Boa tarde, abri este tópico pois o meu gato tem problemas de comportamento.
Adoptei-o quando ainda tinha poucos dias de vida, pois estava abandonado na rua junto de dois irmãos, dei-lhe leite em pó e ele sobreviveu, agora tem 6 meses.
Apesar de ter sido um animal muito mimado pela família, não aceita que lhe peguem ao colo, que lhe façam mimos, ou que lhe toquem. Sempre que tentamos uma destas coisas ele arranha, mostra os dentes, morde, e adopta uma postura agressiva. Quando caminhamos salta para as pernas e tenta morder e arranhar... É demasidado "arisca".
Não sei o que fazer... Alguém tem sugestões para ajudar?
Gato com problemas de comportamento.
Moderador: mcerqueira
Conheci um que não se podia mexer com os braços perto dele, saltava logo para atacar/morder... era castiço, mal começava a movimentar os braços à volta dele, fica doido sem saber o que fazer, atacar o braço direito, ou o esquerdo...
tinha uma cara de reguila

são comportamentos, se calhar ele fica stressado com movimentos...
tente passar umas horas/dias sem lhe "passar cartão", é vê-lo a andar atrás a reclamar tipo:"então não me ligas nenhuma?"
Fiz isso ao meu, também não gostava de festas, começava logo a mordiscar e a brincar com as mãos, até aleijava...
tinha uma cara de reguila

são comportamentos, se calhar ele fica stressado com movimentos...
tente passar umas horas/dias sem lhe "passar cartão", é vê-lo a andar atrás a reclamar tipo:"então não me ligas nenhuma?"
Fiz isso ao meu, também não gostava de festas, começava logo a mordiscar e a brincar com as mãos, até aleijava...
A minha Pretinha, veio para minha casa com poucos dias, ela e a mana dela, criei-as a biberom, e principalmente a Pretinha sempre foi muito arisca, não podia ir uma criança lá a casa que ela atacava, ia de mansinho, começava a bufar e zás, tinha de estar sempre atenta. E eu pensava, como é que estas 2 meninas, tratadas com tanto miminho, me sairam assim!!!
Depois de esterilizada melhorou um pouco, aquela é só mesmo quando ela quer, e não quando nós queremos, o meu marido às vezes tenta fazer-lhe festas e ela vai logo à sapatada, e um dia destes ele estava sentado no sofá e ela foi enroscar-se no colo dele. Vá-se lá compreender estes bichanos
Temos de ter paciência com o que nos calha, mas uma companhia ía fazer-lhe bem, principalmente ficava a saber que o arranhar magoa

Depois de esterilizada melhorou um pouco, aquela é só mesmo quando ela quer, e não quando nós queremos, o meu marido às vezes tenta fazer-lhe festas e ela vai logo à sapatada, e um dia destes ele estava sentado no sofá e ela foi enroscar-se no colo dele. Vá-se lá compreender estes bichanos

Temos de ter paciência com o que nos calha, mas uma companhia ía fazer-lhe bem, principalmente ficava a saber que o arranhar magoa