CristinaFrr Escreveu:
Quando fiz voluntariado no gatil da UZ, andava lá um branco que era a maior besta, foi o gato mais agressivo com que me deparei até hoje na minha vida, eu caí na manha dele uma vez, nunca mais, poxa, ele era enorme e ainda por cima fazia-se de interessado e do nada ficava agressivo e saltava mesmo para cima, nada de arranhadela e adeus, ele saltou-me para cima.
Era o Shiva!

Foi adoptado em 2010, por uma "catlady" experiente e que nunca foi atacada por ele nas suas visitas à UZ. Apesar de ainda conservar algum "carácter" e a sua presença ainda impôr respeito, mudou muito o seu comportamento e está meigo e sociável.

Ele só queria um lar e uma família... era um gato muito revoltado, que nunca aceitou ser deixado num gatil. Uma vez, já na sua casa, roubou-me um pastel de bacalhau... eu fui tirar-lho de volta (meu rico pastellinho!), ele olhou para mim e simplesmente pôs a pata com as garras de fora a tocarem no meu pulso. Percebi a achega, desejei-lhe bom proveito e saí heroicamente de fininho...
Também acho os gatos brancos mais temperamentais, mas só generalizando muito. Li estudos em que diziam que os amarelos são mais agressivos, até hoje nunca o comprovei. Suponho que estas teorias das cores que apliquem mais a gatos inteiros, se bem que no caso das tugas bicolores e das tricolores tato dá serem inteiras como não. Maluquitas!