Dúvida - Urgente!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Katierica
Registado: quarta nov 14, 2012 12:46 am

quarta nov 14, 2012 1:11 am

Boa noite pessoal,

Eu tenho uma gata com quase 2 anos de idade que se chama Joana e como não castramos ela, já é a terceira vez que ela dá cria, e infelizmente agora ela está doente, com anemia e muito fraquinha pois nao come e nao bebe nada..com diarréia e vomito.. como ela não come outra coisa que não seja ração, está muito difícil cuidar dela pois ela não quer comer a dieta que o veterinário passou...estou com muito medo que ela não resista..mas minha dúvida é se posso dar um banho nela porque ela está ficando suja, apesar de tomar banho desde novinha ela nao gosta muito, tenho medo de estressá-la...eu deixo ela suja até ela melhorar um pouco? ela tomou banho ontem antes do veterinário...mas já está toda sujinha.. :cry:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta nov 14, 2012 5:28 am

se levasse essa pobre gata parideira ao Vet e a tratasse em condiçoes que conta ela estar suja?ela deve precisar dum dono forte que cuide mesmo dela e já agora veja se a salva com um Vet mas de seguida esterilize rápido

as melhoras do pobre animal.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta nov 14, 2012 9:30 am

1º.passo: trata-la.
2º.passo: alimenta-la.
3º.passo: banho (que não é urgente)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta nov 14, 2012 9:41 am

2 anos de idade? terceira vez a parir? tou incrédulo :o :o

Qtas mais vezes serão precisas pra aprender o básico ? :o
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta nov 14, 2012 6:38 pm

Mãe do céu...estou com pena dessa pequena, tão nova e já com 3 ninhadas em cima, a esterilização de gatos até que não é tão cara assim, além de que há veterinários que aceitam pagamentos em pequenas porções, então não há qualquer motivo para não o fazer, creio.
Para onde foram os bebés dessas ninhadas? :roll:
Se não tiver machos em casa, no mínimo mantenha-a como gata de casa e não a deixe ter acesso ao exterior e aproveite e faça os testes de FELV e FIV também...
Eu morreria se não soubesse do paradeiro do meu gato, ou seja, se ele tivesse acesso ao exterior, podendo correr tantos perigos e a afectar a vida selvagem caçando sem motivo e ainda exposto a tantas doenças transmissíveis através de contacto ou ainda umas através do acasalamento, no mínimo a esterilização era obrigatória para um gato habituado ao exterior...
Como dito a cima, veterinário o quanto antes, aliás, não são autorizados tópicos que peçam ajuda em termos médicos aqui na Arca.
Última edição por CristinaFrr em quarta nov 14, 2012 9:13 pm, editado 1 vez no total.
anaritap
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 11:07 pm

quarta nov 14, 2012 9:04 pm

está com medo que ela não resista, mas a preocupação é dar banho? por favor, leve a gata ao veterinário denovo(se diz que ela nao come a dieta penso que já levou) e terá os melhores conselhos para tratar da bichinha. e já agora, a ninhada, como está a cuidar dos gatinhos se a mãe está assim doente?
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta nov 14, 2012 10:23 pm

5 gatinhos por ninhada * 3 ninhadas= 15 gatinhos ao deus dará...

:roll: :roll: :roll: :roll:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta nov 15, 2012 12:47 am

anaritap Escreveu:está com medo que ela não resista, mas a preocupação é dar banho? por favor, leve a gata ao veterinário denovo(se diz que ela nao come a dieta penso que já levou) e terá os melhores conselhos para tratar da bichinha. e já agora, a ninhada, como está a cuidar dos gatinhos se a mãe está assim doente?
é real o que conta estar suja?conta sim correr com ela ao Vet mas parece que a dona escapou-se... :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 15, 2012 12:49 am

Katierica Escreveu:Boa noite pessoal,

Eu tenho uma gata com quase 2 anos de idade que se chama Joana e como não castramos ela, já é a terceira vez que ela dá cria, e infelizmente agora ela está doente, com anemia e muito fraquinha pois nao come e nao bebe nada..com diarréia e vomito.. como ela não come outra coisa que não seja ração, está muito difícil cuidar dela pois ela não quer comer a dieta que o veterinário passou...estou com muito medo que ela não resista..mas minha dúvida é se posso dar um banho nela porque ela está ficando suja, apesar de tomar banho desde novinha ela nao gosta muito, tenho medo de estressá-la...eu deixo ela suja até ela melhorar um pouco? ela tomou banho ontem antes do veterinário...mas já está toda sujinha.. :cry:
Você não existe. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta nov 15, 2012 10:50 am

dinodane Escreveu:
Katierica Escreveu:Boa noite pessoal,

Você não existe. :roll:

O pior é que deve existir mesmo :(

Se está com diarreia, é possivel que se suje, mas para isso as toalhitas ajudam.
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

quinta nov 15, 2012 3:45 pm

Não sei como posso ficar tão surpreendida com situações como estas....mas é verdade que continuo a ficar. :o :( :o

O importante são os cuidados de saúde dessa gatinha e o banho pode bem ficar para depois. como já foi dito, as toalhitas ajudam.

PF esterilize a gatinha para que ela não sofra nem passe por outra situação tão triste como esta, se sobreviver à mesma.

Desejo tudo de bom!
Katierica

segunda nov 19, 2012 1:24 pm

Olha, eu também estou impressionada com a capacidade das pessoas aqui de atirar pedras. Diante disso, a resposta aos demais:

1o Primeiro, eu não perguntei sobre cuidados médicos como alguns disseram aqui, justamente porque eu JÁ HAVIA LEVADO A JOANA AO VETERINÁRIO assim que eu percebi que ela estava doente, e se eu perguntei apenas sobre o banho é obvio que ela estava sendo medicada com todos os remédios que a veterinária passou e tratada... por isso a minha dúvida era APENAS QUANTO AO BANHO.

2o - É muito fácil julgar dizendo que eu sou negligente ao nao castrá-la, porém ela já estava na fila de castramento gratuito da prefeitura porque não, eu não tinha nem tenho condições de pagar R$ 350.00 para castrar a Joana..."ahh entao pq vc a pegou????" eu a tenho pq ela estava na rua com por volta de 2 meses, com fome, com frio e trouxemos para casa pra cuidar dela com todo o carinho que ela merece. Se vcs consideram não poder gastar uma quantia todo mes com ela no veterinário uma falta de cuidados e de carinho, eu lhes digo que pouco me importa o que vocês pensam, e que se eu soubesse que poderia fazer tanto mal ela ter filhotes (coisa da qual eu sempre achei natural) eu certamente tentaria impedir de alguma forma mesmo sendo dificil manter tantos gatos de vizinho longe da minha casa...porque a Joana NAO FICA NA RUA, ela nao sai de casa. Entao nao foi falta de amor e sim ignorancia, porque na minha cabeça era maldade castrar o animal, ainda diziam que dava cancer. Hoje eu entendo a necessidade.

3o - Todos os 9 filhotinhos que ela teve anteriormente, assim que tiveram condições de separar da mãe tiveram um lar, uns com minha família mesmo, outros com vizinhos e amigos. Os quatro que ela acabou de ter também já tem donos, mas ainda estão sob os nossos cuidados já que ela está sem condiçoes de amamentá-los. Mas já comem sozinhos e já estão se preparando para o novo lar.

4o - Eu perguntei sobre o banho exatamente por ela estar fraquinha e tinha medo de estressá-la e atrapalhar o tratamento dela...eu posso até ter me expressado mal em minha pergunta, mas creio que teve gente que nem ao menos leu o que eu disse porque se tivessem lido tinham visto que ela já tinha ido ao veterinário..

Enfim, as pouquíssimas pessoas que me responderam o que eu perguntei, o meu muito obrigada. A Joana já está quase ótima. E sua castração está marcada para dia 28/11. Eu amo a minha gatinha, estou sofrendo muito por ver que ela adoeceu, e eu realmente sinto muito por nao ter evitado que ela passasse por isso.

As outras pessoas que vieram cheias de pedras nas mãos, e que acredito essas devem ter o teto de vidro...Deus abençoe vocês.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda nov 19, 2012 2:11 pm

Diga-me uma coisa se puder, claro está.

Se a gatinha está assim tão doente (o que não duvido de forma alguma) não acha que esterilizá-la "já" no dia 28 é cedo demais???

Não sou vet mas, já que esperou tanto tempo para a esterilizar, não será melhor deixá-la recuperar bem e depois então avançar com a esterilização uma vez que ela tem estado tão debilitada?

Se fosse animal meu era o que faria. As melhoras da gatinha. :wink:
Katierica

segunda nov 19, 2012 3:53 pm

Ola Arguida2,

Ela já está se recuperando...a castração dela já estava marcada a bastante tempo, porém se ela não estiver forte o suficiente infelizmente vou ter que desmarcar mesmo. Pois foi com muita dificuldade que consegui uma vaga pra ela na prefeitura. Antes disso vou retornar com ela ao veterinário pra ver se ela já está pronta pra isso..estou torcendo pra que sim. Obrigada pelos votos.
Arguida2 Escreveu:Diga-me uma coisa se puder, claro está.

Se a gatinha está assim tão doente (o que não duvido de forma alguma) não acha que esterilizá-la "já" no dia 28 é cedo demais???

Não sou vet mas, já que esperou tanto tempo para a esterilizar, não será melhor deixá-la recuperar bem e depois então avançar com a esterilização uma vez que ela tem estado tão debilitada?

Se fosse animal meu era o que faria. As melhoras da gatinha. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”