A cor do gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça nov 06, 2012 9:02 am

http://www.catster.com/the-scoop/cats-j ... coat-color

" Orange cats were perceived as friendlier than other cats. White cats were considered aloof, lazy, and calm. Calicos and torties are often judged to be more aloof and intolerant than other cats."

pois.... :roll:

peço desculpa de estar em inglês mas, como ainda há uns tempos este assunto veio a lume...

lá em casa o "ruivo" é o "Gato do Demo".
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 06, 2012 11:48 am

Acho os ruivos mais intolerantes do que os outros. É a minha experiência pessoal.
Os pretos e os p/b, os mais simpáticos. Nunca tive brancos por isso não posso ajuizar.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça nov 06, 2012 11:57 am

Ainda há pouco andavam a dizer por aí que estatisticamente os pretos eram os mais amigáveis. :lol:
Sinceramente? Eu não vou por aí, param mim cada gato é um gato, independente de serem rosas ou azuis.
A maior parte dos gatos que até hoje me conseguiram dar umas arranhadelas eram em maioria laranjinhas e cinzas.
Quando fiz voluntariado no gatil da UZ, andava lá um branco que era a maior besta, foi o gato mais agressivo com que me deparei até hoje na minha vida, eu caí na manha dele uma vez, nunca mais, poxa, ele era enorme e ainda por cima fazia-se de interessado e do nada ficava agressivo e saltava mesmo para cima, nada de arranhadela e adeus, ele saltou-me para cima.
homeless
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 12:16 pm

o "ruivo" lá de casa é endiabrado mas "bom rapaz"!
tá sempre é fisgado na "asneira"!

acho que cada gato é um gato! :lol:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça nov 06, 2012 12:59 pm

CristinaFrr Escreveu: Quando fiz voluntariado no gatil da UZ, andava lá um branco que era a maior besta, foi o gato mais agressivo com que me deparei até hoje na minha vida, eu caí na manha dele uma vez, nunca mais, poxa, ele era enorme e ainda por cima fazia-se de interessado e do nada ficava agressivo e saltava mesmo para cima, nada de arranhadela e adeus, ele saltou-me para cima.
Era o Shiva! :D Foi adoptado em 2010, por uma "catlady" experiente e que nunca foi atacada por ele nas suas visitas à UZ. Apesar de ainda conservar algum "carácter" e a sua presença ainda impôr respeito, mudou muito o seu comportamento e está meigo e sociável. :D Ele só queria um lar e uma família... era um gato muito revoltado, que nunca aceitou ser deixado num gatil. Uma vez, já na sua casa, roubou-me um pastel de bacalhau... eu fui tirar-lho de volta (meu rico pastellinho!), ele olhou para mim e simplesmente pôs a pata com as garras de fora a tocarem no meu pulso. Percebi a achega, desejei-lhe bom proveito e saí heroicamente de fininho... :oops:

Também acho os gatos brancos mais temperamentais, mas só generalizando muito. Li estudos em que diziam que os amarelos são mais agressivos, até hoje nunca o comprovei. Suponho que estas teorias das cores que apliquem mais a gatos inteiros, se bem que no caso das tugas bicolores e das tricolores tato dá serem inteiras como não. Maluquitas! :D
homeless
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 1:43 pm

se calhar é algum disciplo que a D. Maria Sissi lá deixou..... 8)
em que gatil estava ??? 2 ???
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 06, 2012 2:37 pm

Os meus gatos quando apanhavam algo que não era deles e eram descobertos, largavam na hora ou fugiam.
Porque senão já sabiam que levavam uma pantufada ou um valente borrifo de água.
E nunca levei olhares nem mostranços de unhacas. Nem nunca ninguém saiu de fininho por causa de um gato na minha casa. Somos assim para o bruto :wink:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça nov 06, 2012 2:59 pm

sasquatch Escreveu:Os meus gatos quando apanhavam algo que não era deles e eram descobertos, largavam na hora ou fugiam.
Porque senão já sabiam que levavam uma pantufada ou um valente borrifo de água.
E nunca levei olhares nem mostranços de unhacas. Nem nunca ninguém saiu de fininho por causa de um gato na minha casa. Somos assim para o bruto :wink:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça nov 06, 2012 3:01 pm

Eh pah, o meu laranjinha ( e branco), é uma amor de tanto mimo, mas como a homeless faz referência é mais dado para a asneirita! Já a tricolor, é manhosa e como diz a sxmota maluquita, sabe-a toda o raio da rapariga!!

os larajinhas que tive sempre foram os mais mimalhos, já os p/b os simpatico, o tigrado dos meus pais só sabe ferrar,e é mesmo mau e põe a pata com a unha de fora, mas é ele que leva com o olhar e sai de fininho :lol: , mas eu ja nao arrisco muitas confianças com ele!!! :oops:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça nov 06, 2012 6:44 pm

homeless Escreveu:se calhar é algum disciplo que a D. Maria Sissi lá deixou..... 8)
em que gatil estava ??? 2 ???
O Shiva estava no gatil 04

É este rapazinho:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Da primeira vez que o encontrei no gatil dei-lhe a mão a cheirar, fiz-lhe festas na cabeça que ele aceitou bem, talvez por lhe cheirar a paté melhor do que o habitual. Uma voluntária viu e avisou-me de que não o deveria fazer, pois o Shiva atacava a sério. Mais tarde um casal que queria adoptar estava a vê-lo, o rapaz levantou o braço para lhe fazer uma festa mesmo depois de ter sido advertido do seu comportamento, o gato lançou-se ao braço dele, sorte que estava vestido com camisola de manga comprida.
Da última vez que vi o Shiva estava ele com o pêlo em muito mau estado, cheio de peladas, (na última foto já se nota) nem parecia o mesmo gato, temi o pior. Entretanto soube que foi adoptado e que o comportamento dele foi melhorando, fiquei muito feliz por ele.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça nov 06, 2012 6:56 pm

Tenho a sorte de todos os meus gatos serem meigos, uns mais melgas do que outros mas todos gostam de estar perto de mim, onde estou eu, estão eles...a laranjinha só está bem sempre em cima de nós é a super melga mas com algum mau feitio...Arrisco dizer que os de melhor temperamento no geral, são os bicolores pretos e brancos....ainda não conheci um que não fosse simpático....
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça nov 06, 2012 7:04 pm

MiausRafa Escreveu:Tenho a sorte de todos os meus gatos serem meigos, uns mais melgas do que outros mas todos gostam de estar perto de mim, onde estou eu, estão eles...mas arrisco dizer que os de melhor temperamento no geral, são os bicolores pretos e brancos....ainda não conheci um que não fosse simpático....
Eu conheço duas fêmeas p/b "menos simpáticas"... 8)
Uma em especial que, mesmo depois de ter sido recolhida com 3 meses, não confia em ninguém nem deixa que lhe toquem. Já lá vai mais de um ano que foi recolhida. Já permite que nos aproximemos mais, mas se achar que foi demais foge, se forçarmos não exita em dar uma patada.

Há parte destas 2. Conheci outra ainda pequena que também era mais arisca que a irmã tigrada.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 06, 2012 7:25 pm

A minha calico com a velhice cada vez está mais melga, mas continua "aloof" com quem não conhece e intolerante até dizer basta a outros gatos, outros cães, veterinários...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

homeless
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 8:16 pm

eu lembro-me do Shiva do site da UZ!
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça nov 06, 2012 8:51 pm

Exactamente, era o Shiva! Não me relembrava do nome.
E o pior é que eu adorava esse gato, achava-o extremamente belo e mesmo com o seu mau feitio eu gostava dele.
Mas nenhum outro gato me marcou tanto quanto o já falecido João, que na altura estava no primeiro gatil, se não me engano era no do FELV ou no do FIV, a minha memória está meio falhada...Mas eu amava esse gato, sempre passava um bom tempo no fim do voluntariado lá dentro com ele e depois ia embora, eu queria muito adoptá-lo...na altura era menor e a minha mãe não deixava. :(
Responder

Voltar para “Gatos”