Transportadora para gatos certificada pela IATA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anaetoliy
Mensagens: 1
Registado: domingo jul 08, 2007 7:38 pm

quinta nov 22, 2012 6:24 pm

Olá!
Preciso de informações sobre transportadoras que sejam aprovadas pela IATA para eu poder transportar as minhas duas gatas numa viagem intercontinental e terá de ser no porão do avião por serem dois animais (e porque elas não vão se calar um minuto). :oops:
Já fui em várias lojas de animais, já vi vários sites na net e os preços são bem altos para esses produtos. :(
Segundo a TAP, cada transporta deverá ter 50x35x25cm e deverá ser certificada pela IATA.

Vi umas numa loja de animais em Benfica a um preço muito interessante, e mesmo o modelo é diferente das habituais, com um fundo mais alto para elas irem mais "escondidas" lá dentro, o que eu acho que é o que elas querem é mesmo passar desapercebidas ali.
A embalagem tem o símbolo de um avião, como sendo para viagens aéreas, mas não diz propriamente a palavra "IATA".
O que eu penso é que não é por ter um avião que, necessariamente, é certificada pela autoridade competente, não sei se me faço entender.
Depois mesmo o próprio site da IATA nem em nenhum outro lugar não encontro informação sobre quais são os requisitos exigidos para poderem fazerem viagem de avião. :?

Alguém já comprou alguma transportadora para esses fins?
Sabe quais são os requisitos exigidos pela IATA?

Qualquer ajuda será muito bem vinda! :)
<p>=^..^= Aninha =^..^=</p>
Sasha9
Membro Veterano
Mensagens: 1386
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta nov 23, 2012 12:31 pm

Há uns tempos vi umas transportadoras à venda num hiper em que o modelo se chamava mesmo IATA, foi no continente.
De qualquer forma veja no site da companhia aérea se não tem a opção de comprar a transportadora por eles, assim será muito mais certo que não terá problemas. Eu penso que eles próprios a comercializam.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Rozza
Membro
Mensagens: 180
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Localização: Pipoca
Nikita
Yoshi

sexta nov 23, 2012 12:42 pm

Lojas físicas não sei indicar nenhuma, mas em várias lojas online, como tienda, zooplus, etc, encontra transportadoras recomendadas pela IATA. Basicamente uma transportadora recomendada pela IATA deve ser rígida, com um fecho seguro, e de fácil lavagem.

As medidas que menciona parecem-me ser as medidas máximas da transportadora caso pretenda levar os gatos consigo na cabine. Se os animais é para seguirem no porão, a transportadora pode ser maior. O importante é que o animal se consiga deitar e virar facilmente dentro da transportadora.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”