alguns sabem, há algum tempo que ando a tentar apanhar uma gatinha, mãe dos filhotes que tinha para adopção. O último gatinho foi adoptado a semana passada e desde então que tenho vindo a tentar apanhá-la com a transportadora, tal como tenho feito com os filhotes, mas sem sucesso. Ela está grávida e tenho de apanhá-la antes que tenha os filhotes, e como já esgotei todas as possibilidades e ajudas, já estou naquela de comprar uma jaula de captura. Andei a pesquisar e na maioria acho pequenas, e as maiores não posso de modo algum comprar, de modo, a ajuda que necessito, de quem tenha experiência nestas situações, tem a ver com o tamanho da mesma, uma jaula tem 80x24x33 e outra tem 64x24x33, acho-as pequenas, e precisava muito da vossa opinião urgentemente, o tempo passa e daqui a pouco tem os filhotes e lá estou eu a braços com outra carga de trabalhos e de preocupação.

Resido em Alenquer, se entretanto alguém nas redondezas tiver uma que me possa emprestar, se não for muito longe vou buscar, caso contrário não me compensa.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 29, 2012 11:54 am

Não haverá nenhuma associação aí perto a quem pudesse pedir uma armadilha emprestada, Alexpat? Ou perguntar numa clínica veterinária: pode ser que conheçam alguém que tenha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda out 29, 2012 12:20 pm

Bom dia Alexpat,

Eu tenho uma jaula de 108 x 71 x 79 , que comprei na Multipet para apanhar a gata preta ( http://www.multipet.pt/produtos_concurso.asp ), que posso emprestar, só que não moro própriamente ao seu lado, e infelizmente também não me posso voluntariar para a ajudar porque depois tenho guerra na capoeira (o que faço tem que ser um pouco na obscuridade para não ter chatices em casa).
Fica no entanto aqui a oferta.
Clara
Alexpat
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 12:21 pm

Tassebem Escreveu:Não haverá nenhuma associação aí perto a quem pudesse pedir uma armadilha emprestada, Alexpat? Ou perguntar numa clínica veterinária: pode ser que conheçam alguém que tenha.

Por aqui não conheço associações, nem mesmo na zona onde trabalho, liguei para o Canil/gatil de Alenquer e tb não têm, falei inclusivamente com o vet das minhas gatas e nada :(
Alexpat
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 12:45 pm

osmclara Escreveu:Bom dia Alexpat,

Eu tenho uma jaula de 108 x 71 x 79 , que comprei na Multipet para apanhar a gata preta ( http://www.multipet.pt/produtos_concurso.asp ), que posso emprestar, só que não moro própriamente ao seu lado, e infelizmente também não me posso voluntariar para a ajudar porque depois tenho guerra na capoeira (o que faço tem que ser um pouco na obscuridade para não ter chatices em casa).
Fica no entanto aqui a oferta.
Obrigado, mas de facto é um pouco longe, é que eu, tal como a osmclara, tenho o mesmo problema, e tenho de saber contornar as coisas, e mesmo assim muito tem ele tolerado. A nossa vida alterou-se bastante nos últimos meses, e as coisas não estão fáceis, mas ainda assim,sou capaz de me meter em mais esta loucura antes que fique louca, e a ver se tenho algum sossego, agora que mudou a hora, já nem a consigo ver quando chego...

Entretanto pode ser que apareça alguém de mais perto que tenha alguma, é que para além do custo da gaiola, ainda tenho o valor da esterilização...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 29, 2012 12:51 pm

Alexpat, abra também tópico nos Pedidos, com título no género "Armadilha para gatos precisa-se urgente, zona Alenquer".
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda out 29, 2012 12:54 pm

Alexpat,

Enviei-lhe mp.
Clara
Alexpat
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 1:18 pm

Tassebem Escreveu:Alexpat, abra também tópico nos Pedidos, com título no género "Armadilha para gatos precisa-se urgente, zona Alenquer".

Desculpe Tassebem, mas onde é isso que não encontro :oops: :oops: :oops:
Tassebem
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 1:47 pm

É dois subfóruns acima dos "Gatos". Chama-se "Pedidos e outros tópicos".
Alexpat
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 9:14 pm

Tassebem Escreveu:É dois subfóruns acima dos "Gatos". Chama-se "Pedidos e outros tópicos".

É uma vergonha, mas não dei com isso :oops: :oops: :oops: , mas entretanto apareceu um anjo que me vai ajudar com a armadilha, depois é rezar que até lá ela não tenha os filhotes e que a armadilha resulte :wink:

Obrigado
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 31, 2012 11:55 am

Óptimo. :D Boa sorte, Alexpat. :)
Alexpat
Membro Veterano

quarta out 31, 2012 3:06 pm

Tassebem Escreveu:Óptimo. :D Boa sorte, Alexpat. :)
Obrigado Tassebem, acho que mesmo com armadilha vou precisar, é uma gata muito sabidona :)
Alexpat
Membro Veterano

quinta nov 01, 2012 10:47 am

Não tenho boas noticias, a menina entrou dentro da armadilha, a mesma fechou-se, mas quando me aproximei dela, ficou tão aflita que conseguiu escapar por onde fecha a armadilha, como é que é possivel que um animal que deve pesar uns 4 kg, com um enorme barrigão, tenha conseguido escapar por uns excassos cms?!!! O meu marido esteve a ver e está tudo bem com a armadilha, às vezes podia ter sido azelhice minha, mas não. Oxalá não se tenha magoado, enfiou-se pela vegetação e nunca mais a consegui ver. com o susto ainda há-de ter os gatinhos antes do tempo.

Eu não vou desistir, mas acho que nunca mais vou conseguir apanhá-la :cry: :cry: :cry:

Quem tenha experiência nestas situações, diga-me por favor se é normal isto acontecer, e se ela voltará a entrar lá...

Mas se voltar a entrar nada me garante que não volte a conseguir sair, em vez de uma toalha para tapar a armadilha, talvez seja melhor um cobertor pequeno e enrolar logo a armadilha toda, mas ela não me deu tempo de nada, eu estava do outro lado da estrada e quando cheguei ao pé dela já estava a começar s sair...
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 01, 2012 11:12 am

Que estranho, Alexpat… Não falo da capacidade espantosa de os gatos se “espremerem” para caberem em sítios apertados, porque a têm, mas deve ser do tipo de armadilha. Das que conheço mais recentes, têm uma malha metálica apertada e nunca um gato se poderia escapar depois da porta fechada.

E agora é capaz de ser muito mais difícil conseguir que ela volte a entrar lá.

Experimente tapar a armadilha de forma a ela não ver a estrutura do exterior, com um qualquer tecido de cor escura, e umas ramagens por cima, de forma a parecer uma espécie de buraco/abrigo. Vamos apostar na fome que ela deve ter agora, em fim de gestação…

Também ando há que tempos a contas com uma diabinha que o máximo que consegui foi que ela metesse a cabeça dentro da armadilha. Entram todos os da colónia (já castrados) menos ela. Há bichas que são de uma esperteza que só visto. :roll:
Alexpat
Membro Veterano

quinta nov 01, 2012 11:29 am

"sitios apertados" e bem apertado, a armadilha quando fechou não pode ter ficado só com aquela folga, tem de ter havido ali qq coisa, eu tive a ver com o meu marido, fizemos bastante força e pouco lá cabe mais que uma mão, embora ele diga que passa, que onde passa a cabeça, passa o resto :evil:

Neste momento o meu maior receio é que se tenha magoado, nova tentativa só no Sábado e até lá não lhe dou comida. Vou tapar a armadilha com um cobertor e se ela voltar a entrar tapo logo bem a entrada, mas sózinha não é fácil, foi td muito rápido :(
Responder

Voltar para “Gatos”